Membros Pro Delfos Sistemas Postado Terça as 19:12 Membros Pro Postado Terça as 19:12 Olá a todos, Estou tendo que fazer a emissão das NFSe de um cliente em Sorocaba SP. Para agilizar, estou usando o ACBrMonitorPlus, testando com um arquivo TESTE.INI e gerando um ENT.TXT com o seguinte comando: NFSe.CriarEnviarRPS("D:\tmp\teste.ini","390",0,0) No arquivo SAI.TXT retornou o seguinte erro: [Erro1] Codigo=X800 Correcao= Descricao=Erro de Validação: --> 1839 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}cTribMun': [facet 'pattern'] The value '63194' is not accepted by the pattern '[0-9]{3}'. Obs.: Criei um arquivo .INI com poucas informações apenas para verificar quais campos mínimos necessários preenchimento. Vocês poderiam me ajudar e dar uma dica de onde esta o problema? Obrigado, Sergio teste.ini sai.txt ACBRMonitor.ini
Consultores Renato Rubinho Postado Terça as 19:47 Consultores Postado Terça as 19:47 Aparentemente o código de tributação está errado. Está esperando um valor numérico de 3 dígitos e você preencheu com 5. Verifique onde você preencheu o valor 63194 e preencha o código esperado pelo provedor. Se já foram enviadas NFSe pelo site do provedor, confirme quais códigos foram utilizados para poder validar.
Membros Pro Delfos Sistemas Postado Terça as 20:57 Autor Membros Pro Postado Terça as 20:57 Oi Renato, Como sempre, rápido e preciso nas respostas! Abri um XML de uma NFSe e nao tinha aquele campo (código tributacao municipal). Então eu eliminei do arquivo TESTE.INI Agora ao validar aparece esta mensagem: [Erro1] Codigo=X800 Correcao= Descricao=Erro de Validação: --> 1839 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}cTribNac': [facet 'pattern'] The value '01' is not accepted by the pattern '[0-9]{6}'. Seguindo o mesmo raciocínio, deveria ter algum campo com "01" e deveria ter 6 dígitos, mas não encontrei nenhum campos relacionado a tributação com o conteúdo "01". Será que estou cego e não estou enxergando? Anexo esta o novo TESTE.INI. Obrigado, Sergio teste.ini
Membros Pro Delfos Sistemas Postado Terça as 23:27 Autor Membros Pro Postado Terça as 23:27 Oi Renato, Como somente a chave "ItemListaServico" tinha o conteúdo "01", alterei o valor para um código de 6 dígitos como o validador apontou e agora esta dando outros erros. Pesquisando aqui no fórum encontrei um tópico semelhante: e por isto inclui as chaves "cTribNac", "cTribMun" mas acredito que não fez nenhuma diferença. Se você puder me dar mais alguma dica, eu agradeço muito. obrigado, Sergio teste.ini sai.txt
Consultores Solution Renato Rubinho Postado Ontem às 00:09 Consultores Solution Postado Ontem às 00:09 O leiaute parece estar como padrão nacional. Se o emitente da NFSe for MEI, está correto. Se não for MEI, você precisa mudar o leiaute para lnfsProvedor Veja no link a seguir da documentação do monitor, nas Configurações Dados para emissão NFS-e https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/WebServices.html
Membros Pro Delfos Sistemas Postado Ontem às 00:19 Autor Membros Pro Postado Ontem às 00:19 Boa noite Renato, Poxa, era somente mudar para InfsProvedor! Ai fui testando e ajustando os valores dos campos e deu certo! Muito obrigado! Pode encerrar o chamado! 2
Consultores Renato Rubinho Postado Ontem às 00:39 Consultores Postado Ontem às 00:39 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
Recommended Posts