cefantacini Postado 8 Janeiro Postado 8 Janeiro Gerei uma remessa de boletos para o banco sicoob que foi enviada para o banco e aceita normalmente. Porem, quando o sacado tenta pagar o boleto pelo código de barras, recebe a mensagem: O código de barras nao está registrado no Sicoob Coincidencia ou não, o problema passou a acontecer apos a ultima atualizaçao que fiz do acbr. Até a ultima remessa enviada ao banco antes de atualizar o acbr, o problema não acontecia. Percebi que se eu pedir uma segunda via de um boleto de exemplo no site do banco, a linha digitável é diferente da linha digitável se eu imprimir pelo meu sistema usando o ACBr. Alguem teria noçao do que pode ser?
cefantacini Postado 8 Janeiro Autor Postado 8 Janeiro Apenas complementando, aparentemente o ACBr esta adicionando um 0 ao campo nosso numero, em um exemplo, o valor do nosso numero gerado é: 2500014 Consultando o boleto no sistema do sicoob, ele fica assim E na impressao do boleto usando o ACBr, ele fica assim O digito verificador tambem fica diferente
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 8 Janeiro Moderadores Postado 8 Janeiro o problema está ligado a mudança para o layout 810 note que foi modificado o tamanho do nosso numero para 8 e era 7 onde o banco está dizendo que não teria problemas mas existe o problema tente voltar o código e refazer o boleto creio que vai resolver Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 8 Janeiro Consultores Postado 8 Janeiro se vc informar layout 810 e nossonumero com o dv nao funciona ? chegou a fazer este teste? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
cefantacini Postado 8 Janeiro Autor Postado 8 Janeiro Juliomar, quando vc diz voltar o código, vc quer dizer voltar para uma atualização anterior do acbr? Daniel, como eu informo o leiaute 810?
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 8 Janeiro Consultores Postado 8 Janeiro Por favor consegue testar p mim ? ACBrBancoSicoob.pas Salve dentro da pasta ..\ACBr\Fontes\ACBrBoleto rode o instalador ou execute um build. teste com mais de um boleto. se vc configurar LayoutVersaoArquivo = 810 não sera mais gerado o Digito verificador. Entao se vc registrou com o DV, precisa consultar informando o DV (caso use 810) se usar 81 é para gerar o dv automatico se deixar LayoutVersaoArquivo = 81 padrao que é hoje, ele vai gerar o dv. Precisa realizar testes e impressao, consulta e inclusao p ver se esta ok agora; Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
cefantacini Postado 8 Janeiro Autor Postado 8 Janeiro a versao que eu estou nao tem essa configuraçao, nem em projeto e nem em execuçao devo atualizar o acbr antes de testar esta unit que vc enviou?
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 8 Janeiro Consultores Postado 8 Janeiro Por favor habilite o Log Webservice como paranoico, assim podemos saber como esta enviando e retornado do banco. No exemplo mostra como configurar o log. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
cefantacini Postado 8 Janeiro Autor Postado 8 Janeiro o meu LayoutVersaoArquivo está 0 igual o print que vc mandou, deixo assim ou mudo? Meu problema é que náo queria perder os boletos que gerei, foram muitos.... Eu nao sei como habilitar o Log da forma que vc falou, mas eu nao uso boleto via webservice, uso cnab240
cefantacini Postado 8 Janeiro Autor Postado 8 Janeiro Fiz uma simulacao aqui, copiei a unit que vc me enviou, reconstrui o lazarus, fiz o procedimento de limpar e construir no meu projeto, gerei um boleto, gerei uma remessa, enviei para o sicoob, o sicoob aceitou, porem ao tentar pagar o boleto, tanto lendo o código de barras quanto digitando, o erro abaixo acontece.
cefantacini Postado 9 Janeiro Autor Postado 9 Janeiro Hoje deu certo de efetuar o pagamento aparentemente resolveu vc vai subir a atualizaçao?
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 9 Janeiro Consultores Postado 9 Janeiro Então, estamos realizando vários testes para evitar problemas futuros. em breve te comunico Preciso testar uma nova alteração. duas inclusões e após a inclusão as consulta destes 2 boletos. Ela é diferente da unit acima. você consegue realizar um teste em seu ambiente por favor. se puder, anexo aqui. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 9 Janeiro Consultores Postado 9 Janeiro estou concluindo uma alteracao e ja te passo Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 9 Janeiro Consultores Postado 9 Janeiro É apenas para testes ok NAO DEVE SER USANDO EM PRODUCAO POR ENQUANTO ! ACBrBancoSicoob.pas salve na pasta ..\ACBr\Fontes\ACBrBoleto Rode o instalador do ACBr Antes de incluir, habilite o logWS para gravar informacoes no Log. deixe o log como paranoico. Preciso que inclua 2 títulos valor pode ser baixo, e consulte p ver se encontra os mesmos. Depois vc me diz se deu certo a inclusao e a consulta, anexe o log por favor. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
cefantacini Postado 9 Janeiro Autor Postado 9 Janeiro Eu não tenho como fazer teste em homologação, eu uso envio via cnab?
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 9 Janeiro Consultores Postado 9 Janeiro Na realidade o que quis dizer é que mesmo que funcione vc não deve usar esta unit no cliente. Só neste teste. apos o teste pode voltar p sua ultima unit Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
cefantacini Postado 9 Janeiro Autor Postado 9 Janeiro Eu fiz o teste Peguei a unit nova, reconstrui o lazarus, gerei 2 boletos, gerei a remessa dos dois Envie para o banco por cnab 240 Esperei o banco processar o arquivo e consultei os boletos O Banco os aceitou normalmente Lembrando que desde o principio, não havia nenhum problema com a tansmissão dos boletos para o banco, o problema era mais relacionado com a impressão, código de barras e linha digitavel, que se o cliente tentasse pagar por qq desses caminhos dava que o boleto não havia sido localizado. Depois das modificacoes que vc fez eu conferi a linha digitavel do meu sistema com a linha digitavel da emissão da segunda via pelo site do banco e passaram a ficar iguais.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 9 Janeiro Consultores Postado 9 Janeiro Perfeito. vc nao usa API . entendido. E no CNAB está ok. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 10 Janeiro Consultores Postado 10 Janeiro Por favor leia este topico completo e siga as instruções. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Alexandre de Paula Postado 10 Janeiro Consultores Postado 10 Janeiro 1 minuto atrás, cefantacini disse: Tem que atualizar o ACBr? Sim. Atualizar os fontes e reinstalar o ACBr Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 10 Janeiro Consultores Postado 10 Janeiro 11 minutos atrás, cefantacini disse: Tem que atualizar o ACBr? Bom dia ! tudo esta documentado no POST, se nao seguir as orientações do post de hoje, vai ter problema. Leia com atenção. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
cefantacini Postado 10 Janeiro Autor Postado 10 Janeiro Eu li o tópico mais fiquei com uma dúvida, eu usando o leiaute 810, deve gerar o nosso número com quantos dígitos?
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 10 Janeiro Consultores Postado 10 Janeiro vc vai mandar sequencial 0,1,2.. no maximo 8 digitos. (810) em outro layout ele manda 7 + DV Se vc tiver problema ao consultar API nao encontrar o registrou ou na hora de imprimir um boleto der erro no calculo do codigo barras devido alteração do banco, vc tenta layout = -81 (81 negativo) mas é apenas p vc poder reimprimir ou consultar. nao pode utilizar -81 em novos registros. teste em seu ambiente por favor .. se esta imprimindo corretamente. se for api, teste tbm consultas. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Recommended Posts