André Melim Postado 16 Dezembro, 2024 Autor Postado 16 Dezembro, 2024 Ta, vamos la... Questão da reimpressão eu estava debugando la onde ta passando e ta disparando o evento 'QuandoFinalizarOperacao', como tem que ser. O problema que eu percebi a principio é que logo ao entrar no evento, a propriedade 'RespostaTEF.Sucesso' ja vem 'False', ou seja, nao passa no 'Else' onde vai imprimir o comprovante (parece que o componente devolveu algo como se não tivesse tido sucesso em encontrar o espelho do comprovante). Ai, na sequencia, para forçar o sistema executar os comandos que estão no 'Else' (para imprimir o comprovante) eu substitui a linha de teste 'if not RespostaTEF.Sucesso then' por 'if 1=0 then'. Então quando executou o 'FTEF.ImprimirTodosComprovantes' eu vi que la dentro do procedimento a propriedade 'FTEFAPI.RespostasTEF.Count' está 'Zero' (dessa forma não imprime nada). Ou seja, tem no sistema a parte da reimpressão implementada porém pelo que entendi o componente não devolve a imagem a ser impressa. OBS: No que se refere a propriedade 'RespostaTEF.TextoEspecialOperador' ela ta vindo como 'REIMPRESSAO'.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 17 Dezembro, 2024 Moderadores Postado 17 Dezembro, 2024 Liga os logs do componente e da solução TEF e depura pra ver se está retornando e se na hora que está vindo não está pegando do local correto Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Melim Postado 18 Dezembro, 2024 Autor Postado 18 Dezembro, 2024 Olá. Realmente a função do componente é devolver o espelho para que a aplicação imprima. Mas o que esta acontecendo é que no evento 'QuandoFinalizarOperacao' logo no inicio a propriedade 'RespostaTEF.TextoEspecialOperador' já esta vindo como False o que faz com que o processamento nao entre no 'Else' onde esta o comando para impressão do comprovante TEF. E o que é curioso mesmo se eu desviar o processamento para entrar no 'Else' quando entra na impressão do comprovante 'TclasseTEF.ImprimirTodosComprovantes' la não imprime nada (nao encontra informação para se imprimir, a propriedade 'FTEFAPI.RespostasTEF.Count' esta zerada ). Ver imagens em anexo.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 18 Dezembro, 2024 Moderadores Postado 18 Dezembro, 2024 Logs do componente e da tef house, consegue é com eles que vai saber onde vai Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Melim Postado 9 Janeiro Autor Postado 9 Janeiro Onde la no componente 'TACBrTEFAPI' que eu posso mexer para alterar o timeout da operacao do Pix? Ja que eu nao consigo resolver esse problema do componente usando o TEF da Elgin onde pelo que percebi a nova versao de software do TEF da Elgin muda algumas coisas (gera umas tags diferentes) o que faz com que o componente do ACBr por exemplo nao funcione na reimpressao. A minha ideia é baixar la de 3 minutos de timeout para uns 30 segundos para o cliente nao ter que ficar esperando um tempao para conseguir mudar a forma de pagamento quando ta o QRCode do Pix na tela. Alguem pode me ajudar?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 9 Janeiro Moderadores Postado 9 Janeiro 1 hora atrás, André Melim disse: Onde la no componente 'TACBrTEFAPI' que eu posso mexer para alterar o timeout da operacao do Pix? não altera . tu não domina isso é a tef house que define Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Melim Postado 10 Janeiro Autor Postado 10 Janeiro Será que ninguém mais ta usando esse TEF Elgin pelo componente do ACBr, não esta passando pelos mesmos problemas que eu to passando e pode ajudar?
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora