Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de NFSe Sorocaba SP através do ACBrMonitorPlus

Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá a todos,

Estou tendo que fazer a emissão das NFSe de um cliente em Sorocaba SP.

Para agilizar, estou usando o ACBrMonitorPlus, testando com um arquivo TESTE.INI e gerando um ENT.TXT com o seguinte comando:

NFSe.CriarEnviarRPS("D:\tmp\teste.ini","390",0,0)

No arquivo SAI.TXT retornou o seguinte erro:

[Erro1]
Codigo=X800
Correcao=
Descricao=Erro de Validação:  --> 1839 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}cTribMun': [facet 'pattern'] The value '63194' is not accepted by the pattern '[0-9]{3}'.

Obs.: Criei um arquivo .INI com poucas informações apenas para verificar quais campos mínimos necessários preenchimento.

Vocês poderiam me ajudar e dar uma dica de onde esta o problema?

Obrigado,

Sergio

teste.ini sai.txt ACBRMonitor.ini

• Consultores
Postado

Aparentemente o código de tributação está errado. 

Está esperando um valor numérico de 3 dígitos e você preencheu com 5.

Verifique onde você preencheu o valor 63194 e preencha o código esperado pelo provedor. 

Se já foram enviadas NFSe pelo site do provedor, confirme quais códigos foram utilizados para poder validar.

• Membros Pro
Postado

Oi Renato,

Como sempre, rápido e preciso nas respostas!

Abri um XML de uma NFSe e nao tinha aquele campo (código tributacao municipal). Então eu eliminei do arquivo TESTE.INI

Agora ao validar aparece esta mensagem:

[Erro1]
Codigo=X800
Correcao=
Descricao=Erro de Validação:  --> 1839 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}cTribNac': [facet 'pattern'] The value '01' is not accepted by the pattern '[0-9]{6}'.

Seguindo o mesmo raciocínio, deveria ter algum campo com "01" e deveria ter 6 dígitos, mas não encontrei nenhum campos relacionado a tributação com o conteúdo "01".

Será que estou cego e não estou enxergando?

Anexo esta o novo TESTE.INI.

Obrigado,

Sergio

teste.ini

• Membros Pro
Postado

Oi Renato,

Como somente a chave "ItemListaServico" tinha o conteúdo "01", alterei o valor para um código de 6 dígitos como o validador apontou e agora esta dando outros erros.

Pesquisando aqui no fórum encontrei um tópico semelhante:

e por isto inclui as chaves "cTribNac", "cTribMun" mas acredito que não fez nenhuma diferença.

Se você puder me dar mais alguma dica, eu agradeço muito.

obrigado,

Sergio

teste.ini sai.txt

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...