Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[ACBrPagFor] - Ausência dos dados SegmentoB em forma de pagamento TED no Safra.

Ver Solução Respondido por Aleph Costa Melo,

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos.

Estou tentando realizar um teste de geração de remessa com tsPagamentoFornecedor e flDocTed para o banco Safra, entretanto estou tendo dificuldades para entender como utiliza a estrutura PagFor.
A maneira que estou realizando está gerando o arquivo e a boa parte das informações dentro do arquivo de remessa estão corretas, entretanto as informações de endereço e valor do documento no SegmentoB estão vazios sendo que o banco Safra para a forma de pagmento Ted para pagamento de fornecedor deve conter o valor do documento e de preferência (opcional), conter as informações de endereço.
Como faço para que pelo menos a informação de valor do documento seja preenchido no SegmentoB?

Agradeço pela ajuda.

2024-12-16_12-06.png

pagFor.pas

• Moderadores
Postado
4 minutos atrás, Aleph Costa Melo disse:

Olá Juliomar, qual trecho você estaria falando? pois você não citou nenhum trecho aqui.

este que tu falou, abriu os fontes do componente e notou que o mesmo tem units separado para cada banco , no banco em questão tu depura e vai ver se tem a implementação da geração

2 horas atrás, Aleph Costa Melo disse:

informações de endereço e valor do documento no SegmentoB estão vazios sendo que o banco Safra para a forma de pagmento Ted para pagamento de fornecedor deve conter o valor do documento e de preferência (opcional), conter as informações de

image.png

pode ser que não tenha sido feito esse segmento para o banco que está querendo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

este que tu falou, abriu os fontes do componente e notou que o mesmo tem units separado para cada banco , no banco em questão tu depura e vai ver se tem a implementação da geração

image.png

pode ser que não tenha sido feito esse segmento para o banco que está querendo

Entendi, agradeço vou dar uma olha melhor no arquivo correspondente ao banco Safra, mas o arquivo cujo enviei seria um trecho do meu codigo de geração de remessa.
Logo irei dar um retorno sobre

• Moderadores
Postado
7 minutos atrás, Aleph Costa Melo disse:

Entendi, agradeço vou dar uma olha melhor no arquivo correspondente ao banco Safra, mas o arquivo cujo enviei seria um trecho do meu codigo de geração de remessa.
Logo irei dar um retorno sobre

roda no exemplo do svn. preenche ele com os dados
lá é algo comum. mas acho que se tu abrir o fonte do banco vai já achar o que houve

Projeto ACBr

Postado
2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

roda no exemplo do svn. preenche ele com os dados
lá é algo comum. mas acho que se tu abrir o fonte do banco vai já achar o que houve

Desculpe-me pela falta de informação cujo contenho, mas o que seria exatamente svn?
Bem, sobre o arquivo Safra cheguei olhar os 3 que seria GravarTxt, Provider e TxtRetorno e nenhum deles citam a parte de SegmentoB, entretanto a maneira cujo estou realizando até cria o segmentoB porém sem a informação do endereço e valor do documento cujo eu preciso. Mas isso apenas ocorre quando eu coloco a forma de pagamento Ted.
A classe que estou usando para criar é TACBrPagFor que esta no trecho de codigo que mandei anteriormente.

Lamento por não estar conseguindo entender muito bem.

• Moderadores
Postado
52 minutos atrás, Aleph Costa Melo disse:

Desculpe-me pela falta de informação cujo contenho, mas o que seria exatamente svn?
Bem, sobre o arquivo Safra cheguei olhar os 3 que seria GravarTxt, Provider e TxtRetorno e nenhum deles citam a parte de SegmentoB, entretanto a maneira cujo estou realizando até cria o segmentoB porém sem a informação do endereço e valor do documento cujo eu preciso. Mas isso apenas ocorre quando eu coloco a forma de pagamento Ted.
A classe que estou usando para criar é TACBrPagFor que esta no trecho de codigo que mandei anteriormente.

Lamento por não estar conseguindo entender muito bem.

tu programa em ? delphi?

ou usa a lib ou monitor?

SVN é o que tu usou pra baixar o ACBr se usa delphi ou lazarus

Projeto ACBr

Postado

Eu programo em Delphi e agora entendi a parte do SVN. Sobre o SVN não sei como foi realizado já que não fui eu que coloquei o acbr na maquina, pois é um servidor com varios usuarios. mas o pacote do acbr está sendo reconhecido como um repositorio no github.
image.png.d31eaa49bc5231af0be12e514c8d433e.png

Postado
15 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

tu programa em ? delphi?

ou usa a lib ou monitor?

SVN é o que tu usou pra baixar o ACBr se usa delphi ou lazarus

14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom o ACBr é via SVN

não temos repositórios GIT dele

Entendi, bem conversei com meu chefe aqui e disse que baixou pelo git (https://github.com/frones/ACBr/tree/master/Projetos/ACBrInstall Trunk2). 

• Consultores
Postado

O repositório oficial do Projeto ACBr é https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/ e usa SVN.

Existem copias em git porém são não oficiais e podem não refletir as ultimas atualizações realizadas pela equipe ACBr e contribuições da comunidade.

Recomendo usar o repositório Oficial.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Postado

Certo.
Verifiquei o repositorio oficial e o repositorio atual que contenho, a estrutura se encontra iqual. Olhei os arquivos pagFor Genérico, CNAB240 e os arquivos para BancoSafra e aparentemente não há uma tratativa para o banco Safra no SegmentoB para os dados de valor do documento e endereço.
Conferi se eu estava realizando corretamente a parte de inserir os dados e se o banco citado e o provider aplicado estavam corretos no TACBrPagFor, como também verifiquei se havia alguma possivel configuração no segmentoB para que exibe-se as informações, mas não encontrei nada.
Entretanto vi que no GravarTxtRemessa.pas na geração do segmento B, apenas irá gerar os dados cujo necessito caso seja do tipo debito e o PagFor do Safra não contém.

Resumindo, acho que não tem implementado. Nesse caso eu faço o que exatamente?

• Consultores
Postado
2 horas atrás, Aleph Costa Melo disse:

Esquece, percebi que minha pergunta foi meio idiota

Tranquilo.... as vezes a gente tá focado demais em uma coisa e acontece!!!

Já agradeçemos antecipadamente pela contribuição.

Criada a TK-6381 para avaliação.

Obrigado.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Solution
Postado
59 minutos atrás, Alexandre de Paula disse:

Tranquilo.... as vezes a gente tá focado demais em uma coisa e acontece!!!

Já agradeçemos antecipadamente pela contribuição.

Criada a TK-6381 para avaliação.

Obrigado.

Certo
Fiz a implementação e esta colocando as informações como devia. Mas eu não estou entendendo exatamente, por alguma razão existe dois segmentosB no arquivo gerado. alguma ideia?

PagFor.Safra.GravarTxtRemessa.pas

• Moderadores
Postado
12 minutos atrás, Aleph Costa Melo disse:

Certo
Fiz a implementação e esta colocando as informações como devia. Mas eu não estou entendendo exatamente, por alguma razão existe dois segmentosB no arquivo gerado. alguma ideia?

PagFor.Safra.GravarTxtRemessa.pas 10.9 kB · 1 download

depurar e ver a hora que gera, e de onde pega, os fontes estão todos ali na hora do debug

Projeto ACBr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...