Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão de boleto e NF impressora com 2 bandejas

Ver Solução Respondido por guarasemini,

Recommended Posts

Postado

Boa dia a  todos. Espero que estejam todo bem.

Estou há dois dia quebrando a cabeça na migração para o acBrBoleto na questão de envio de NF (acbrNFe) + Boleto (acBrBoleto) na situação de uma impressora Brother com duas bandejas.

Ao mandar a impressão a NF sai na bandeja 1 (papel timbrado) e o boleto deveria sair na bandeja 2 (a4 branco), mas tudo sai na bandeja 1.

Já setei manualmente no componente do boleto o Page.Bin e o page.BinOtherPages para a bin correta (2). Já utilizei funções para verificar o index da bandeja e os nomes. Alterei no componente para setar uma outra impressora igual mas apontando fixo para a bin 2 (TACBrBoletoFCFR(vAcbrBoleto.ACBrBoletoFC).Impressora ).

Quando mando somente o boleto funciona, quando mando tudo junto não vai. Tenho esse procedimento utilizando o antigo freeBoleto que funciona lindinho usando uma função que achei anos atrás (ChangePrinterBin(index)), mas essa função não faz nada no fastReport.

Também fiz todas as sugestões do link https://forum.fast-report.com/en/discussion/14025/printer-settings-defaults-to-handle-paper-trays, sem sucesso.

Alguém poderia me dar novas ideias e sugestões ?

Grande abranço a todos

• Solution
Postado

Bom dia. 

Eu fiz diversos testes, basicamente eu manda a impressão pelo acbrNFe e depois a impressão pelo acbrBoleto. 

A única maneira que consegui fazer funcionar foi:

. criei 2 impressoras apontando para a mesma impressora, porém, uma para cada bandeja.

. seto a impressora da DANFE e manda imprimir - ok

. reseto a impressora selecionada (  Printer.GetPrinter(Device, Driver, Port, DevMode);   Printer.SetPrinter(Device, Driver, Port, 0))

. seta a impressora do boleto e mando imprimir - ok

Isso foi a unica maneira que consegui fazer funcionar. Tentei seguir essa linha com somente uma impressora e mudando as bandejas, não funciona. 

Então, a solução que tive e testei e está dando certo por aqui foi essa que comentei acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...