Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Srs boa tarde!

Estou tendo problemas ao tentar fazer um consulta simples que retorna muitas colunas (160), a consulta é Select * from nometabela order by coluna1,coluna2. Quando testo no SQL Server Management Studio funciona normalmente, porem no delphi 10.2 usando FDQuery sempre aparece o erro "Invalid Cursor position", aparentemente é algum problema com a quantidade de coluna, pois quando eu reduzo a quantidade de colunas, tipo Select coluna1, coluna2, coluna3 from nometabela order by coluna1,coluna2 o erro não ocorre, alguem ja passou por esse problema? Sabe como resolve-lo?

Desde já agradeço

Att

• Membros Pro
Postado
15 horas atrás, TRodrigues_ disse:

Srs boa tarde!

Estou tendo problemas ao tentar fazer um consulta simples que retorna muitas colunas (160), a consulta é Select * from nometabela order by coluna1,coluna2. Quando testo no SQL Server Management Studio funciona normalmente, porem no delphi 10.2 usando FDQuery sempre aparece o erro "Invalid Cursor position", aparentemente é algum problema com a quantidade de coluna, pois quando eu reduzo a quantidade de colunas, tipo Select coluna1, coluna2, coluna3 from nometabela order by coluna1,coluna2 o erro não ocorre, alguem ja passou por esse problema? Sabe como resolve-lo?

Desde já agradeço

Att

Coloca o print aqui da consulta que vc está fazendo, do componente e da msg de erro.

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

• Moderadores
Postado
Em 02/01/2025 at 18:58, TRodrigues_ disse:

Srs boa tarde!

Desde já agradeço

Att

Veja se é quantidade de colunas ou os dados de uma coluna especifica no componente faltando algumas configuração no connection, geralmente tipagem de dados

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Boa Tarde!

Valter, Juliomar obrigado pelas resposta, desculpa não responder antes, mas estava bastante ocupado devido a troca de servidor!

Vamos lá

Valter eu não tirei print e nem postei codigo pq a query tem um sql com a mesma estrutura do exemplo citado, não alterei nenhuma propriede da FDQuery, do jeito que o delphi tras eu deixei. O Mais interessante é q no servidor antigo funcionava perfeitamente, agora no novo servidor não funciona, o novo server esta na AWS.

Juliomar as configuracoes estão ok, como citei acima para o Valter, funciona corretamente no servidor anterior, e pra ficar mais interessante, se eu acesso o servidor via vpn e rodo o .exe que tem essa FDquery funciona, se faço login no windows do servidor e rodo, não funciona. 

Att

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...