Membros Pro Cleomar Pacheco Postado 26 Novembro Membros Pro Postado 26 Novembro Olá! Tenho clientes que vão começar a usar o Sicoob com valor fixo de multa e não percentual. olhei no manual e vi que tem essa opção 1=Valor fixo e 2=Percentual, eu estou carregando a variável CodigoMulta com cmValorFixo, mas na hora de gerar o registro R no ACBrBancoSicoob, ele não verifica o campo CodigoMulta, ele verifica somente o campo percentual, mas como só tem esse campo e é com esse campo que o ACBr trabalha para verificar se é Fixo ou %, se eu mandar ele zerado ele até coloca como valor fixo = 1, mas deixa o campo valor zerado, pq esta entendendo que somente o valor seja %. a coluna do valor/pecentual é 75 ao 89 e a coluna para indicar o tipo de valor ou % é o 66. em anexo o manual layout-cnab-240 (1).xls
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 27 Novembro Consultores Postado 27 Novembro 11 horas atrás, Cleomar Pacheco disse: e a coluna para indicar o tipo de valor ou % é o 66. Bom dia ! Para que possamos testar, vc esta utilizando componentes (Delphi/lazarus), ACBrLib (para outras linguagens), ou acbrMonitorpro? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Cleomar Pacheco Postado 27 Novembro Autor Membros Pro Postado 27 Novembro Bom dia! estou utilizando componentes (Delphi/lazarus).
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 28 Novembro Consultores Postado 28 Novembro Bom dia! vou realizar os testes! Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 28 Novembro Consultores Postado 28 Novembro Eu testei aqui e ele esta mudando de acordo com a propriedade MultaValorFixo Titulo.DataMulta := StrToDateDef(edtDataMora.Text, 0); titulo.MultaValorFixo := True; Titulo.PercentualMulta := StrToCurrDef(edtMulta.Text,0); Se multaValorFixo = true , ele gera 1 Se multaValorFixo = false , ele gera 2 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Cleomar Pacheco Postado 28 Novembro Autor Membros Pro Postado 28 Novembro Sim ele muda, mas como coloquei lá, ai vo ter que mandar o campo do percentual ali vazio, Titulo.DataMulta := StrToDateDef(edtDataMora.Text, 0); titulo.MultaValorFixo := True; Titulo.PercentualMulta := StrToCurrDef(edtMulta.Text,0); neste teu exemplo ali, ai mandando o valor fixo,, onde coloco o valor???? esse é o problema, eu preciso do valor, um campo pra identificar o valor, hoje o ACBr verifica se o percentual da multa esta vazio, ai coloca 1, ou true no valor multavalorfixo, mas eu preciso um campo com o valor fixo.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 28 Novembro Consultores Postado 28 Novembro 1 hora atrás, Cleomar Pacheco disse: neste teu exemplo ali, ai mandando o valor fixo,, onde coloco o valor???? é na mesma posição, só muda o numero se é fixo ou percentual. Envie para validar no banco. A propriedade leva este nome Titulo.PercentualMulta mas quem define o que vai ser é a propriedade multaValorFixo true ou false. 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Solution Daniel InfoCotidiano Postado 28 Novembro Consultores Solution Postado 28 Novembro 1 hora atrás, Cleomar Pacheco disse: esse é o problema, eu preciso do valor, um campo pra identificar o valor preste atenção na imagem e no manual do banco. Eu gerei aqui 2 boletos: - PARA GERAR COM VALOR FIXO: Titulo.DataMulta := '29/12/2024' Titulo.MultaValorFixo := True; Titulo.PercentualMulta := 5,00 Foi gerado desta forma: - PARA GERAR COM VALOR PERCENTUAL: Titulo.DataMulta := '29/12/2024' Titulo.MultaValorFixo := False; Titulo.PercentualMulta := 5,00 Foi gerado desta forma: Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Cleomar Pacheco Postado 28 Novembro Autor Membros Pro Postado 28 Novembro vo colocar aqui abaixo o código do Acbr, é aqui que esta o problema unit ACBrBancoSicoob na função function TACBrBancoSicoob.GerarRegistroTransacao240( aqui nesta função ele não trata o valor, trata somente %. ele grava zero sempre o valor, pq ele trabalah somente com o campo percentualmulta, até poderia trabalhar com esse campo, mas teria que respeitar o codigo ali se é 1 ou 2, pode olhar se vem informação n ocampo percentualmulta ele ja faz o cálculo, se vem zerado , nção joga nada no campo, Só que meu cliente esta trabalahndo com valor fixo, ai não esta gravando nada no campo da coluna 75 a 89. código abaixo pra conferir. IfThen((PercentualMulta > 0), IfThen(MultaValorFixo,'1','2'), '0') + // 66 Código da multa - 1 valor fixo / 2 valor percentual / 0 Sem Multa IfThen((DataMulta > 0) and (PercentualMulta > 0), FormatDateTime('ddmmyyyy', DataMulta), '00000000') + // 67 - 74 Se cobrar informe a data para iniciar a cobrança ou informe zeros se não cobrar IfThen((PercentualMulta > 0), IntToStrZero(round(PercentualMulta * 100), 15), PadLeft('', 15, '0')) + // 75 - 89 Percentual de multa. Informar zeros se não cobrar
Membros Pro Cleomar Pacheco Postado 28 Novembro Autor Membros Pro Postado 28 Novembro Desconsidera o que coloquei, esta correto 1
Consultores antonio.carlos Postado 28 Novembro Consultores Postado 28 Novembro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
Recommended Posts