Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alteração de provedor - Bento Gonçalves - RS

Ver Solução Respondido por frankimiotto,

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal,

Procurei no fórum algo sobre essa alteração e não encontrei. Peço desculpas caso tenha já tenha sido abordado esse tópico e eu não tenha observado.

Novamente teremos alteração de provedor para Bento Gonçalves - RS.

Conforme consta em https://www.bentogoncalves.rs.gov.br/site/noticias/noticias/894384-ptransiccedilatildeo-para-novo-sistema-da-prefeitura-inicia-no-dia-31-de-dezembronbspp, o provedor será alterado para Elotech, não sendo mais Abase.

Creio eu que somente o arquivo AcbrNFSeXServicos.ini deverá ser alterado e disponibilizado com essas alterações, correto?

Obrigado!!

Postado
50 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @frankimiotto,

Quando essa alteração vai ocorrer?

Qual é a URL de homologação e de produção a ser utilizada?

Bom dia Italo,

A emissão pela Elotech será a partir de 01/02/2025.

Não encontrei as informações do endereços dos WebServices. Creio que serão divulgados posteriormente.

O que foi passado pela contabilidade a um de nossos clientes é o link https://elotech.movidesk.com/kb/pt-br/article/331535/manual-de-integracao-webservice-para-sistema-de-nfs-e-versao-2-0?menuId=33671-91782-331535&ticketId=&q=, que nada mais é que o manual da NFS-e nacional.

Vou verificar com o pessoal da prefeitura quanto as URL's, caso já estejam disponibilizadas.

Não saberia dizer se a URL segue um mesmo padrão para todos os municípios deles, trocando apenas o nome do município, mas irei tentar descobrir essa informação e disponibilizo por aqui.

Obrigado pelo retorno.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @frankimiotto,

Quando essa alteração vai ocorrer?

Qual é a URL de homologação e de produção a ser utilizada?

Bom dia Italo,

Confirmei com o pessoal da prefeitura e as URL's serão disponibilizadas a partir do dia 15/01.

• Curtir 1
Postado

Caso considerem melhor finalizar o tópico, podem fazê-lo. Do contrário, atualizo esse tópico mesmo.

Assim que tiver as URL's corretas, irei colocá-las.

Obrigado pessoal.

Postado
Agora, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @frankimiotto,

Vamos manter ele aberto até você consegui as URLs para que possamos fazer as alterações  necessárias.

Perfeito, Italo.

Assim que o pessoal disponibilizar, atualizo aqui.

Obrigado.

• 2 semanas depois ...
Postado

Boa tarde pessoal,

Ainda não obtive confirmação quanto as novas URL's, mas acredito que ficará, conforme o padrão da Elotech em outros municípios, da seguinte forma:

[4302105]
; Atualizado em 15/01/2025
Nome=Bento Goncalves
UF=RS
Provedor=EloTech
Versao=2.03
ProRecepcionar=https://bentogoncalves.iss.elotech.com.br/iss-ws/nfse203.wsdl
HomRecepcionar=https://bentogoncalves.iss.elotech.com.br/iss-ws/nfse203.wsdl

O portal https://bentogoncalves.oxy.elotech.com.br/iss/home está com erro, mas acredito que o pessoal esteja mexendo ainda.

Não sei se alguma alteração já poderá ser feita ou deve-se aguardar a confirmação por parte da prefeitura, além do ambiente funcional da Elotech para os testes, o que ainda não temos.

Abraço.

• Consultores
Postado

Bom dia @frankimiotto,

O provedor EloTech não tem um padrão de URL para todas as cidades, costuma variar.

Sendo assim precisamos da confirmação de qual vai ser a URL adotada para a cidade em questão.

Vamos continuar aguardando.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
54 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @frankimiotto,

O provedor EloTech não tem um padrão de URL para todas as cidades, costuma variar.

Sendo assim precisamos da confirmação de qual vai ser a URL adotada para a cidade em questão.

Vamos continuar aguardando.

Bom dia Italo,

Perfeito. Vamos aguardar a confirmação por parte da prefeitura para termos total certeza.

Quando tiver alguma nova informação, atualizo o post.

Abraço.

Postado (editado)
7 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

@frankimiotto,

Já esta no SVN.

Maravilha!!

Acredito que não liberaram o WebService ainda, mas vou ver se já consigo testar hoje mesmo.

Obrigado novamente!!

Editado por frankimiotto
  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Bom dia

@frankimiotto @Tecnico.ProM Também estou recebendo a mesma mensagem de erro ao utilizar o demo do AcbrNfsex, mas ao cadastrar nota direto no site, funciona sem problemas.

Anexos para análsie: RPS enviado  e Nota gerada pelo site.

Ambiente homologação

Em 25/01/2025 at 06:31, Tecnico.ProM disse:

Bom dia,

@frankimiotto você conseguiu emitir alguma nota para Bento Gonçalves com esse novo provedor?
Estou testando em homologação, porém retorna o seguinte erro:

<ns2:Codigo>S27</ns2:Codigo>
<ns2:Mensagem>Serviço não habilitado para utilização.</ns2:Mensagem>

Vou anexar os arquivos caso alguém possa me ajudar.

7-env-lot-sinc-soap.xml 2.65 kB · 3 downloads 7-lista-nfse-sinc-soap.xml 730 B · 2 downloads

Rps1.xml 0000009634_01_00000001_0_N.xml

Postado
22 horas atrás, vscapin disse:

Bom dia

@frankimiotto @Tecnico.ProM Também estou recebendo a mesma mensagem de erro ao utilizar o demo do AcbrNfsex, mas ao cadastrar nota direto no site, funciona sem problemas.

Ambiente homologação

Rps1.xml 2.17 kB · 0 downloads 0000009634_01_00000001_0_N.xml 16.81 kB · 1 download

Bom dia @vscapin e @Tecnico.ProM,

Acredito ser algo específico do ambiente da Elotech.

Entrei em contato com a prefeitura e me informaram que os serviços que eu uso para os testes estão liberados. Na teoria não deveria dar esse erro.

Verei se hoje consigo algo mais claro ou alguma solução definitiva com eles.

Qualquer coisa vamos postando por aqui.

Abraço.

• Membros Pro
Postado
5 horas atrás, frankimiotto disse:

Bom dia @vscapin e @Tecnico.ProM,

Acredito ser algo específico do ambiente da Elotech.

Entrei em contato com a prefeitura e me informaram que os serviços que eu uso para os testes estão liberados. Na teoria não deveria dar esse erro.

Verei se hoje consigo algo mais claro ou alguma solução definitiva com eles.

Qualquer coisa vamos postando por aqui.

Abraço.

Boa tarde, 

@frankimiotto Obrigado pelo retorno.

• Curtir 1
Postado
Em 26/01/2025 at 09:04, vscapin disse:

Bom dia

Ambiente homologação

Rps1.xml 2.17 kB · 4 downloads 0000009634_01_00000001_0_N.xml 16.81 kB · 4 downloads

Bom dia pessoal,

@vscapin e @Tecnico.ProM depois de conversar com o técnico da Elotech consegui passar pelo erro do serviço não habilitado.

Foi feita a liberação do serviço pelo técnico. Acredit oque vocês possam testar e verificar se o serviço já está liberado pra vocês também.

Qualquer coisa, basta entrar em contato com eles para fazer a liberação. 

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
Em 27/01/2025 at 10:09, Juliomar Marchetti disse:

parece ser algo de configuração lá neles.

as vezes tem que ou usar uma serie especifica ou pedir pra eles liberarem o acesso via webservice

então sugiro partir para o suporte do provedor

Em 25/01/2025 at 06:31, Tecnico.ProM disse:

Bom dia,

@frankimiotto você conseguiu emitir alguma nota para Bento Gonçalves com esse novo provedor?
Estou testando em homologação, porém retorna o seguinte erro:

<ns2:Codigo>S27</ns2:Codigo>
<ns2:Mensagem>Serviço não habilitado para utilização.</ns2:Mensagem>

Vou anexar os arquivos caso alguém possa me ajudar.

7-env-lot-sinc-soap.xml 2.65 kB · 4 downloads 7-lista-nfse-sinc-soap.xml 730 B · 3 downloads

28 minutos atrás, frankimiotto disse:

Bom dia pessoal,

@vscapin e @Tecnico.ProM depois de conversar com o técnico da Elotech consegui passar pelo erro do serviço não habilitado.

Foi feita a liberação do serviço pelo técnico. Acredit oque vocês possam testar e verificar se o serviço já está liberado pra vocês também.

Qualquer coisa, basta entrar em contato com eles para fazer a liberação. 

Bom dia

Realmente, consegui falar com o Rodrigo da Elotech agora pela manhã e foram liberadas as operações.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde @frankimiotto e @vscapin

Obrigado pelo retorno, também consegui emitir agora.

Só o link para consultar que não funcionou. EX:
https://bentogoncalves.oxy.elotech.com.br/iss/autenticar-documento-fiscal?cpfCnpjPrestador=xxxxxx&numeroNFSe=1&codigoAutenticidade=xxxxxxx&dataEmissao=2025-01-28

Vocês tiveram esse problema? 
Acredito que deve ter algum bloqueio deles ainda, pois pelo site também não consigo encontrar o documento emitido e algumas opções estão desabilitadas:

image.png.9687306de03a8ed032d96fd7f423358a.png

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Tecnico.ProM disse:

Boa tarde @frankimiotto e @vscapin

Obrigado pelo retorno, também consegui emitir agora.

Só o link para consultar que não funcionou. EX:
https://bentogoncalves.oxy.elotech.com.br/iss/autenticar-documento-fiscal?cpfCnpjPrestador=xxxxxx&numeroNFSe=1&codigoAutenticidade=xxxxxxx&dataEmissao=2025-01-28

Vocês tiveram esse problema? 
Acredito que deve ter algum bloqueio deles ainda, pois pelo site também não consigo encontrar o documento emitido e algumas opções estão desabilitadas:

image.png.9687306de03a8ed032d96fd7f423358a.png

Boa tarde @Tecnico.ProM,

O link da consulta não funcionou pra mim também. Pelo que me informaram, só estará disponível em fevereiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...