valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro Postado 10 Dezembro Boa noite. Estou com um problema no meu sistema e o mesmo ocorre no DEMO. Problema ocorre tanto com o comando direto AbreGaveta como via TAG Tenho uma impressora em rede, e as vezes a conexão com ela cai. No momento da venda, quando aciona a abertura de gaveta o sistema trava. O Mesmo ocorre com o DEMO. Trava e não gera log. ACBrPosPrinter1.Desativar; ACBrPosPrinter1.Modelo:= ppEscPosEpson; ACBrPosPrinter1.Porta:= 'RAW:\\10.0.0.165\PDF24'; ACBrPosPrinter1.Ativar; If ACBrPosPrinter1.Ativo then ACBrPosPrinter1.AbrirGaveta; ACBrPosPrinter1.Desativar; o ACBRPosprinter.Ativo está como true mesmo a impressora estando offline Há algo que eu possa fazer para não bloquear, ou o timeout ser menor? Lembrando que qualquer TAG usada no Demo tbm trava. Obrigado qualquer apoio.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Dezembro Moderadores Postado 10 Dezembro Controle de porta, habilite ele e assim ele envia o comando e desconecta e só conecta novamente ao enviar novo comando espero que sua rede seja cabeada, senão wifi será sempre problema Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro Autor Postado 10 Dezembro Bom dia Juliomar.. Já fiz isso, ainda sim trava. A rede é cabeada sim, mas as vezes ocorre da maquina desligar ou ter algum problema. Então eu preciso garantir que a tentativa de abrir a gaveta não dê problemas. No caso aqui, ocorre de travar a aplicação, inclusive o DEMO trava. Ja mudei o controle da porta, os timeout da gaveta ali, mas nada resolveu.. simplesmente trava se o IP da impressora estiver OFF. Já tentei rotinas para validar se a impressora está online mas nenhuma no delphi atende 100%
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Dezembro Moderadores Postado 10 Dezembro a menos que tu tenha outro componente usando ou travando a impressora, com o controle de porta ele vai manter e funcionar pra ti, pois como falei ele só vai ativar a impressora se houver comando assim se por acaso cair a rede e voltar ele vai reconectar ao enviar o comando mas em rede é bem isso Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro Autor Postado 10 Dezembro (editado) Nenhum , como eu comentei, o problema ocorre tbm exclusivamente no demo. é um comportamento no ACBRposprinter quando abrimos a gaveta e a impressora está offline.. está travando a aplicação. Inclusive criei uma VM nova, só com windows e o exe do demo e a impressora instalada (offline). o travamento persiste. Editado 10 Dezembro por valterviniciusveiga
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Dezembro Moderadores Postado 10 Dezembro 5 minutos atrás, valterviniciusveiga disse: é um comportamento no ACBRposprinter quando abrimos a gaveta e a impressora está offline.. está travando a aplicação. sim ele vai ficar tentando acessar. se a gaveta está local e não sei qual modelo, tem o ACBrGAV e tu não usa ligado com a impressora, usa o componente e conecta nela. mas tu já deve ter gastado mais tempo analisando e tentando fazer algo do que o cliente colocar local ou pegar mais uma impressora e colocar em cada caixa Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro Autor Postado 10 Dezembro AH, com certeza seria muito mais rapido o cliente fazer isso, infelizmente ele não faz, e como sou apenas o dev não tenho muito peso na decisão..mas enfim.. vou tentar o acbrgav.. vou te avisando..
valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro Autor Postado 10 Dezembro Juliomar, me tira uma dúvida: O ACBRGAV funciona conectado a uma impressora não fiscal? Agora, Juliomar Marchetti disse: sim ele vai ficar tentando acessar. se a gaveta está local e não sei qual modelo, tem o ACBrGAV e tu não usa ligado com a impressora, usa o componente e conecta nela. mas tu já deve ter gastado mais tempo analisando e tentando fazer algo do que o cliente colocar local ou pegar mais uma impressora e colocar em cada caixa Juliomar, me tira uma dúvida: O ACBRGAV funciona conectado a uma impressora não fiscal?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Dezembro Moderadores Postado 10 Dezembro 15 minutos atrás, valterviniciusveiga disse: Juliomar, me tira uma dúvida: O ACBRGAV funciona conectado a uma impressora não fiscal? Juliomar, me tira uma dúvida: O ACBRGAV funciona conectado a uma impressora não fiscal? se tu tiver sim. senão tu pode usar ele somente sem impressora. abre o exemplo que tem em exemplos/acbrserial/acbrgav Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro Autor Postado 10 Dezembro Agora, Juliomar Marchetti disse: se tu tiver sim. senão tu pode usar ele somente sem impressora. abre o exemplo que tem em exemplos/acbrserial/acbrgav Certo. Obrigado vou testar aqui e te aviso.
valterviniciusveiga Postado 10 Dezembro Autor Postado 10 Dezembro 8 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: se tu tiver sim. senão tu pode usar ele somente sem impressora. abre o exemplo que tem em exemplos/acbrserial/acbrgav Boa noite Juliomar.. Não vai funcionar com o ACBRGAV pois as gavetas são conectadas em uma impressora, e ali só aceita portas LPT1 e COM.. Como indico uma impressora de rede no programa demo do acbrgav (não tem exemplos nele) e os modelos ali o mais próximo é impressora comum mas acusa pedindo uma string de comando (não faço a minima ideia do que seja). Para o meu exemplo \\10.1.1.1\EPSON como configuraria o ACBRGav ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 11 Dezembro Moderadores Postado 11 Dezembro se a gaveta é conectada nela , porque ela está na rede e não conectada diretamente ao micro? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Moderadores André Ferreira de Moraes Postado 11 Dezembro Moderadores Postado 11 Dezembro Configure a conexão com a impressora via TCP e não RAW. André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora