Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Boa noite.

Estou com um problema no meu sistema e o mesmo ocorre no DEMO.

Problema ocorre tanto com o comando direto AbreGaveta como via TAG

Tenho uma impressora em rede, e as vezes a conexão com ela cai. No momento da venda, quando aciona a abertura de gaveta o sistema trava.

O Mesmo ocorre com o DEMO.

Trava e não gera log.

ACBrPosPrinter1.Desativar;
   ACBrPosPrinter1.Modelo:= ppEscPosEpson;
   ACBrPosPrinter1.Porta:=  'RAW:\\10.0.0.165\PDF24';
   ACBrPosPrinter1.Ativar;
   If ACBrPosPrinter1.Ativo then
       ACBrPosPrinter1.AbrirGaveta;
   ACBrPosPrinter1.Desativar;

image.thumb.png.d347ccb27f9099afad0dddd0d8efc8d2.png

o ACBRPosprinter.Ativo está como true mesmo a impressora estando offline

Há algo que eu possa fazer para não bloquear, ou o timeout ser menor?

Lembrando que qualquer TAG usada no Demo tbm trava.

Obrigado qualquer apoio.

Postado

Bom dia Juliomar.. Já fiz isso, ainda sim trava.

A rede é cabeada sim, mas as vezes ocorre da maquina desligar ou ter algum problema. Então eu preciso garantir que a tentativa de abrir a gaveta não dê problemas. No caso aqui, ocorre de travar a aplicação, inclusive o DEMO trava.

Ja mudei o controle da porta, os timeout da gaveta ali, mas nada resolveu.. simplesmente trava se o IP da impressora estiver OFF.

Já tentei rotinas para validar se a impressora está online mas nenhuma no delphi atende 100%

• Moderadores
Postado

a menos que tu tenha outro componente usando ou travando a impressora, com o controle de porta ele vai manter e funcionar pra ti, pois como falei ele só vai ativar a impressora se houver comando assim se por acaso cair a rede e voltar ele vai reconectar ao enviar o comando

mas em rede é bem isso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado (editado)

Nenhum , como eu comentei, o problema ocorre tbm exclusivamente no demo.

é um comportamento no ACBRposprinter quando abrimos a gaveta e a impressora está offline.. está travando a aplicação.

Inclusive criei uma VM nova, só com windows e o exe do demo e a impressora instalada (offline). o travamento persiste.

Editado por valterviniciusveiga
  • Moderadores
Postado
5 minutos atrás, valterviniciusveiga disse:

é um comportamento no ACBRposprinter quando abrimos a gaveta e a impressora está offline.. está travando a aplicação.

sim ele vai ficar tentando acessar.

se a gaveta está local e não sei qual modelo, tem o ACBrGAV e tu  não usa ligado com a impressora, usa o componente e conecta nela.

mas tu já deve ter gastado mais tempo analisando e tentando fazer algo do que o cliente colocar local ou pegar mais uma impressora e colocar em cada caixa

Projeto ACBr

Postado

Juliomar, me tira uma dúvida: O ACBRGAV funciona conectado a uma impressora não fiscal?

Agora, Juliomar Marchetti disse:

sim ele vai ficar tentando acessar.

se a gaveta está local e não sei qual modelo, tem o ACBrGAV e tu  não usa ligado com a impressora, usa o componente e conecta nela.

mas tu já deve ter gastado mais tempo analisando e tentando fazer algo do que o cliente colocar local ou pegar mais uma impressora e colocar em cada caixa

Juliomar, me tira uma dúvida: O ACBRGAV funciona conectado a uma impressora não fiscal?

• Moderadores
Postado
15 minutos atrás, valterviniciusveiga disse:

se tu tiver sim. senão tu pode usar ele somente sem impressora.

abre o exemplo que tem em exemplos/acbrserial/acbrgav

Projeto ACBr

Postado
8 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

se tu tiver sim. senão tu pode usar ele somente sem impressora.

abre o exemplo que tem em exemplos/acbrserial/acbrgav

Boa noite Juliomar.. 

Não vai funcionar com o ACBRGAV pois as gavetas são conectadas em uma impressora, e ali só aceita portas LPT1 e COM.. 

Como indico uma impressora de rede no programa demo do acbrgav (não tem exemplos nele) e os modelos ali o mais próximo é impressora comum mas acusa pedindo uma string de comando (não faço a minima ideia do que seja).

Para o meu exemplo \\10.1.1.1\EPSON  como configuraria o ACBRGav ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...