Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação web em php (utilizando laravel), e gostaria de utilizar alguns serviços do ACBr, como as bibliotecas de consulta de CEP e CNPJ, além também daquelas referentes à geração de documentos fiscais. 

O problema é que, em ambiente de desenvolvimento, estou utilizando o WSL2, mas não estou conseguindo consumir as bibliotecas por alguns erros que estou enfrentando, acredito que seja pela falta de ambiente gráfico no WSL... Alguém já enfrentou as mesmas dificuldades e poderia me ajudar com este ponto? 

• Consultores
Postado

Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado

No topico abaixo o nosso amigo @Renato Rubinho mostra diversos exemplos:

Você pode estar tendo dificuldades relativas a emulação do ambiente gráfico também. Se puder nos informar quais os erros ou mensagens fica mais fácil de auxiliar.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Consultores
Postado

@Nicosytem
Bom dia !
Vou te mandar uns links que são sobre PHP com a lib que possa te ajudar.

Como pro, vc tem acesso a todos nossos cursos, um deles é Integrando PHP com ACBrLib
https://acbr.nutror.com/curso/e980cc7bc96752c070c111810116fa43d223f5da

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Membros Pro
Postado

Estava seguindo o passo a passo do curso, mas acabou não funcionando. Pensei que o problema pudesse ser devido à utilização do WSL ao invés de desenvolver nativamente no windows. Vocês teriam algum caso específico para configuração no ambiente utilizando o WSL2? 

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Alexandre de Paula disse:

Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado

No topico abaixo o nosso amigo @Renato Rubinho mostra diversos exemplos:

Você pode estar tendo dificuldades relativas a emulação do ambiente gráfico também. Se puder nos informar quais os erros ou mensagens fica mais fácil de auxiliar.

Então, segui as instruções de instalação das dependências na documentação: 

apt-get update && apt-get install -y --no-install-recommends \

xvfb \

xauth \

openssl \    

libxml2 \

libgtk2.0-0 \

ttf-mscorefonts-installer && \

E segui as instruções do curso da utilização das bibliotecas com a extensão ffi, mas quando realizo o teste fazendo uma requisição, me deparo com este problema

image.thumb.png.7d6d08f06427205da418a44a21a9f8f5.png

Acredito que seja por conta do ambiente gráfico mesmo, pois estou utilizando o WSL. Mas não consegui resolvê-lo.

• 2 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...