André Melim Postado Terça as 18:43 Postado Terça as 18:43 Consegui emitir a nota de serviço mas algo deu errado, no sistema ficou como 'nota emitida' o status mas não imprimiu a DANFE, se o usuário clicar no botão para imprimir manualmente a DANFE sai uma impressão com os valores tudo em branco/zerados. Outro coisa é que se clicar para cancelar a nota vem a seguinte mensagem de erro: NFSe não pode ser cancelada ! **Erros**Código: X209|Mensagem: Retorno do Cancelamento não encontrado.|Correção: Alguma idéia do que pode ser?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 19:41 Moderadores Postado Terça as 19:41 Tu emitiu o RPS e dai consultou para pegar a NFSe? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Melim Postado Terça as 21:36 Autor Postado Terça as 21:36 (editado) O que eu percebi é que a nota realmente emitiu, se eu entrar la no portal com credenciais, a nota fiscal de serviços esta lá. Acredito que o problema vai estar nessa rotina de cancelamento da nota, algum parâmetro extra, talvez que eu nao estou passando para o cancelamento e com isso o cancelamento não consegue encontrar a nota para cancelar ela.... To usando no sistema o comando ... dm.NFSeX.CancelarNFSe(InfCancelamento); bCancelado := dm.NFSeX.WebService.CancelaNFSe.Sucesso; <-- bCancelado esta ficando como 'False' apos a execucao do comando anterior (CancelarNFSe) Eu coloquei um showmessage no sistema para mostrar os atributos do 'InfCancelamento' para ver o que esta sendo passado de parametro para o cancelamento, segue abaixo ... NumeroNFSe: 2 SerieNFSe: ChaveNFSe: DataEmissaoNFSe: 30/12/1899 00:00:00 CodCancelamento: 1 MotCancelamento: SOMENTE PARA TESTES NO SISTEMA NumeroLote: 83813 NumeroRps: 83813 SerieRps: 13 ValorNFSe: 0 CodVerificacao: email: NumeroNFSeSubst: SerieNFSeSubst: CodServ: CodMunicipio: 0 Eu procurei passar o maximo de informacao que eu tenho aqui, para outros provedores implementados normalmente preencher os atributos 'NumeroLote' e 'NumeroRps' ja resolvia. Nessa caso do provedor 'RLZ' alem de fazer isso tambem estou preenchendo tambem o atributo 'ValorNFSe' mas mesmo assim continua dando a mensagem 'Retorno do Cancelamento não encontrado.' Editado Terça as 21:44 por André Melim
Márcio Baroni Postado Quarta as 12:22 Postado Quarta as 12:22 Também com mesmo problema de cancelamento de NFS-e para RLZ de Primavera tanto homologação como produção...
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Quarta as 13:02 Consultores Postado Quarta as 13:02 Bom dia a todos, Vocês tem fontes do ACBr com alterações locais? Verifica se não tem nenhuma unit do ACBr com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo delete a unit. Atualize todos os fontes de todas as pastas. Reinstale o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada. Compile a aplicação (programa exemplo do componente ACBrNFSeX) com a opção Build. Por fim repita os testes usando o programa exemplo do componente. Lembre-se que o programa exemplo além do componente é o que temos em comum, desta forma será possível identificar o problema. Se possível anexem os XML (soap) de pedido de cancelamento bem como o de retorno. Com os XML fica mais fácil identificar onde esta o problema. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
André Melim Postado Quarta as 13:28 Autor Postado Quarta as 13:28 Olá Italo, então... segundo o nosso supervisor não existe esse cenário de alterações locais que você mencionou... estou enviando em anexo os xml de cancelamento (peguei tudo o que o sistema gerou na pasta que eu pude identificar ref. essa questão). Se você puder ajudar nessa questão eu te agradeço, os clientes que precisam usar esse provedor estão esperando ja ha vários dias para que a gente possa entregar essa implementação. Segue arquivos em anexo XML_CANCELAMENTO.rar
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Há 21 horas Consultores Postado Há 21 horas Bom dia @André Melim, Analisando os arquivos que você disponibilizou noite o seguinte: 1. Para mim o pedido de cancelamento esta correto, verificar se há a necessidade de assinar o pedido de cancelamento, pois atualmente o componente não esta assinando. 2. O retorno do pedido de cancelamento esta da seguinte forma: Note que a tag <outputXML> esta vazia, ou seja, o webservice não gerou o XML de retorno do pedido de cancelamento, isso pode ser uma falha no webservice como também pode ser a falta de assinatura no pedido, mas neste caso deveria constar uma mensagem de erro acusando a falta da assinatura no pedido de cancelamento. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
André Melim Postado Há 21 horas Autor Postado Há 21 horas Obrigado, Italo, pela ajuda. Bom, se for falha no webservice creio que não tem o que nós fazermos, mas vamos considerar que a falha não é no webservice, então da minha parte aqui, que comando que eu posso colocar la para assinar o pedido de cancelamento?
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Há 20 horas Consultores Postado Há 20 horas @André Melim, Você pode fazer o seguinte: 1. Abra a unit RLZ.Provider e procure pela procedure: TACBrNFSeProviderRLZ203.Configuracao; 2. Inclua a linha: ConfigAssinar.CancelarNFSe := True; 3. Salve e feche o Delphi; 4. Reinstale o ACBr; 5. Compile novamente a aplicação e faça um novo teste. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Márcio Baroni Postado Há 19 horas Postado Há 19 horas Bom dia É @Italo Giurizzato Junior não é assinatura do cancelar...retorna a mesma coisa @André Melim estou achando que não está disponível o método cancelar...(manual no site da prefeitura de primavera, não tem o cancelar)
Solution Márcio Baroni Postado Há 18 horas Solution Postado Há 18 horas É @André Melim vai ter que ser manual mesmo....
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Há 15 horas Consultores Postado Há 15 horas Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts