Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Srs boa tarde!

Estou tendo problemas ao tentar fazer um consulta simples que retorna muitas colunas (160), a consulta é Select * from nometabela order by coluna1,coluna2. Quando testo no SQL Server Management Studio funciona normalmente, porem no delphi 10.2 usando FDQuery sempre aparece o erro "Invalid Cursor position", aparentemente é algum problema com a quantidade de coluna, pois quando eu reduzo a quantidade de colunas, tipo Select coluna1, coluna2, coluna3 from nometabela order by coluna1,coluna2 o erro não ocorre, alguem ja passou por esse problema? Sabe como resolve-lo?

Desde já agradeço

Att

• Membros Pro
Postado
15 horas atrás, TRodrigues_ disse:

Srs boa tarde!

Estou tendo problemas ao tentar fazer um consulta simples que retorna muitas colunas (160), a consulta é Select * from nometabela order by coluna1,coluna2. Quando testo no SQL Server Management Studio funciona normalmente, porem no delphi 10.2 usando FDQuery sempre aparece o erro "Invalid Cursor position", aparentemente é algum problema com a quantidade de coluna, pois quando eu reduzo a quantidade de colunas, tipo Select coluna1, coluna2, coluna3 from nometabela order by coluna1,coluna2 o erro não ocorre, alguem ja passou por esse problema? Sabe como resolve-lo?

Desde já agradeço

Att

Coloca o print aqui da consulta que vc está fazendo, do componente e da msg de erro.

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

• Moderadores
Postado
Em 02/01/2025 at 18:58, TRodrigues_ disse:

Srs boa tarde!

Desde já agradeço

Att

Veja se é quantidade de colunas ou os dados de uma coluna especifica no componente faltando algumas configuração no connection, geralmente tipagem de dados

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Boa Tarde!

Valter, Juliomar obrigado pelas resposta, desculpa não responder antes, mas estava bastante ocupado devido a troca de servidor!

Vamos lá

Valter eu não tirei print e nem postei codigo pq a query tem um sql com a mesma estrutura do exemplo citado, não alterei nenhuma propriede da FDQuery, do jeito que o delphi tras eu deixei. O Mais interessante é q no servidor antigo funcionava perfeitamente, agora no novo servidor não funciona, o novo server esta na AWS.

Juliomar as configuracoes estão ok, como citei acima para o Valter, funciona corretamente no servidor anterior, e pra ficar mais interessante, se eu acesso o servidor via vpn e rodo o .exe que tem essa FDquery funciona, se faço login no windows do servidor e rodo, não funciona. 

Att

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...