Membros Pro Djalma Grivol Postado Quinta as 16:21 Membros Pro Postado Quinta as 16:21 Boa tarde! Utilizo o ACBrBarCode para gerar códigos de barras. Funciona perfeitamente no QuickReport através de um QRImage. Tenho uma situação especifica em que o usuário acessa via Remote Desktop o Windows Server (Idioma Inglês). Quando ele imprime a etiqueta através do acesso remoto em uma zebra que esta instalada na maquina local o leitor não lê. Exemplo do código: ACBrBarCode1.Typ := bcCode_2_5_interleaved; ACBrBarCode1.Text := mCodigoBarra; QRImage1.Width := ACBrBarCode1.Width; QRImage1.Height := ACBrBarCode1.Height; QRImage1.Canvas.Brush.Color := clWhite; QRImage1.Canvas.Brush.Style := bsSolid; QRImage1.Canvas.FillRect(ClientRect); ACBrBarCode1.DrawBarcode(QRImage1.Canvas); Obrigado!
Consultores Alexandre de Paula Postado Quinta as 16:25 Consultores Postado Quinta as 16:25 Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado Boa tarde, As impressoras Zebra são específicas para impressão de etiqueta e/ou codigo de barras. E possuem uma linguagem própria pra isso... Não faz muito sentido usar um quickreport ou uma imagem para imprimir o codigo de barras... essa abordagem seria mais para impressão em jato de tinta ou laser. Sugiro avaliar o componente ACBrETQ: https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrSerial/ACBrETQ/ Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro Djalma Grivol Postado Quinta as 17:00 Autor Membros Pro Postado Quinta as 17:00 Boa tarde! Eu tenho o código direto da linguagem ZPL. O problema é que essas etiquetas possuem imagens diversas cadastradas pelos usuários no sistema. Para imprimir essas imagens diretamente pela linguagem ZPL o usuário final teria que salvar em um tamanho pré-estabelecido e converter para GRF. Isso fica inviável para um usuário final. Por isso que optei em fazer dessa forma e funciona perfeitamente. Att.
Consultores Alexandre de Paula Postado Quinta as 17:10 Consultores Postado Quinta as 17:10 Bom... voltando ao seu problema então... Quando você imprime usando o Quick, mas em uma máquina local a impressão fica correta? Chegou a comparar fisicamente as etiquetas impressas em cada método? Talvez alguma perda de resolução na imagem gerada? Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro Djalma Grivol Postado Sexta as 13:42 Autor Membros Pro Postado Sexta as 13:42 Bom dia! Fiz 3 impressões. 1 - Leu (impressa usando na maquia local) 2 - Não leu (impressa usando RDS) 3 - Não leu (impressa usando RDP) A ordem é de cima para baixo. O servidor é Windows Server 2019 Standard (Inglês) O Idioma faz alguma diferença na geração do código?
Fundadores Daniel Simoes Postado Sexta as 14:39 Fundadores Postado Sexta as 14:39 Me parece que os exemplos 2 e 3 estão com um contrate menor... (mais claros) Experimente aumentar a temperatura desses equipamentos.. Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Consultores Alexandre de Paula Postado Sexta as 14:44 Consultores Postado Sexta as 14:44 1 hora atrás, Djalma Grivol disse: O Idioma faz alguma diferença na geração do código? Não deveria... Fiz a leitura com o celular rapidamente... interessante... foi conforme vc comentou... a primeira exibe o codigo correto e as outras não... mas visualmente não tem grandes diferenças. Experimente a sugestão do Daniel de ajustar a temperatura. Outra sugestão seria tentar um padrão de codigo de barras diferente, mas isso talvez acarrete alguma mudança de layout pelo tamanho do codigo. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro Djalma Grivol Postado Sexta as 19:01 Autor Membros Pro Postado Sexta as 19:01 Em relação a temperatura, todas foram impressas na mesma impressora, posso tentar. Hoje estou usando o padrão bcCodeEAN128C. Como funciona a função que desenha o código? Quais as variáveis que podem afetar no desenho da barra?
Fundadores Daniel Simoes Postado Sexta as 20:23 Fundadores Postado Sexta as 20:23 cada código de Barras, tem sua própria rotina de geração.. mas no final, tudo será um "Image" Acho estranho a conexão remota, estar de algum forma, manipulando ou interferindo no conteúdo de um Image Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Recommended Posts