Igor Cibiac Postado 10 Dezembro, 2024 Postado 10 Dezembro, 2024 Boa tarde! O Municipio de maceio, teve uma mudança de provedor de Ginfes para Giss. Até o 11/24, funcionou normal, porém no mês 12/24 mesmo com as atualizações do componente, não consigo emitir, sempre retorna Alíquota informada indevidamente. Li alguns tópicos em aberto mas não consegui avançar. Estou utilizando o programa exemplo para facilitar a emissão e qualquer alteração e também não tive sucesso. Empresa do Regime Normal, passando ou não a alíquota no grupo de Valores, a rejeição é a mesma. Em anexo, arquivos gerados e enviados. 57-env-lot.xml 57-env-lot-soap.xml 57-rec.xml 57-rec-soap.xml
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 12 Dezembro, 2024 Consultores Postado 12 Dezembro, 2024 Bom dia @Igor Cibiac, Não vejo outra alternativa você entrar em contato com a prefeitura/provedor para que eles informem a você o que esta de errado. A mensagem de erro se refere a alíquota, mas o problema pode ser outro. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Élviro Cavalcanti Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro Italo, esse é um dos problemas, pelo site o chat não funciona, email retorna como se não pudesse receber e o envio de uma dúvida pelo giis (portal) também está com erro, estamos na luta pra enviar essa NFSe pra Maceió
Élviro Cavalcanti Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro Estou enviando da seguinte forma na rotina procedure TfrmACBrNFSe.AlimentarNFSe(NumDFe, NumLote: String); Frm_ACBrNFSeX.pas
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 14 Janeiro Consultores Postado 14 Janeiro Boa tarde @Élviro Cavalcanti, No que se refere a alíquota, para o componente tanto faz você alimentar: Aliquota := 2; ou Aliquota := 0.02; Antes de gerar o XML essa informação vai ser normatizada ficando com o valor 2 (segundo o exemplo acima). Depois esse valor vai ser divido por 100 ou não conforme o provedor exige para todas as cidades atendidas por ele ou em especial para uma cidade. Segundo o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini a cidade de Maceio/AL o provedor é Giss. Precisamos saber se a alíquota deve ou não deve ser divida por 100. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Élviro Cavalcanti Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro Boa tarde @Italo Giurizzato Junior eu alimento o componente com o valor 5, dentro do xml de envio ele coloca como 5.0000 não sei se por isso é dado erro no retorno
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 14 Janeiro Moderadores Postado 14 Janeiro 22 minutos atrás, Élviro Cavalcanti disse: Boa tarde @Italo Giurizzato Junior eu alimento o componente com o valor 5, dentro do xml de envio ele coloca como 5.0000 não sei se por isso é dado erro no retorno será que é 5 mesmo? chegou no site da prefeitura e emitiu uma nota por lá com essa aliquota? vamos manter um lugar só já está falando sobre isso aqui https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/81316-erro-ao-enviar-nfse-para-maceió-al/ Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts