Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na emissao da NFS-e (provedor RLZ)

Ver Solução Respondido por Márcio Baroni,

Recommended Posts

Postado

Olá, temos no nosso sistema a emissão de NFS-e para alguns provedores e estão funcionando normalmente. Ocorre que um cliente da cidade de Primavera do Leste / MT nos relatou que mudou o provedor la da cidade para esse 'RLZ'. Quando se trata de novo provedor o que fazemos é acrescentar ele na lista dos provedores para que o usuário possa selecioná-lo e tentamos emitir uma nfs-e para ver os campos / alterações que esse novo provedor vai exigir que possamos alterar no sistema. Um dos campos que o provedor novo exigiu foi o 'Competencia' onde eu passei a preencher e nao deu mais esse erro. Porém deu novos erros aqui que eu nunca tinha visto na implementação de outros provedores. Estamos usando o componente 'TACBrNFSeX' e logo após a emissão (AcbrNFSEX.Emitir) o sistema captura os erros através da propriedade 'AcbrNFSEX.WebService.Emite.Erros' onde pegamos num loop os atributos 'Codigo','Descricao' e 'Correcao' desses erros para exibir na tela ao usuário. O que retornou foi o texto abaixo:

Falha ao enviar NFSe
[1]:Código: E172||Mensagem: Arquivo enviado com erro na assinatura.||Correção: Acerte a assinatura do arquivo.
[2]:Código: X202||Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)||Correção: 

Alguém ai pode me informar o que eu devo alterar na emissão da nfs-e para corrigir esses problemas?

Postado

Atualizamos os componentes do ACBr aqui e alteramos nos componentes do 'ACBr' que possuem a propriedade 'Configuracoes.Geral.SSLLib' para ficarem com o valor 'libWinCrypt' e parou de dar esse erro (grato). Agora seguindo com os testes nos deparamos com o seguinte erro:

[1]:Código: E999||Mensagem: Attempt to read property "Numero" on null||Correção: 
[2]:Código: X202||Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)||Correção: 

Alguém sabe me dizer o que mais eu preciso informar para esse provedor 'RLZ' ?

Postado

Consegui arrumar o problema anterior Attempt to read property "Numero" on null. Agora emitiu a nota mas algo deu errado, no sistema ficou como 'nota emitida' o status mas nao imprimiu a DANFE da nota de serviço, se o usuario clicar no botao para imprimir manualmente a DANFE sai uma impressão com os valores tudo em branco/zerados. Outro coisa é que se clicar para cancelar a nota vem a seguinte mensagem de erro:

NFSe não pode ser cancelada !
**Erros**Código: X209|Mensagem: Retorno do Cancelamento não encontrado.|Correção: 

Alguma idéia do que pode ser?

• Consultores
Postado

Boa tarde @André Melim,

Como o problema inicial foi resolvido vou fechar esse tópico, pois vai começar a misturar os problemas e daqui a pouco ele vai ter 2, 3 páginas.

Por favor crie um novo tópico relatando esse ultimo problema.

Desde já muito obrigado pela compreensão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...