valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro, 2024 Postado 10 Dezembro, 2024 Boa noite. Estou com um problema no meu sistema e o mesmo ocorre no DEMO. Problema ocorre tanto com o comando direto AbreGaveta como via TAG Tenho uma impressora em rede, e as vezes a conexão com ela cai. No momento da venda, quando aciona a abertura de gaveta o sistema trava. O Mesmo ocorre com o DEMO. Trava e não gera log. ACBrPosPrinter1.Desativar; ACBrPosPrinter1.Modelo:= ppEscPosEpson; ACBrPosPrinter1.Porta:= 'RAW:\\10.0.0.165\PDF24'; ACBrPosPrinter1.Ativar; If ACBrPosPrinter1.Ativo then ACBrPosPrinter1.AbrirGaveta; ACBrPosPrinter1.Desativar; o ACBRPosprinter.Ativo está como true mesmo a impressora estando offline Há algo que eu possa fazer para não bloquear, ou o timeout ser menor? Lembrando que qualquer TAG usada no Demo tbm trava. Obrigado qualquer apoio.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Dezembro, 2024 Moderadores Postado 10 Dezembro, 2024 Controle de porta, habilite ele e assim ele envia o comando e desconecta e só conecta novamente ao enviar novo comando espero que sua rede seja cabeada, senão wifi será sempre problema Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro, 2024 Autor Postado 10 Dezembro, 2024 Bom dia Juliomar.. Já fiz isso, ainda sim trava. A rede é cabeada sim, mas as vezes ocorre da maquina desligar ou ter algum problema. Então eu preciso garantir que a tentativa de abrir a gaveta não dê problemas. No caso aqui, ocorre de travar a aplicação, inclusive o DEMO trava. Ja mudei o controle da porta, os timeout da gaveta ali, mas nada resolveu.. simplesmente trava se o IP da impressora estiver OFF. Já tentei rotinas para validar se a impressora está online mas nenhuma no delphi atende 100%
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Dezembro, 2024 Moderadores Postado 10 Dezembro, 2024 a menos que tu tenha outro componente usando ou travando a impressora, com o controle de porta ele vai manter e funcionar pra ti, pois como falei ele só vai ativar a impressora se houver comando assim se por acaso cair a rede e voltar ele vai reconectar ao enviar o comando mas em rede é bem isso Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro, 2024 Autor Postado 10 Dezembro, 2024 (editado) Nenhum , como eu comentei, o problema ocorre tbm exclusivamente no demo. é um comportamento no ACBRposprinter quando abrimos a gaveta e a impressora está offline.. está travando a aplicação. Inclusive criei uma VM nova, só com windows e o exe do demo e a impressora instalada (offline). o travamento persiste. Editado 10 Dezembro, 2024 por valterviniciusveiga
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Dezembro, 2024 Moderadores Postado 10 Dezembro, 2024 Em 10/12/2024 at 14:08, valterviniciusveiga disse: é um comportamento no ACBRposprinter quando abrimos a gaveta e a impressora está offline.. está travando a aplicação. Expandir sim ele vai ficar tentando acessar. se a gaveta está local e não sei qual modelo, tem o ACBrGAV e tu não usa ligado com a impressora, usa o componente e conecta nela. mas tu já deve ter gastado mais tempo analisando e tentando fazer algo do que o cliente colocar local ou pegar mais uma impressora e colocar em cada caixa Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro, 2024 Autor Postado 10 Dezembro, 2024 AH, com certeza seria muito mais rapido o cliente fazer isso, infelizmente ele não faz, e como sou apenas o dev não tenho muito peso na decisão..mas enfim.. vou tentar o acbrgav.. vou te avisando..
valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro, 2024 Autor Postado 10 Dezembro, 2024 Juliomar, me tira uma dúvida: O ACBRGAV funciona conectado a uma impressora não fiscal? Em 10/12/2024 at 14:15, Juliomar Marchetti disse: sim ele vai ficar tentando acessar. se a gaveta está local e não sei qual modelo, tem o ACBrGAV e tu não usa ligado com a impressora, usa o componente e conecta nela. mas tu já deve ter gastado mais tempo analisando e tentando fazer algo do que o cliente colocar local ou pegar mais uma impressora e colocar em cada caixa Expandir Juliomar, me tira uma dúvida: O ACBRGAV funciona conectado a uma impressora não fiscal?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Dezembro, 2024 Moderadores Postado 10 Dezembro, 2024 Em 10/12/2024 at 14:27, valterviniciusveiga disse: Juliomar, me tira uma dúvida: O ACBRGAV funciona conectado a uma impressora não fiscal? Juliomar, me tira uma dúvida: O ACBRGAV funciona conectado a uma impressora não fiscal? Expandir se tu tiver sim. senão tu pode usar ele somente sem impressora. abre o exemplo que tem em exemplos/acbrserial/acbrgav Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro, 2024 Autor Postado 10 Dezembro, 2024 Em 10/12/2024 at 14:45, Juliomar Marchetti disse: se tu tiver sim. senão tu pode usar ele somente sem impressora. abre o exemplo que tem em exemplos/acbrserial/acbrgav Expandir Certo. Obrigado vou testar aqui e te aviso.
valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro, 2024 Autor Postado 10 Dezembro, 2024 Em 10/12/2024 at 14:45, Juliomar Marchetti disse: se tu tiver sim. senão tu pode usar ele somente sem impressora. abre o exemplo que tem em exemplos/acbrserial/acbrgav Expandir Boa noite Juliomar.. Não vai funcionar com o ACBRGAV pois as gavetas são conectadas em uma impressora, e ali só aceita portas LPT1 e COM.. Como indico uma impressora de rede no programa demo do acbrgav (não tem exemplos nele) e os modelos ali o mais próximo é impressora comum mas acusa pedindo uma string de comando (não faço a minima ideia do que seja). Para o meu exemplo \\10.1.1.1\EPSON como configuraria o ACBRGav ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 11 Dezembro, 2024 Moderadores Postado 11 Dezembro, 2024 se a gaveta é conectada nela , porque ela está na rede e não conectada diretamente ao micro? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
Moderadores André Ferreira de Moraes Postado 11 Dezembro, 2024 Moderadores Postado 11 Dezembro, 2024 Configure a conexão com a impressora via TCP e não RAW. André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora