Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá, estamos com problemas no cancelamento do Pix do TEF ('TACBrTEFAPI'). O sistema mostra o QRCode na tela e o botão para cancelar. Eu vi la que no botão 'Cancelar' tem o comando 'FinalizarTransacoesPendentes(tefstsErroImpressao)' porem ao chamar ele nada ocorre (o componente nao encontra nada pendente). Então eu olhei no projeto 'TEFAPIDemo' e vi la que tem um comando 'CancelarOuEstornarTransacoesDiretorioTrabalho' porem ao chamar ele também nada ocorre (mesma situação do comando anterior). OBS: TEF utilizado é o da Elgin.

Alguma idéia do que pode ser? Talvez o comando para cancelamento seja outro.

Postado

Sim, na verdade até devo ter mencionado mesmo em outro tópico. Sobre esse trecho de código que vc postou ai (evento 'QuandoEsperarOperacao'), creio que entendi o que vc quis dizer... estando setado essa variável 'FCanceladoPeloOperador' para true, ao evento ser disparado ele vai cancelar o transacao TEF. Mas como que eu vou mandar o comando que faça com que esse evento seja disparado? Pois na situação atual que estou vendo aqui o QRCode esta na tela e la temos um botão cancelar onde nele eu acrescentei uma linha de codigo para setar essa variavel 'FCanceladoPeloOperador' para true porem isso não vai fazer com que o evento 'QuandoEsperarOperacao' seja disparado para verificar que o valor dela esta true e cancelar a operação. Após setar o valor dessa variavel como eu posso fazer para que o evento seja disparado?

• Moderadores
Postado
21 minutos atrás, André Melim disse:

Sim, na verdade até devo ter mencionado mesmo em outro tópico. Sobre esse trecho de código que vc postou ai (evento 'QuandoEsperarOperacao'), creio que entendi o que vc quis dizer... estando setado essa variável 'FCanceladoPeloOperador' para true, ao evento ser disparado ele vai cancelar o transacao TEF. Mas como que eu vou mandar o comando que faça com que esse evento seja disparado? Pois na situação atual que estou vendo aqui o QRCode esta na tela e la temos um botão cancelar onde nele eu acrescentei uma linha de codigo para setar essa variavel 'FCanceladoPeloOperador' para true porem isso não vai fazer com que o evento 'QuandoEsperarOperacao' seja disparado para verificar que o valor dela esta true e cancelar a operação. Após setar o valor dessa variavel como eu posso fazer para que o evento seja disparado?

Vai sim.
lá ele vai disparar e cancelar.
a variavel é só um meio pra que no evento ele passe leia a variavel modificada e dai envie o cancelamento.

vou fechar o outro tópico e continuemos só em um

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Imagina de maneira simplicada, como coloquei aqui, que eu tenha la um botao 'btnCancelar', o que eu preciso colocar de codigo la dentro dele, além de setar a variável 'FCanceladoPeloOperador' para True, para que o evento possa disparar e identificar que foi requisitado o cancelamento?

procedure TForm1.btnCancelarClick(Sender: TObject);
begin
 Mensagem('Cancelando...');
 DMClasseTEF.FCanceladoPeloOperador := True;
end;

Postado

Mas esse evento ai é disparado quando? é quando ocorre alguma ação ou de X em X segundos? como ele funciona? Pois eu esse é o ponto que eu quero saber... depois que passou na linha de comando 'DMClasseTEF.FCanceladoPeloOperador := True;' quando que o evento vai ocorrer?

Postado

Entao, aqui a gente trabalha vis TS tudo centralizado no computador que é o servidor de programação, onde todos os programadores da empresa acessam, entao é preciso todo o cuidado do mundo para nao desconfigurar nada la senao todo mundo sofre as consequencias. Eu nao quis rodar mais aquele programa de exemplo do TEF pois nao sei se é paranóia minha ou se foi real mesmo, mas eu fiquei com a impressão de que depois de rodar ele la no servidor de programação e tentar algumas opcoes la da tela o TEF parou de funcionar. Mas estranho é que eu debuguei o sistema e coloquei um 'BreakPoint' la no evento 'QuandoEsperarOperacao' mas e vi que na verdade nao estava passando la o processamento depois que eu setei a variavel (esse que ta sendo o problema aqui).

Postado

Eu instalei o software do TEF aqui no meu computador (local) para testar o programa 'TEFAPIDemo.exe' ... ai como eu faço la dentro desse demo para gerar a situacao do QRCode do Pix na tela e simular um cancelamento?

• Moderadores
Postado
54 minutos atrás, André Melim disse:

Eu instalei o software do TEF aqui no meu computador (local) para testar o programa 'TEFAPIDemo.exe' ... ai como eu faço la dentro desse demo para gerar a situacao do QRCode do Pix na tela e simular um cancelamento?

Não lembro se ele cancela no SitDemo. acho que só em produção

2 horas atrás, André Melim disse:

Entao, aqui a gente trabalha vis TS tudo centralizado no computador que é o servidor de programação, onde todos os programadores da empresa acessam, entao é preciso todo o cuidado do mundo para nao desconfigurar nada la senao todo mundo sofre as consequencias. Eu nao quis rodar mais aquele programa de exemplo do TEF pois nao sei se é paranóia minha ou se foi real mesmo, mas eu fiquei com a impressão de que depois de rodar ele la no servidor de programação e tentar algumas opcoes la da tela o TEF parou de funcionar. Mas estranho é que eu debuguei o sistema e coloquei um 'BreakPoint' la no evento 'QuandoEsperarOperacao' mas e vi que na verdade nao estava passando la o processamento depois que eu setei a variavel (esse que ta sendo o problema aqui).

mas não é a variavel que vai disparar o evento mas sim o laço do componente com a dll enquanto aguarda algum processo ocorrer

Projeto ACBr

Postado

Estou rodando e testando o programa do ACBR ref. ao TEFAPI. Ocorre que depois que eu finalizei uma venda la no 'Cartao de Credito' ai buga o TEF e nao consigo executar mais nada (segue o print). Parece que ele finaliza a venda no TEF, imprime o comprovante e por algum bug aparentemente deixa algo pendente que nao consegue resolver depois e nao se consegue fazer mais nada no TEF (nem abrir a funcao administrativa). Como resolver isso?

Obs: Meu TEF é o Elgin.

bug no tef.png

Postado

Situação atual --> Para resolver esse bug do print anterior ref. ao 'ResolveOperacaoPendente' eu tive que reinstalar de novo o software do TEF da Elgin la no servidor de programação para voltar a funcionar... mas a situação é essa, ou seja, durante o Pix do TEF eu coloquei um breakpoint la no evento 'QuandoEsperarOperacao' e realmente nao passa la durante todo o processo do Pix para esse caso do TEF da Elgin (nao sei se em outro caso software diferente da Elgin passa) mas como usamos o software da Elgin temos que arrumar uma solucao para este caso. Não tem realmente nenhum comando que seja independente de ter que passar em evento do componente? Algo como uma linha de comando parecido como ""TEFAPi.CancelarOperacao;"" (ou algo parecido) ?

• Moderadores
Postado

Hum não havia me atentado ao Elgin.

então não tenho acesso aos simuladores deles. para poder testar. e ver o que ocorre e se pode ser feito algo.

até tem algo que eles querem disponibilizar com um novo projeto Elgin Hub ou algo assim mas que não foi pra frente

Projeto ACBr

Postado

Bom dia, grato pelo retorno. Então eu tenho aqui os links de todo o material necessário para os testes, que o próprio suporte da Elgin me passou, segue abaixo:

Software do TEF
https://github.com/ElginDeveloperCommunity/TEF-Elgin/blob/master/ELGIN TEF HUB/Instaladores Windows/86Elgin TEFHUB-v02.24.01.exe

DLL do TEF (colocar na pasta da aplicacao, alterar o nome da dll "E1_Tef_hml.dll" para "E1_Tef01.dll")
https://github.com/ElginDeveloperCommunity/TEF-Elgin/blob/master/ELGIN TEF HUB/Instaladores Windows/Bibliotecas/E1_Tef-v02.26.02.zip

Simulador do TEF (colocar as DLL na pasta do simulador, mesma coisa do procedimento ref. a pasta da aplicacao)
https://github.com/ElginDeveloperCommunity/TEF-Elgin/tree/master/Exemplos TEF/Exemplos TEF DLL - ATIVO/C%23/NET Framework 4/ApiTefElgin-executavel

>>> Dar um Ctrl+Shift+S para fazer o download

Postado

Creio que com esse material ai vocês vão conseguir fazer os testes necessários. Se puder me dar um retorno depois dos testes realizados eu agradeço. Agradecido pela atenção de vocês. Valeu.

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, André Melim disse:

Creio que com esse material ai vocês vão conseguir fazer os testes necessários. Se puder me dar um retorno depois dos testes realizados eu agradeço. Agradecido pela atenção de vocês. Valeu.

Creio que para receber esses link´s e documentos tu precisou assinar contrato com eles certo?

Projeto ACBr

Postado (editado)

Suspeito que sim, na verdade quem fez essa parte do TEF originalmente não fui eu. Eu recentemente que comecei a mexer em algumas tarefas relacionadas ao TEF.

Ref. ao TEF da Elgin tambem estou com problemas na reimpressão que não funciona (assunto desse tópico ai que postei também.)

Editado por André Melim
Postado

Boa tarde, no que se refere ao material para testes eu acabei de confirmar com o suporte da Elgin e eles me informaram que não ha problema algum em repassar o link do material de apoio ai pra voces testarem os componentes para correção de bugs. Vou anexar o print da conversa. Obrigado.

ELGIN SUPORTE.png

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Postado
5 minutos atrás, André Melim disse:

Olá amigos, tudo bom? @Juliomar Marchetti, @Italo Giurizzato Junior alguma novidade sobre a correção desses bugs do TEF Elgin, no que se refere ao cancelamento (este pos) e no que se refere a reimpressão (outro post) ?

caso tenha necessidade em respostas ou atendimento com SLA sugiro assinar o PRO

sobre mexer conforme reportei , no caso tu tem os acessos aos simuladores, caso tenha alguma situação e consiga corrigir pode anexar, pois o código todo está no svn e foi contribuição

e não entendi outro post e reimpressão. e até procurei referencias de marcar o Italo aqui mas não entendi

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
4 minutos atrás, André Melim disse:

Sobre a reimpressão, é simples, não reimprime, não funciona. É isso.

é que se estamos falando dos componentes TEF eles não imprimem, quem impreme e você por algum meio, ele só trás os espelho do comprovante.

agora se tu disser que não tá trazendo o espelho txt do comprovante pra tu usar e imprimir em algum lugar, também deve verificar com os simuladores, depurando e vendo onde trás e leva as informações se voltou correto ou solicitou correto o código que existe no svn

Projeto ACBr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...