bessani Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro Olá, quando vou emitir nfce para um venda onde houve devolução de produto além da compra, eu registro a forma de pagamento que o cliente utilizou, e adiciono um pagamento para sinalizar a devolução dessa forma: tPag := fpCreditoEmLojaPorDevolucao; tpIntegra := tiNaoInformado; vPag := SomaDevolucao; Onde SomaDevolucao é o valor total dos itens devolvidos. Essa solução sempre permitiu a emissão do cupom para venda com devolução, porém hoje começou a retornar a rejeição: "Ausência de troco quando o valor dos pagamentos informados for maior que o total da nota" Parece que a forma de pagamento fpCreditoEmLojaPorDevolucao passou a ser considerada como uso do crédito ao invés de registro de novo crédito. Há alguma outra forma de pagamento que posso usar nessa situação? ou então há alguma solução além das formas de pagamento?
Moderadores Solution BigWings Postado 7 Janeiro Moderadores Solution Postado 7 Janeiro Não entendi bem, mas pra mim: - Se é NFCe entende-se que o cliente está utilizando o crédito. - Na nota de devolução (entrada) indicaria uma aquisição de crédito pelo cliente. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
bessani Postado 7 Janeiro Autor Postado 7 Janeiro Realmente, na venda é sinalizado apenas a utilização do crédito, ajustei para utilizar como um pagamento no cupom e deu certo. O erro era pensar como aquisição de crédito mesmo.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora