Lucio Bittes Postado 27 Novembro Postado 27 Novembro Bom dia. Minha dúvida e na configuração dos tributos para efetuar os cálculos na geração da Nf-e. 1. No cadastro do estado define as alíquotas referente do mesmo. 2. No cadastro da cidade defino o estado e o código município. 3. No cadastro da empresa defino o estado e o regime da empresa. Simples ou normal. 4. No cadastro do cliente defino se e revenda, consumidor final e assim por diante. 5. No cadastro do produto defino (tributado, retido, isento) Nesse e onde inicia meu ponto de dúvida. Defino CST/CSOSN ou defino se e tributado, retido ou isento. Defino a origem e o tipo do produto. 6. Efetuar um cadastro de natureza de operação. Tipo. (Venda, Entrada, Devolução) e assim por diante. Nela eu defino CFOP, tipo do produto ou CST/CSOSN. Se e consumidor final ou não e outras configurações básicas. Isso e pra saber qual CFOP que vou utilizar por item. 7. Na geração da Nf-e ou outro documento. Tenho a empresa logada onde eu sei qual e a UF origem e o cliente selecionado para saber qual destino. Nesse ponto tenho que pegar o Item para saber qual tributação do produto a pegar na natureza de operação junto com as alíquotas e o restante. Gostaria de saber como estão fazendo a configuração da tributação para estudar melhor essa parte para fazer uma coisa simples e funcional. Coloquei de forma resumida. Procurei alguns vídeos no youtube mas não achei algo pra comparar com a ideia levantada.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora