Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Gostaria de saber se o componente de Pix do ACBr serve para minha necessidade.

Hoje uso o boleto hibrido, onde o cliente pode pagar usando o QRCode (Pix) ou usando o código de barras, mas é um boleto e portanto está atrelado à minha carteira de cobrança e tenho de registrar o boleto, existe a baixa simples, liquidação, protesto, etc.

Acontece que tenho algumas cobranças que são em carteira (não tem boleto) e eu não quero gerar boleto, quero apenas gerar o QRCode de um pix e de preferencia com vencimento, multa, juros e desconto. E depois eu teria de consultar essas liquidações, de preferencia na forma de movimentação de um dia ou período, como acontece com a API de cobrança, que tem o que os bancos chamam de "francesinha" e eu consulto via API do ACBr usando o Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao:= tpConsulta

Ou seja, a API seria apenas para gerar o QRCode e para consultar as liquidações. Deu para entender? Existe essa possibilidade nessa API de Pix do ACBr? É para isso que ela serve?

• Moderadores
Postado

Sim. ele vai usar a PSP que tu definir e criar a cobrança no PIX,

mas lembre-se para isso terá que ter a conta no PSP e ter valores igual a boletos a serem cobrados pela PSP

alguns PSP(caso de bancos) tem negociação com o cliente de quantidade de PIX sem cobrar.

mas é isso mesmo ele implementa o PIX do Bacen e dai é só ver quais as PSP que tu vai atender e que tem no componente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.