Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema na comparação de valores Currency e Double

Ver Solução Respondido por Edmilson Santin,

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou investigando uma situação no meu PDV e encontrei um trecho de código que imagino que possa ser melhorado no ACBR, e que de quebra resolve meu problema.

O trecho de código em questão é no fonte ACBrECFVirtual.pas, no método TACBrECFVirtualClassCupom.SetDescAcresSubtotal.

Logo no início deste método, há uma validação comparando se wDescAcresSubtotal é igual ao que veio no parâmetro AValue, e se for, cai fora do método.

No entanto, a propriedade wDescAcresSubtotal é Double e variável AValue é Currency, causando problemas na comparação mesmo que os valores sejam idênticos, conforme imagem:

image.thumb.png.636c37bf26b7ea72d77c74e3547118b3.png

Uma solução que se mostrou eficaz pra mim foi usar o método ComparaValor da unit ACBrUtil.pas para essa comparação, onde assim a comparação retorna o resultado correto:

image.png.a8505a997dc9f291bb37bcb533b88967.png

No código, ficaria assim:

image.thumb.png.49cbb121ecb9ddd9fbddc7d7f2744a10.png

Diante disso, concordam em alterar a forma da comparação? Ou talvez têm alguma outra sugestão sobre como fazer essa comparação bater? Até pensei em trocar a variável wDescAcresSubtotal pra Currency, mas aí pode causar problemas nos outros cálculos da procedure, então a alteração com menos impacto na minha visão é a que sugeri.

Desde já agradeço!

Postado

Bom dia Juliomar, obrigado pela resposta.

Você fala de usar o TACBrNFe, certo? Se sim, vou avaliar aqui pra que possamos fazer essa migração no futuro. Mas até que eu não faça essa migração eu precisaria dessa correção mesmo, seria possível seguir com as sugestões que dei?

Obrigado!

• Moderadores
Postado

Isso mesmo . ele foi feito lá a anos atrás para que tivesse tempo habil de troca do componente para evitar situações. foi um paliativo de anos, e acho que isso lá bem no começo quando começou as NFCe.

mas enfim, anexe sua sugestão e sugiro efetue a migração, pois é algo simples e tranquilo.

faça sua implementação a parte e só saia mudando a emissão do documento

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...