Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 269 ao emitir CT-e Complementar

Ver Solução Respondido por Marcio Cenci,
  • Este tópico foi criado há 126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, pessoal!

Estou enfrentando um problema ao tentar emitir um CT-e Complementar e gostaria de ajuda para identificar o que pode estar errado. Segue a situação:

Tenho um CT-e normal emitido e autorizado. Precisei emitir um CT-e Complementar relacionado a este CT-e, mas ao enviá-lo para a SEFAZ, estou recebendo a rejeição 269: "CNPJ Emitente da NF Complementar difere do CNPJ da NF Referenciada".

Já revisei os seguintes pontos e, aparentemente, estão todos corretos:

1. A chave de acesso do CT-e referenciado está informada corretamente no grupo <infCteComp>.
  2. Os dados do emitente e destinatário no CT-e Complementar batem exatamente com o CT-e original.
  3. O tipo de complemento foi configurado corretamente para ajustar valores.
  4. O XML foi validado contra o schema atualizado e não apresentou erros.
  5. O CT-e referenciado está autorizado e ativo na SEFAZ.

Mesmo assim, o erro persiste. Estou utilizando a versão mais recente do ACBr e o layout do CT-e foi atualizado conforme os últimos schemas.

Alguém já passou por essa situação e poderia me dar alguma dica ou apontar algo que possa estar sendo negligenciado? Qualquer ajuda será muito bem-vinda!

Obrigado desde já!

• Consultores
Postado

Bom dia @Marcio Cenci,

A descrição da rejeição esta estranha, pois se refere a NF e não ao CT-e.

Ambos os modelos de documentos tem a mesma rejeição: 269 com descrições semelhantes.

NF-e

Rejeição 269

Descrição: CNPJ/CPF Emitente da NF Complementar difere do CNPJ/CPF da NF Referenciada

Regra:
Se NF-e complementar (tag:finNFe=2):
 – CNPJ/CPF emitente da NF Referenciada difere do CNPJ/CPF emitente desta NF-e (NF-e, NFC-e, NF modelo 1) (NT 2018.001)

CT-e

Rejeição 269

Descrição: CNPJ Emitente do CTe Complementar difere do CNPJ do CT complementado

Regra:
Se Tipo do CTe = 1 (CTe complementar): 
- Verificar se o Conhecimento complementado foi emitido pelo mesmo CNPJ. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
Em 06/12/2024 at 17:26, Marcio Cenci disse:

Olá, pessoal!

Estou enfrentando um problema ao tentar emitir um CT-e Complementar e gostaria de ajuda para identificar o que pode estar errado. Segue a situação:

Tenho um CT-e normal emitido e autorizado. Precisei emitir um CT-e Complementar relacionado a este CT-e, mas ao enviá-lo para a SEFAZ, estou recebendo a rejeição 269: "CNPJ Emitente da NF Complementar difere do CNPJ da NF Referenciada".

Já revisei os seguintes pontos e, aparentemente, estão todos corretos:

1. A chave de acesso do CT-e referenciado está informada corretamente no grupo <infCteComp>.
  2. Os dados do emitente e destinatário no CT-e Complementar batem exatamente com o CT-e original.
  3. O tipo de complemento foi configurado corretamente para ajustar valores.
  4. O XML foi validado contra o schema atualizado e não apresentou erros.
  5. O CT-e referenciado está autorizado e ativo na SEFAZ.

Mesmo assim, o erro persiste. Estou utilizando a versão mais recente do ACBr e o layout do CT-e foi atualizado conforme os últimos schemas.

Alguém já passou por essa situação e poderia me dar alguma dica ou apontar algo que possa estar sendo negligenciado? Qualquer ajuda será muito bem-vinda!

Obrigado desde já!

Bom dia.

Acabei de realizar o teste com o documento que estava apresentando erro na sexta.

Consegui enviar o CT-e complementar sem erros.

• Este tópico foi criado há 126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...