André Melim Postado 22 Novembro Postado 22 Novembro Olá, tem no nosso sistema, ao finalizar uma venda a opção de pagar no Pix do TEF utilizando a função 'TACBrTEFAPIComum.EfetuarPagamento'. Até onde eu debuguei o sistema, quando aparece o QRCode na tela o processamento parou la nessa função. Nesse caso ou o usuário paga e o sistema finaliza a venda ou então dá um timeout e o foco volta pra tela de venda para que o usuário possa usar outra forma de pagamento 'Dinheiro', por exemplo, para finalizar a venda. O problema é que o usuário pode mudar de idéia e querer pagar em outra forma de pagamento que não seja o Pix do TEF e ai nesse caso não se consegue fazer isso antes de dar o timeout que demora. Como posso fazer para colocar alguma interação para o usuário poder cancelar esse Pix e poder escolher outra forma de pagamento? O duro é que o processamento disso está la dentro das units do ACBR, não esta mais sob o controle do nosso sistema para se colocar um botão 'Cancelar' na tela por exemplo. Como resolver essa situação?
Fundadores Daniel Simoes Postado 22 Novembro Fundadores Postado 22 Novembro Qual o TEF ? A maioria dos TEFs, fica em loop, e o ACBrTEFAPI, chama eventos, que permite que você interrompa a transação... Isso pode ser testado no nosso Demo, observe o botão "Cancelar" no momento do PIX Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Fundadores Daniel Simoes Postado 22 Novembro Fundadores Postado 22 Novembro Qual o TEF ? A maioria dos TEFs, fica em loop, e o ACBrTEFAPI, chama eventos, que permite que você interrompa a transação... Isso pode ser testado no nosso Demo, observe o botão "Cancelar" no momento do PIX Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
André Melim Postado 22 Novembro Autor Postado 22 Novembro (editado) Utilizamos o TEF da Elgin. Esse botão cancelar que vc diz seria o botão 'CancelarTransacoesPendentes' do projeto 'TEFDemo' ? Editado 22 Novembro por André Melim
Fundadores Daniel Simoes Postado 22 Novembro Fundadores Postado 22 Novembro Humm. não sei dizer se esse TEF, fica em Loop, enquanto exibe o QRCode... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
André Melim Postado 25 Novembro Autor Postado 25 Novembro Essa modalidade de Pix QRCode no TEF eu tava dando uma olhada la no sistema e pelo que entendi ta usando a classe 'TACBrTEFAPI'. Eu ainda não consegui fazer uma forma de cancelar esse QRCode na tela pois estranhamente no sistema o botão 'Cancelar' não esta respondendo ao evento click por algum motivo que eu ainda não descobri, mas para amenizar essa situação onde o usuário não consegue cancelar o QRCode na tela para voltar a tela da venda e escolher outra forma de pagamento me solicitaram para eu alterar o timeout dessa operação do Pix pois segundo o usuário relatou ela dura cerca de 3 minutos para a operação finalizar, a minha ideia é reduzir ela para uns 30 segundos, que propriedade eu poderia setar nessa classe para alterar esse timeout?
Fundadores Daniel Simoes Postado 25 Novembro Fundadores Postado 25 Novembro Isso pode depender de cada TEF.. alguns não tem essa configuração Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
André Melim Postado 25 Novembro Autor Postado 25 Novembro No caso nosso aqui o que se usa é o TEF da Elgin, sabe me dizer se nesse modelo de TEF tem o timeout?
Fundadores Daniel Simoes Postado 25 Novembro Fundadores Postado 25 Novembro Não conheço esse TEF Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 25 Novembro Moderadores Postado 25 Novembro 1 hora atrás, André Melim disse: Essa modalidade de Pix QRCode no TEF eu tava dando uma olhada la no sistema e pelo que entendi ta usando a classe 'TACBrTEFAPI'. Eu ainda não consegui fazer uma forma de cancelar esse QRCode na tela pois estranhamente no sistema o botão 'Cancelar' não esta respondendo ao evento click por algum motivo que eu ainda não descobri, mas para amenizar essa situação onde o usuário não consegue cancelar o QRCode na tela para voltar a tela da venda e escolher outra forma de pagamento me solicitaram para eu alterar o timeout dessa operação do Pix pois segundo o usuário relatou ela dura cerca de 3 minutos para a operação finalizar, a minha ideia é reduzir ela para uns 30 segundos, que propriedade eu poderia setar nessa classe para alterar esse timeout? no caso com o ACBrTEFAPI chegou a tentar a opção do evento esperaroperacao? mandando um FCanceladoPeloOperador pra true? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Melim Postado 2 Dezembro Autor Postado 2 Dezembro Então, na verdade, ao invés de termos um componente 'TACBrTEFAPI' num formulário, por exemplo, o que temos é uma classe desse tipo. E la dentro dessa classe ja tem o lugar para chamar a rotina de cancelamento quando o usuário clica no botão 'Cancelar'. La nesse botão tem o comando 'FinalizarTransacoesPendentes(tefstsErroImpressao)' mas não funciona pois o componente nao encontra nada pendente para cancelar. Então eu olhei no projeto 'TEFAPIDemo' e vi la que tem um comando 'CancelarOuEstornarTransacoesDiretorioTrabalho' porem ao chamar ele também nada ocorre (mesma situação do comando anterior). Alguma idéia?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 2 Dezembro Moderadores Postado 2 Dezembro Tu tem que programar o evento do componente e lá tu manda o cancelar do PIX enquanto está na tela. não tem outro jeito, pois ali é que o componente interage com o processo programa o evento em algum lugar e associado ao componente runtime e pronto Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Melim Postado 3 Dezembro Autor Postado 3 Dezembro Sim, na verdade até devo ter mencionado mesmo em outro tópico. Sobre esse trecho de código que vc postou ai (evento 'QuandoEsperarOperacao'), creio que entendi o que vc quis dizer... estando setado essa variável 'FCanceladoPeloOperador' para true, ao evento ser disparado ele vai cancelar o transacao TEF. Mas como que eu vou mandar o comando que faça com que esse evento seja disparado? Pois na situação atual que estou vendo aqui o QRCode esta na tela e la temos um botão cancelar onde nele eu acrescentei uma linha de codigo para setar essa variavel 'FCanceladoPeloOperador' para true porem isso não vai fazer com que o evento 'QuandoEsperarOperacao' seja disparado para verificar que o valor dela esta true e cancelar a operação. Após setar o valor dessa variavel como eu posso fazer para que o evento seja disparado?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 3 Dezembro Moderadores Postado 3 Dezembro continuemos somente em um tópico Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts