Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na emissao da NFS-e (provedor RLZ)

Ver Solução Respondido por Márcio Baroni,

Recommended Posts

Postado

Olá, temos no nosso sistema a emissão de NFS-e para alguns provedores e estão funcionando normalmente. Ocorre que um cliente da cidade de Primavera do Leste / MT nos relatou que mudou o provedor la da cidade para esse 'RLZ'. Quando se trata de novo provedor o que fazemos é acrescentar ele na lista dos provedores para que o usuário possa selecioná-lo e tentamos emitir uma nfs-e para ver os campos / alterações que esse novo provedor vai exigir que possamos alterar no sistema. Um dos campos que o provedor novo exigiu foi o 'Competencia' onde eu passei a preencher e nao deu mais esse erro. Porém deu novos erros aqui que eu nunca tinha visto na implementação de outros provedores. Estamos usando o componente 'TACBrNFSeX' e logo após a emissão (AcbrNFSEX.Emitir) o sistema captura os erros através da propriedade 'AcbrNFSEX.WebService.Emite.Erros' onde pegamos num loop os atributos 'Codigo','Descricao' e 'Correcao' desses erros para exibir na tela ao usuário. O que retornou foi o texto abaixo:

Falha ao enviar NFSe
[1]:Código: E172||Mensagem: Arquivo enviado com erro na assinatura.||Correção: Acerte a assinatura do arquivo.
[2]:Código: X202||Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)||Correção: 

Alguém ai pode me informar o que eu devo alterar na emissão da nfs-e para corrigir esses problemas?

Postado

Atualizamos os componentes do ACBr aqui e alteramos nos componentes do 'ACBr' que possuem a propriedade 'Configuracoes.Geral.SSLLib' para ficarem com o valor 'libWinCrypt' e parou de dar esse erro (grato). Agora seguindo com os testes nos deparamos com o seguinte erro:

[1]:Código: E999||Mensagem: Attempt to read property "Numero" on null||Correção: 
[2]:Código: X202||Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)||Correção: 

Alguém sabe me dizer o que mais eu preciso informar para esse provedor 'RLZ' ?

Postado

Consegui arrumar o problema anterior Attempt to read property "Numero" on null. Agora emitiu a nota mas algo deu errado, no sistema ficou como 'nota emitida' o status mas nao imprimiu a DANFE da nota de serviço, se o usuario clicar no botao para imprimir manualmente a DANFE sai uma impressão com os valores tudo em branco/zerados. Outro coisa é que se clicar para cancelar a nota vem a seguinte mensagem de erro:

NFSe não pode ser cancelada !
**Erros**Código: X209|Mensagem: Retorno do Cancelamento não encontrado.|Correção: 

Alguma idéia do que pode ser?

• Consultores
Postado

Boa tarde @André Melim,

Como o problema inicial foi resolvido vou fechar esse tópico, pois vai começar a misturar os problemas e daqui a pouco ele vai ter 2, 3 páginas.

Por favor crie um novo tópico relatando esse ultimo problema.

Desde já muito obrigado pela compreensão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...