Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, estou precisando garantir que no final da impressão do cabeçalho na seção do endereço-bairro-cep... tenha sempre uma quebra de linha para que ao fazer a impressão do telefone o mesmo aconteça na linha abaixo, mesmo que a linha do endereço tenha espaço eu preciso que o telefone seja impresso em uma nova linha, veja no print em anexo a solução que tive que fazer "temporariamente" no fonte (ACBrNFeDANFeESCPOS) para conseguir o resultado, mas gostaria de saber se não tem algo que eu possa utilizar, caso não, qual a possibilidade desta variante fazer parte do código oficial para não ter que lembrar de fazer este ajuste todas as vezes?

Untitled.png

• Moderadores
Postado

O telefone já não sai na linha abaixo? Ou você quer uma linha em branco entre o endereço e o telefone?

Você pode manter a alteração local sem problema, ao atualizar só se tiver alguma alteração nessa mesma linha que vai ter conflito e você vai precisar intervir pra resolver.

Pra enviar alteração pro SVN nesse caso creio que não seria aprovado por que parece se tratar de simples preferência estética.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
18 minutos atrás, BigWings disse:

O telefone já não sai na linha abaixo? Ou você quer uma linha em branco entre o endereço e o telefone?

Você pode manter a alteração local sem problema, ao atualizar só se tiver alguma alteração nessa mesma linha que vai ter conflito e você vai precisar intervir pra resolver.

Pra enviar alteração pro SVN nesse caso creio que não seria aprovado por que parece se tratar de simples preferência estética.

BigWings, obrigado pela resposta.

eu tenho outros códigos aqui referente a parte de boletos que tive que adaptar p/ possibilitar o envio da chave NFe no arquivo de remessa p/ o banco QITech e pelo visto vou ter que manter esta pois a função QuebraLinhas nao está colocando o caráter p/ fazer a quebra na verdade eu acho que coloca somente quando atinge o total de colunas que neste caso é 64 por se condensado.

O post foi mais no sentido de saber se existe alguma outra alternativa, mas se esta for a unica plausível, vamos em frente!

Obrigado.

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, edson vieira disse:

a função QuebraLinhas nao está colocando o caráter p/ fazer a quebra na verdade eu acho que coloca somente quando atinge o total de colunas que neste caso é 64 por se condensado.

O Buffer é um TStringList, pra cada linha dele já é adicionado uma quebra no método TACBrPosPrinter.Imprimir:

if (FBuffer.Count > 0) then
    begin
      For i := 0 to FBuffer.Count-1 do
      begin
        StrToPrint := StrToPrint + FBuffer[i];
        if (i < FBuffer.Count-1) then
          StrToPrint := StrToPrint + FPosPrinterClass.Cmd.PuloDeLinha;
      end;
    end;

E o telefone está numa linha própria.

Talvez tenha alguma configuração errada aí.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
45 minutos atrás, BigWings disse:

O Buffer é um TStringList, pra cada linha dele já é adicionado uma quebra no método TACBrPosPrinter.Imprimir:

if (FBuffer.Count > 0) then
    begin
      For i := 0 to FBuffer.Count-1 do
      begin
        StrToPrint := StrToPrint + FBuffer[i];
        if (i < FBuffer.Count-1) then
          StrToPrint := StrToPrint + FPosPrinterClass.Cmd.PuloDeLinha;
      end;
    end;

E o telefone está numa linha própria.

Talvez tenha alguma configuração errada aí.

Fiz um teste p/ depurar esta linha, veja na imagem abaixo o caráter que está sendo utilizado p/ fazer a quebra de linha, não sei se está correto, mas aparentemente este não está funcionando p/ minhas configurações.

Screenshot 2025-01-03 160606.png

• Moderadores
Postado

Parece ser o padrão... #$A ou decimal #10 ou LF (line feed).

O sLineBreak no Windows é um CRLF ou #$D$A ou #13#10.

Qual a impressora?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
1 hora atrás, BigWings disse:

Parece ser o padrão... #$A ou decimal #10 ou LF (line feed).

O sLineBreak no Windows é um CRLF ou #$D$A ou #13#10.

Qual a impressora?

A impressora que estou fazendo o teste neste momento é uma ControlID e o drive configurado está com a PosEpson, porém no cliente que relatou este detalhe é uma epson. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...