Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa Tarde, @Juliomar Marchetti não sei se seria um problema apenas na visualização, no meu caso esta ocorrendo a perca da informação também na impressão.
image.thumb.jpeg.df7555f45a098fdae71d27b26cd2a0c2.jpeg

No lado esquerdo temos a impressão na versão atual, no lado direito temos a impressão do arquivo ACBrBoletoFCFortesFr.dfm voltando pra revisão 33363.

Da de notar que o "comportamento" dele é diferente, o a versão atual do arquivo fica com uma margem maior que a versão anterior.

Fiz a comparação do que houve de alteração no arquivo ACBrBoletoFCFortesFr.dfm revisão 33363 e a versão atual mas não consegui encontrar qual foi a alteração que estaria gerando essa diferença. Notei que foi alterado algo do PIX copia e cola, que alguns compotentes foram puxados pra cima, mas nada disso traz sentido para o que esta ocorrendo com a margem a direita.

Mexo muito pouco no fortes e posso ter deixado passar algo, conseguiria dar uma luz?

Editado por Francisco IBS
  • Membros Pro
Postado (editado)
57 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Certo.

então comenta essas linhas e tenta novamente

Juliomar, não sei se pode ser a mesma coisa, mas comentei isso no Discord e ocorre quando se dá um Zoom na própria tela do Preview do componente de impressão:

Sem o Zoom:

image.thumb.png.c979ce1f56d9d705396949b4042a05f7.png

Com Zoom ativado no visual já "come" uma parte e não testei se isso afeta a impressão:

image.thumb.png.1fcc0cf806d95190033dc669512ac704.png

Dá a impressão de que com o Zoom aumentado, ele esta aumentando o tamanho da fonte da linha digitável e estourando o espaço.

Editado por rpotalara
Postado
26 minutos atrás, rpotalara disse:

Juliomar, não sei se pode ser a mesma coisa, mas comentei isso no Discord e ocorre quando se dá um Zoom na própria tela do Preview do componente de impressão:

Sem o Zoom:

image.thumb.png.c979ce1f56d9d705396949b4042a05f7.png

Com Zoom ativado no visual já "come" uma parte e não testei se isso afeta a impressão:

image.thumb.png.1fcc0cf806d95190033dc669512ac704.png

Dá a impressão de que com o Zoom aumentado, ele esta aumentando o tamanho da fonte da linha digitável e estourando o espaço.

Isso, se der o Zoom + ele ajusta na tela, mas o problema da impressão ainda continua.

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Certo.

então comenta essas linhas e tenta novamente

Comentei as linhas e não resolveu, até deletei o componente "ACBrBoletoFCFortes1", inseri um novo com as configurações padrões para testar, o problema continuou.

Só gostaria de relembrar, se eu voltar a versão do ACBrBoletoFCFortesFr.dfm pra revisão 33363 o problema não ocorre, nem na impressão nem na visualização, isso pode ajudar a gente a entender o que esta ocorrendo?

Postado

Então, fiz um BKP da versão atual do arquivo e voltei ele para versão 33363, refiz todas modificações do arquivo atual no arquivo antigo e consegui um arquivo que não esta gerando o problema.

Poderia revisar as alterações e subir essa versão do arquivo pro SVN?

Alguem que estava com problemas poderia testar o arquivo e postar se resolveu? Foi necessário reinstalar o componente.

Desde já agradeço a atenção dos envolvidos.

ACBrBoletoFCFortesFr.dfm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...