Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ACBrPIX Banrisul


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Olá, pessoal.

Estou enfrentando um problema ao realizar vendas utilizando o componente ACBr PIX Banrisul. O processo ocorre da seguinte maneira:

  1. O cliente lê o QR Code gerado no sistema.
  2. O valor é descontado da conta da pessoa que pagou.
  3. O pagamento é destinado ao banco do cliente.

Porém, após essa sequência, ocorrem alguns problemas:

  • O sistema solicita a geração de um novo QR Code.
  • No aplicativo bancário do cliente, aparece a mensagem de erro: "Pagamento rejeitado pelo PSP recebedor".

Alguém já passou por essa situação? Alguma solução ou recomendação para resolver esse problema?

Agradeço desde já!

  • Consultores
Postado

Bom dia!

Por favor, pode fornecer mais detalhes?

Está realizando teste com o exemplo? Como está sua rotina que faz a geração do QrCode?

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Fundadores
  • Solution
Postado

@IgorAcertSoft,

 

Estou presumindo que você use o ACBrPIXCD com integração direta ao PSP

Estranho quando você diz que o sistema solicita a geração de un novo QRCode pois o componente ACBrPiXCD não faz isso...

Verifique como está o fluxo da sua rotina de detecção de pagamento do QRCode

Lembre-se que temos um excelente curso, sobre isso...

https://acbr.nutror.com/curso/2561928d2d0381ba19afa98908a21252ba2603a4/aula/5915934

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado (editado)

Bom dia, quanto a geração do qrcode novamente por favor desconsiderem, este ocore devido ao fluxo da minha rotina de consulta, o meu real problema é esse a seguir

  1. O cliente lê o QR Code gerado no sistema.
  2. O valor é descontado da conta da pessoa que pagou.
  3. O pagamento é destinado ao banco do cliente.

 e após a sequencia realizada ocorre

  • No aplicativo bancário do cliente, aparece a mensagem de erro: "Pagamento rejeitado pelo PSP recebedor".

detalhe importante, é um caso isolado, na experiencia de vocês pode ser erro nos certificados gerados?
a chave pix que esta usando pode nao pertencer a conta??
estou aqui explorando outras situações plausiveis.

Editado por IgorAcertSoft
  • Consultores
Postado

Bom dia!

Trecho retirado deste LINK:

Quote

O pagamento rejeitado pelo PSP do recebedor quer dizer que a transferência do PIX não foi aceita pela instituição financeira de pagamento do destinatário, ou seja, de quem iria receber o dinheiro. A sigla PSP quer dizer Provedor de Serviço de Pagamento.

A recusa pode ocorrer por três motivos: instabilidade do sistema, divergência de dados, conta cancelada ou bloqueada ou CPF/ CNPJ pendente de regularização

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Fundadores
Postado

Não parece ser algo no seu código...

Porém nesse cenário, como o recebedor será sempre a conta do seu Cliente (Lojista), a única explicação é alguma indisponibilidade no Banco do Cliente

Mas nesse caso o valor é estornado para s conda do Pagador (Cliente), correto ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...