Membros Pro Djalma Grivol Postado Quinta as 16:21 Membros Pro Postado Quinta as 16:21 Boa tarde! Utilizo o ACBrBarCode para gerar códigos de barras. Funciona perfeitamente no QuickReport através de um QRImage. Tenho uma situação especifica em que o usuário acessa via Remote Desktop o Windows Server (Idioma Inglês). Quando ele imprime a etiqueta através do acesso remoto em uma zebra que esta instalada na maquina local o leitor não lê. Exemplo do código: ACBrBarCode1.Typ := bcCode_2_5_interleaved; ACBrBarCode1.Text := mCodigoBarra; QRImage1.Width := ACBrBarCode1.Width; QRImage1.Height := ACBrBarCode1.Height; QRImage1.Canvas.Brush.Color := clWhite; QRImage1.Canvas.Brush.Style := bsSolid; QRImage1.Canvas.FillRect(ClientRect); ACBrBarCode1.DrawBarcode(QRImage1.Canvas); Obrigado!
Consultores Alexandre de Paula Postado Quinta as 16:25 Consultores Postado Quinta as 16:25 Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado Boa tarde, As impressoras Zebra são específicas para impressão de etiqueta e/ou codigo de barras. E possuem uma linguagem própria pra isso... Não faz muito sentido usar um quickreport ou uma imagem para imprimir o codigo de barras... essa abordagem seria mais para impressão em jato de tinta ou laser. Sugiro avaliar o componente ACBrETQ: https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrSerial/ACBrETQ/ Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro Djalma Grivol Postado Quinta as 17:00 Autor Membros Pro Postado Quinta as 17:00 Boa tarde! Eu tenho o código direto da linguagem ZPL. O problema é que essas etiquetas possuem imagens diversas cadastradas pelos usuários no sistema. Para imprimir essas imagens diretamente pela linguagem ZPL o usuário final teria que salvar em um tamanho pré-estabelecido e converter para GRF. Isso fica inviável para um usuário final. Por isso que optei em fazer dessa forma e funciona perfeitamente. Att.
Consultores Alexandre de Paula Postado Quinta as 17:10 Consultores Postado Quinta as 17:10 Bom... voltando ao seu problema então... Quando você imprime usando o Quick, mas em uma máquina local a impressão fica correta? Chegou a comparar fisicamente as etiquetas impressas em cada método? Talvez alguma perda de resolução na imagem gerada? Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro Djalma Grivol Postado Ontem às 13:42 Autor Membros Pro Postado Ontem às 13:42 Bom dia! Fiz 3 impressões. 1 - Leu (impressa usando na maquia local) 2 - Não leu (impressa usando RDS) 3 - Não leu (impressa usando RDP) A ordem é de cima para baixo. O servidor é Windows Server 2019 Standard (Inglês) O Idioma faz alguma diferença na geração do código?
Fundadores Daniel Simoes Postado Ontem às 14:39 Fundadores Postado Ontem às 14:39 Me parece que os exemplos 2 e 3 estão com um contrate menor... (mais claros) Experimente aumentar a temperatura desses equipamentos.. Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Consultores Alexandre de Paula Postado Ontem às 14:44 Consultores Postado Ontem às 14:44 1 hora atrás, Djalma Grivol disse: O Idioma faz alguma diferença na geração do código? Não deveria... Fiz a leitura com o celular rapidamente... interessante... foi conforme vc comentou... a primeira exibe o codigo correto e as outras não... mas visualmente não tem grandes diferenças. Experimente a sugestão do Daniel de ajustar a temperatura. Outra sugestão seria tentar um padrão de codigo de barras diferente, mas isso talvez acarrete alguma mudança de layout pelo tamanho do codigo. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro Djalma Grivol Postado Há 21 horas Autor Membros Pro Postado Há 21 horas Em relação a temperatura, todas foram impressas na mesma impressora, posso tentar. Hoje estou usando o padrão bcCodeEAN128C. Como funciona a função que desenha o código? Quais as variáveis que podem afetar no desenho da barra?
Fundadores Daniel Simoes Postado Há 20 horas Fundadores Postado Há 20 horas cada código de Barras, tem sua própria rotina de geração.. mas no final, tudo será um "Image" Acho estranho a conexão remota, estar de algum forma, manipulando ou interferindo no conteúdo de um Image Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Recommended Posts