Lfm_ Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro Boa tarde Pessoal, O município de Erechim\RS solicita a inclusão do código do município ao substituir uma nota fiscal. Verifiquei no código fonte da ACBrNFSeX e não consta estes dados, para incluí-lo como posso proceder? Solicito a vocês ou tenho a liberdade de fazer? No aguardo, Luiz
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 7 Janeiro Consultores Postado 7 Janeiro Boa tarde @Lfm_, Até onde sei Erechim/RS se utiliza do provedor SystemPro que segue a versão 2 do layout da ABRASF. Para mim esta estranho essa solicitação. Precisamos de mais informações. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Lfm_ Postado 8 Janeiro Autor Postado 8 Janeiro Bom dia Italo, tudo bem? Então, até novembro isso não ocorria, porém meus clientes de lá agora começaram a relatar o erro abaixo ao tentarem substituir uma nota fiscal: L8: Município inválido: Código do município do cancelamento não é o mesmo do Município gerador. Então ao informar o município manualmente no componente, a substituição é realizada com sucesso. Att, Luiz
Lfm_ Postado 8 Janeiro Autor Postado 8 Janeiro 16 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Boa tarde @Lfm_, Até onde sei Erechim/RS se utiliza do provedor SystemPro que segue a versão 2 do layout da ABRASF. Para mim esta estranho essa solicitação. Precisamos de mais informações. @Italo Giurizzato Junior Segue os arquivos de exemplo que encontrei no site da prefeitura de Erechim, onde consta a informação do CodigoMunicipio no xml de substituição. Exemplos_WebService.zip
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 8 Janeiro Consultores Postado 8 Janeiro Boa tarde @Lfm_, Explique melhor esse " informar o município manualmente no componente," Você esta alterando o código do componente? Se sim, onde? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Lfm_ Postado 8 Janeiro Autor Postado 8 Janeiro 43 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Boa tarde @Lfm_, Explique melhor esse " informar o município manualmente no componente," Você esta alterando o código do componente? Se sim, onde? Oi @Italo Giurizzato Junior, em modo debug, adiciono um breakpoint até chegar na procedure TACBrNFSeProviderABRASFv2.GerarMsgDadosCancelaNFSe, adicionei um comentário: procedure TACBrNFSeProviderABRASFv2.GerarMsgDadosCancelaNFSe( Response: TNFSeCancelaNFSeResponse; Params: TNFSeParamsResponse); var Emitente: TEmitenteConfNFSe; InfoCanc: TInfCancelamento; begin Emitente := TACBrNFSeX(FAOwner).Configuracoes.Geral.Emitente; InfoCanc := Response.InfCancelamento; with Params do begin Response.ArquivoEnvio := '<' + Prefixo + 'CancelarNfseEnvio' + NameSpace + '>' + '<' + Prefixo2 + 'Pedido>' + '<' + Prefixo2 + 'InfPedidoCancelamento' + IdAttr + NameSpace2 + '>' + '<' + Prefixo2 + 'IdentificacaoNfse>' + '<' + Prefixo2 + 'Numero>' + InfoCanc.NumeroNFSe + '</' + Prefixo2 + 'Numero>' + Serie + '<' + Prefixo2 + 'CpfCnpj>' + GetCpfCnpj(Emitente.CNPJ, Prefixo2) + '</' + Prefixo2 + 'CpfCnpj>' + GetInscMunic(Emitente.InscMun, Prefixo2) + '<' + Prefixo2 + 'CodigoMunicipio>' + IntToStr(InfoCanc.CodMunicipio) + //NESTE PONTO, EM MODO DEBUG, ALTERO A VARIÁVEL EM TEMPO DE EXECUÇÃO // IntToStr(TACBrNFSeX(FAOwner).Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio) + '</' + Prefixo2 + 'CodigoMunicipio>' + CodigoVerificacao + '</' + Prefixo2 + 'IdentificacaoNfse>' + '<' + Prefixo2 + 'CodigoCancelamento>' + InfoCanc.CodCancelamento + '</' + Prefixo2 + 'CodigoCancelamento>' + Motivo + '</' + Prefixo2 + 'InfPedidoCancelamento>' + '</' + Prefixo2 + 'Pedido>' + '</' + Prefixo + 'CancelarNfseEnvio>'; end; end;
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 9 Janeiro Consultores Postado 9 Janeiro Bom dia @Lfm_, Foi criado a TK-6461 para analise do problema. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado 9 Janeiro Consultores Solution Postado 9 Janeiro Boa tarde @Lfm_, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e estude o botão Substituir NFSe do programa exemplo. Agora temos uma nova forma de usar o método SubstituirNFSe, através dessa nova forma é possível passar o código do município de incidência que o provedor esta exigindo para poder realizar o cancelamento da nota que vai ser substituída. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Lfm_ Postado 9 Janeiro Autor Postado 9 Janeiro Boa tarde @Italo Giurizzato Junior, pode deixar, muito obrigado Abraço, Luiz 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora