Marcelo Toller Postado Quarta as 13:22 Postado Quarta as 13:22 Olá, tudo bem? Estou com 2 problemas referentes ao provedor PRONIM 2.03, município de Boituva SP (3507001) fui até o máximo que pude então resolvi solicitar uma ajuda: Problema 1: Quando envio a nota, ela retorna sem nenhum erro, porém o componente esta com o campo FACBrNFSeX.WebService.Emite.Protocolo vazio.. Anexei o soap de retorno de envio. Problema 2: Em momentos aleatórios ocorre a falha abaixo ao enviar a nota, porém quando consultei no portal a nota estava lá, mas não consegui o retorno para armazenar no meu sistema, logo o usuário não consegue consultar: Tipo: Erro - Código: X999 - Descrição: Erro de Conexão: Erro Interno: 10060 Erro HTTP: 0 URL: http://boituva.govbr.cloud/nfse.portal.integracao/services.svc Connection timed out Erro Interno: 0 Erro HTTP: 0 URL: http://boituva.govbr.cloud/nfse.portal.integracao/services.svc Connection timed out Obrigado desde já. Soap_retorno_envio.txt
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Quarta as 14:17 Consultores Postado Quarta as 14:17 Bom dia @Marcelo Toller, Além no arquivo soap de retorno você também tem o arquivo de retorno sem ser o soap. Caso afirmativo poderia anexar? Pois nesse retorno que você anexou ele consta a nota. Outra coisa, no envio síncrono não temos o numero do protocolo. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Marcelo Toller Postado Quarta as 14:56 Autor Postado Quarta as 14:56 Olá Ítalo, obrigado por responder! Acho que matei a charada com o que vc disse: "no envio síncrono não temos o numero do protocolo" Então fui no Pronim.Provider e alterei para Assincrono e funcionou perfeitamente, consegui enviar, consultar e cancelar a nota pelo nosso sistema. Muito Obrigado!!
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Quinta as 12:18 Consultores Postado Quinta as 12:18 Bom dia @Marcelo Toller, O que você alterou na unit Pronim.Provider ? 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Marcelo Toller Postado Quinta as 12:42 Autor Postado Quinta as 12:42 Bom dia @Italo Giurizzato Junior Anexei o método que alterei indicando com comentários o ponto alterado. CódigoPronim.txt
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Quinta as 16:59 Consultores Postado Quinta as 16:59 Boa tarde @Marcelo Toller, Porque você deixou como padrão o modo de envio do lote como assíncrono? Quando o provedor disponibiliza os 3 modos de envio (Lote Assíncrono, Lote Síncrono e Unitário) damos como preferencia o modo de envio Lote Síncrono. Se você não deseja usar esse modo basta alterar o segundo parâmetro do método Emitir (exemplo abaixo). { O método Emitir possui os seguintes parâmetros: aNumLote (String) aModEnvio [meAutomatico, meLoteAssincrono, meLoteSincrono, meUnitario, meTeste] aImprimir (Boolean) Valor Padrão = True, portanto imprime o DANFSE } // meLoteAssincrono: Ajusta o Emitir para enviar um lote de Rps no modo Assincrono ACBrNFSeX1.Emitir(vNumLote, meLoteAssincrono); 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Marcelo Toller Postado Quinta as 17:10 Autor Postado Quinta as 17:10 Boa tarde @Italo Giurizzato Junior Poxa é verdade!! pior que eu sabia disso mas realmente não me lembrei na hora.. Obrigado pela dica, vou colocar nas minhas anotações para lembrar no futuro.. Abraço e Sucesso!!
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Quinta as 17:32 Consultores Postado Quinta as 17:32 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts