Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 269 ao emitir CT-e Complementar

Ver Solução Respondido por Marcio Cenci,

Recommended Posts

Postado

Olá, pessoal!

Estou enfrentando um problema ao tentar emitir um CT-e Complementar e gostaria de ajuda para identificar o que pode estar errado. Segue a situação:

Tenho um CT-e normal emitido e autorizado. Precisei emitir um CT-e Complementar relacionado a este CT-e, mas ao enviá-lo para a SEFAZ, estou recebendo a rejeição 269: "CNPJ Emitente da NF Complementar difere do CNPJ da NF Referenciada".

Já revisei os seguintes pontos e, aparentemente, estão todos corretos:

1. A chave de acesso do CT-e referenciado está informada corretamente no grupo <infCteComp>.
  2. Os dados do emitente e destinatário no CT-e Complementar batem exatamente com o CT-e original.
  3. O tipo de complemento foi configurado corretamente para ajustar valores.
  4. O XML foi validado contra o schema atualizado e não apresentou erros.
  5. O CT-e referenciado está autorizado e ativo na SEFAZ.

Mesmo assim, o erro persiste. Estou utilizando a versão mais recente do ACBr e o layout do CT-e foi atualizado conforme os últimos schemas.

Alguém já passou por essa situação e poderia me dar alguma dica ou apontar algo que possa estar sendo negligenciado? Qualquer ajuda será muito bem-vinda!

Obrigado desde já!

• Consultores
Postado

Bom dia @Marcio Cenci,

A descrição da rejeição esta estranha, pois se refere a NF e não ao CT-e.

Ambos os modelos de documentos tem a mesma rejeição: 269 com descrições semelhantes.

NF-e

Rejeição 269

Descrição: CNPJ/CPF Emitente da NF Complementar difere do CNPJ/CPF da NF Referenciada

Regra:
Se NF-e complementar (tag:finNFe=2):
 – CNPJ/CPF emitente da NF Referenciada difere do CNPJ/CPF emitente desta NF-e (NF-e, NFC-e, NF modelo 1) (NT 2018.001)

CT-e

Rejeição 269

Descrição: CNPJ Emitente do CTe Complementar difere do CNPJ do CT complementado

Regra:
Se Tipo do CTe = 1 (CTe complementar): 
- Verificar se o Conhecimento complementado foi emitido pelo mesmo CNPJ. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
Em 06/12/2024 at 17:26, Marcio Cenci disse:

Olá, pessoal!

Estou enfrentando um problema ao tentar emitir um CT-e Complementar e gostaria de ajuda para identificar o que pode estar errado. Segue a situação:

Tenho um CT-e normal emitido e autorizado. Precisei emitir um CT-e Complementar relacionado a este CT-e, mas ao enviá-lo para a SEFAZ, estou recebendo a rejeição 269: "CNPJ Emitente da NF Complementar difere do CNPJ da NF Referenciada".

Já revisei os seguintes pontos e, aparentemente, estão todos corretos:

1. A chave de acesso do CT-e referenciado está informada corretamente no grupo <infCteComp>.
  2. Os dados do emitente e destinatário no CT-e Complementar batem exatamente com o CT-e original.
  3. O tipo de complemento foi configurado corretamente para ajustar valores.
  4. O XML foi validado contra o schema atualizado e não apresentou erros.
  5. O CT-e referenciado está autorizado e ativo na SEFAZ.

Mesmo assim, o erro persiste. Estou utilizando a versão mais recente do ACBr e o layout do CT-e foi atualizado conforme os últimos schemas.

Alguém já passou por essa situação e poderia me dar alguma dica ou apontar algo que possa estar sendo negligenciado? Qualquer ajuda será muito bem-vinda!

Obrigado desde já!

Bom dia.

Acabei de realizar o teste com o documento que estava apresentando erro na sexta.

Consegui enviar o CT-e complementar sem erros.

• Solution
Postado

Obrigado pelo apoio, realmente voltou a funcionar no dia de hoje.

Algum problema com o sefaz na sexta-feira estava impedindo o envio. Vou marcar como resolvido.

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...