Membros Pro Mega Online Postado 28 Novembro Membros Pro Postado 28 Novembro Pessoal, gostaria de saber, se alguém está passando por esse problema e caso tenha encontrado alguma solução, por favor, reportar. Banco do Brasil, instalado em nosso cliente há 2 meses, em produção. Deixamos sem configuração de tempo, para consulta do pagamento, via QRCode, ou seja, fica consultando até que obtenha um retorno do banco ou a tela seja cancelada pelo usuário; Neste caso, o cliente efetua o pagamento, via leitura do QRCode e o nosso sistema não obteve retorno ou no caso, o retorno obtido foi Time Out, conforme imagem em anexo. Obs: quando há retorno do banco, e esse sendo um erro, o sistema ainda faz 5 tentativas de consulta, para depois apresentar mensagem do erro ao usuário, pois, já tivemos caso de retornar um erro, porém ao consultar novamente, ter o retorno valido, esperado. Como proceder nesse caso.
Consultores Solution Alexandre de Paula Postado 28 Novembro Consultores Solution Postado 28 Novembro Boa tarde, O erro 504 - Gateway timeout é quando o servidor que você está acessando não consegue acessar outro servidor dentro do processo... ou seja, um problema interno do BB. Pode ser alguma instabilidade no proprio ambiente do BB. Você pode verificar em https://forum.developers.bb.com.br/ se tem relatos semelhantes. Em relação a tratativa no seu sistema, deve ser entendido como um erro de timeout "normal" você não conseguiu acessar o servidor/banco... então pode tentar novamente ou cancelar a operação. Entendendo o caso que o cliente efetuou o pagamento e você precisa confirmar poderia partir para uma validação "manual" consultando o saldo/extrato/aplicativo do banco e fazendo um registro gerencial no seu sistema. 1 Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro Mega Online Postado 28 Novembro Autor Membros Pro Postado 28 Novembro Ok, obrigado pelo retorno, já temos essa opção, onde o usuário pode finalizar manual, finalizando a venda com a forma de pagamento pix, mas sem E2E ou vinculo com o banco. Abri o post, pois talvez, continha algo diferente há fazer. 1
Consultores Alexandre de Paula Postado 28 Novembro Consultores Postado 28 Novembro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Recommended Posts