André Melim Postado Sexta as 19:33 Postado Sexta as 19:33 Olá, tem no nosso sistema, ao finalizar uma venda a opção de pagar no Pix do TEF utilizando a função 'TACBrTEFAPIComum.EfetuarPagamento'. Até onde eu debuguei o sistema, quando aparece o QRCode na tela o processamento parou la nessa função. Nesse caso ou o usuário paga e o sistema finaliza a venda ou então dá um timeout e o foco volta pra tela de venda para que o usuário possa usar outra forma de pagamento 'Dinheiro', por exemplo, para finalizar a venda. O problema é que o usuário pode mudar de idéia e querer pagar em outra forma de pagamento que não seja o Pix do TEF e ai nesse caso não se consegue fazer isso antes de dar o timeout que demora. Como posso fazer para colocar alguma interação para o usuário poder cancelar esse Pix e poder escolher outra forma de pagamento? O duro é que o processamento disso está la dentro das units do ACBR, não esta mais sob o controle do nosso sistema para se colocar um botão 'Cancelar' na tela por exemplo. Como resolver essa situação?
Fundadores Daniel Simoes Postado Sexta as 19:37 Fundadores Postado Sexta as 19:37 Qual o TEF ? A maioria dos TEFs, fica em loop, e o ACBrTEFAPI, chama eventos, que permite que você interrompa a transação... Isso pode ser testado no nosso Demo, observe o botão "Cancelar" no momento do PIX Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Fundadores Daniel Simoes Postado Sexta as 19:40 Fundadores Postado Sexta as 19:40 Qual o TEF ? A maioria dos TEFs, fica em loop, e o ACBrTEFAPI, chama eventos, que permite que você interrompa a transação... Isso pode ser testado no nosso Demo, observe o botão "Cancelar" no momento do PIX Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
André Melim Postado Sexta as 19:43 Autor Postado Sexta as 19:43 (editado) Utilizamos o TEF da Elgin. Esse botão cancelar que vc diz seria o botão 'CancelarTransacoesPendentes' do projeto 'TEFDemo' ? Editado Sexta as 19:46 por André Melim
Fundadores Daniel Simoes Postado Sexta as 19:57 Fundadores Postado Sexta as 19:57 Humm. não sei dizer se esse TEF, fica em Loop, enquanto exibe o QRCode... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
André Melim Postado Segunda as 13:32 Autor Postado Segunda as 13:32 Essa modalidade de Pix QRCode no TEF eu tava dando uma olhada la no sistema e pelo que entendi ta usando a classe 'TACBrTEFAPI'. Eu ainda não consegui fazer uma forma de cancelar esse QRCode na tela pois estranhamente no sistema o botão 'Cancelar' não esta respondendo ao evento click por algum motivo que eu ainda não descobri, mas para amenizar essa situação onde o usuário não consegue cancelar o QRCode na tela para voltar a tela da venda e escolher outra forma de pagamento me solicitaram para eu alterar o timeout dessa operação do Pix pois segundo o usuário relatou ela dura cerca de 3 minutos para a operação finalizar, a minha ideia é reduzir ela para uns 30 segundos, que propriedade eu poderia setar nessa classe para alterar esse timeout?
Fundadores Daniel Simoes Postado Segunda as 14:07 Fundadores Postado Segunda as 14:07 Isso pode depender de cada TEF.. alguns não tem essa configuração Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
André Melim Postado Segunda as 14:18 Autor Postado Segunda as 14:18 No caso nosso aqui o que se usa é o TEF da Elgin, sabe me dizer se nesse modelo de TEF tem o timeout?
Fundadores Daniel Simoes Postado Segunda as 14:39 Fundadores Postado Segunda as 14:39 Não conheço esse TEF Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 15:31 Moderadores Postado Segunda as 15:31 1 hora atrás, André Melim disse: Essa modalidade de Pix QRCode no TEF eu tava dando uma olhada la no sistema e pelo que entendi ta usando a classe 'TACBrTEFAPI'. Eu ainda não consegui fazer uma forma de cancelar esse QRCode na tela pois estranhamente no sistema o botão 'Cancelar' não esta respondendo ao evento click por algum motivo que eu ainda não descobri, mas para amenizar essa situação onde o usuário não consegue cancelar o QRCode na tela para voltar a tela da venda e escolher outra forma de pagamento me solicitaram para eu alterar o timeout dessa operação do Pix pois segundo o usuário relatou ela dura cerca de 3 minutos para a operação finalizar, a minha ideia é reduzir ela para uns 30 segundos, que propriedade eu poderia setar nessa classe para alterar esse timeout? no caso com o ACBrTEFAPI chegou a tentar a opção do evento esperaroperacao? mandando um FCanceladoPeloOperador pra true? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora