Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa Tarde, @Juliomar Marchetti não sei se seria um problema apenas na visualização, no meu caso esta ocorrendo a perca da informação também na impressão.
image.thumb.jpeg.df7555f45a098fdae71d27b26cd2a0c2.jpeg

No lado esquerdo temos a impressão na versão atual, no lado direito temos a impressão do arquivo ACBrBoletoFCFortesFr.dfm voltando pra revisão 33363.

Da de notar que o "comportamento" dele é diferente, o a versão atual do arquivo fica com uma margem maior que a versão anterior.

Fiz a comparação do que houve de alteração no arquivo ACBrBoletoFCFortesFr.dfm revisão 33363 e a versão atual mas não consegui encontrar qual foi a alteração que estaria gerando essa diferença. Notei que foi alterado algo do PIX copia e cola, que alguns compotentes foram puxados pra cima, mas nada disso traz sentido para o que esta ocorrendo com a margem a direita.

Mexo muito pouco no fortes e posso ter deixado passar algo, conseguiria dar uma luz?

Editado por Francisco IBS
Postado
13 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

não tem nada da escala do windows?

Só para termos certeza que estamos falando da mesma coisa:
image.thumb.png.36597f6e44a434c3c29008dd99b4436a.png

Seria dessa escala que estamos falando?

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado (editado)
57 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Certo.

então comenta essas linhas e tenta novamente

Juliomar, não sei se pode ser a mesma coisa, mas comentei isso no Discord e ocorre quando se dá um Zoom na própria tela do Preview do componente de impressão:

Sem o Zoom:

image.thumb.png.c979ce1f56d9d705396949b4042a05f7.png

Com Zoom ativado no visual já "come" uma parte e não testei se isso afeta a impressão:

image.thumb.png.1fcc0cf806d95190033dc669512ac704.png

Dá a impressão de que com o Zoom aumentado, ele esta aumentando o tamanho da fonte da linha digitável e estourando o espaço.

Editado por rpotalara
Postado
26 minutos atrás, rpotalara disse:

Juliomar, não sei se pode ser a mesma coisa, mas comentei isso no Discord e ocorre quando se dá um Zoom na própria tela do Preview do componente de impressão:

Sem o Zoom:

image.thumb.png.c979ce1f56d9d705396949b4042a05f7.png

Com Zoom ativado no visual já "come" uma parte e não testei se isso afeta a impressão:

image.thumb.png.1fcc0cf806d95190033dc669512ac704.png

Dá a impressão de que com o Zoom aumentado, ele esta aumentando o tamanho da fonte da linha digitável e estourando o espaço.

Isso, se der o Zoom + ele ajusta na tela, mas o problema da impressão ainda continua.

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Certo.

então comenta essas linhas e tenta novamente

Comentei as linhas e não resolveu, até deletei o componente "ACBrBoletoFCFortes1", inseri um novo com as configurações padrões para testar, o problema continuou.

Só gostaria de relembrar, se eu voltar a versão do ACBrBoletoFCFortesFr.dfm pra revisão 33363 o problema não ocorre, nem na impressão nem na visualização, isso pode ajudar a gente a entender o que esta ocorrendo?

Postado

Então, fiz um BKP da versão atual do arquivo e voltei ele para versão 33363, refiz todas modificações do arquivo atual no arquivo antigo e consegui um arquivo que não esta gerando o problema.

Poderia revisar as alterações e subir essa versão do arquivo pro SVN?

Alguem que estava com problemas poderia testar o arquivo e postar se resolveu? Foi necessário reinstalar o componente.

Desde já agradeço a atenção dos envolvidos.

ACBrBoletoFCFortesFr.dfm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...