felipeiw Postado 9 Dezembro Postado 9 Dezembro Botoes := TBitBtn.Create(SCPredios); Botoes.Parent := SCPredios; Botoes.Tag := QConsulta.FieldByName('NUMPRE').AsInteger; Botoes.OnClick := ClicarBotaoPredios; Botoes.Left := Esquerda; Botoes.Top := Topo; Botoes.Width := Largura; Botoes.Height := Altura; Botoes.Caption := 'Prédio '+QConsulta.FieldByName('NUMPRE').AsString; Botoes.Font.Name := 'Tahoma'; Botoes.Name := 'BtPredio'+Botoes.Tag.ToString; Pessoal to usando esses codigos para criar dinamicamente botões, depois de criados o usuario pode clicar neles e executo esse evento pra executar o botão clicado: procedure TF1Barracao.ClicarBotaoPredios(Sender: TObject); begin xnumpre := (Sender as TBitBtn).Tag; ENumpre.Text := xnumpre.ToString; CriarBotoesRuas(xnumpre); end; Agora to precisando clicar/executar esses botões criados dinamicamente via código, ou seja chamando eles de outro evento, como posso fazer isso ? obrigado
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 9 Dezembro Moderadores Postado 9 Dezembro Que outro evento? tu diz algo MouseOver ou KeydDown? poderia explicar melhor Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
felipeiw Postado 9 Dezembro Autor Postado 9 Dezembro exemplo: tenho 10 endereços então crio 10 botões dinamicamente, dentro de cada endereço, crio mais 3 botões que indicam posições, queria por exemplo passar uma posição e digamos q essa posição esteja no 5o botão, o sistema deverá vai criar os 10 botões e quero executar o onclick desse 5o botão em tempo de execução, pra já criar os outros 3 botões de posições.
datilas Postado 9 Dezembro Postado 9 Dezembro não entendi muito bem mas: Procedure TForm1.MeuClick(Sender: TObject); Begin ShowMessage('meu click'); End; //* Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Var btn: TButton; Begin btn := TButton.Create(Form1); btn.Name := 'btnRunTime'; btn.Caption := 'Click em run time'; btn.AutoSize := True; btn.Top := 0; btn.Left := 0; btn.Parent := Form1; btn.OnClick := MeuClick; End; talvez te ajude
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 9 Dezembro Moderadores Postado 9 Dezembro 4 horas atrás, felipeiw disse: exemplo: tenho 10 endereços então crio 10 botões dinamicamente, dentro de cada endereço, crio mais 3 botões que indicam posições, queria por exemplo passar uma posição e digamos q essa posição esteja no 5o botão, o sistema deverá vai criar os 10 botões e quero executar o onclick desse 5o botão em tempo de execução, pra já criar os outros 3 botões de posições. Acho que o que tu tem é um cadastro de informações. então a sugestão é ao criar cada componente tu tenha um TDictionary https://docwiki.embarcadero.com/Libraries/Sydney/en/System.Generics.Collections.TDictionary guarde o ID e ao clicar tu programa pra pegar esse ID e buscar a informação e saber qual clicou Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora