Membros Pro windsoft Postado Sexta as 12:52 Membros Pro Postado Sexta as 12:52 Olá pessoal, conforme conversado anteriormente pelo discord, utilizamos fastreport nas impressões do ACBr e também nos relatórios internos do sistema. Temos uma instância do componente frxPDFExport em nosso projeto e o ACBr adiciona uma nova instancia do frxPDFExport para cada documento fiscal e para os boletos, com isso, nas janelas de preview do fastreport aparecem multiplas opções de "Exportar para PDF" conforme imagem abaixo. É possível fazer algum procedimento para evitar que isso aconteça? Gilson do Carmo WindSoft Sistemas
Consultores Diego Foliene Postado Sexta as 12:55 Consultores Postado Sexta as 12:55 Tópico vinculado a #TK-6261 criada para análise e tratativa do caso. Qualquer novidade será disponibilizada no tópico. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Moderadores BigWings Postado Sexta as 13:37 Moderadores Postado Sexta as 13:37 41 minutos atrás, windsoft disse: Temos uma instância do componente frxPDFExport em nosso projeto e o ACBr adiciona uma nova instancia do frxPDFExport para cada documento fiscal e para os boletos, com isso, nas janelas de preview do fastreport aparecem multiplas opções de "Exportar para PDF" conforme imagem abaixo. Você tem o frxReport dos teus relatórios e o componente DANFE do ACBr no mesmo data module? Eu tenho data modules separados para relatórios, DANFE, DACTE, boletos, etc e não notei esse problema. Mas tive um problema parecido, coloquei um frxExportMail no meu datamodule de relatórios, que é um singleton, e ele estava aparecendo nos previews do ACBr, só resolvi dando um Free no data module de relatórios antes de dar preview no ACBr. Parece que o Fast busca tudo que está em memória e aloca como opção no preview. 2 BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Membros Pro windsoft Postado Sexta as 14:03 Autor Membros Pro Postado Sexta as 14:03 Olá @BigWings meus componentes de impressão (ACBrDanfeFR, ACBrBoletoFR, ACBrDanfSeFR) são criados dinamicamente, no inicio da aplicação e destruídos apenas quando a aplicação fecha. E tenho um datamodule de relatórios que também é criado no inicio e destruído quando a aplicação fecha. Gilson do Carmo WindSoft Sistemas
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado Há 17 horas Consultores Postado Há 17 horas Fazendo alguns testes aqui, isso aparenta ser algum comportamento da Classe do FastReport, que ele está vasculhando a memória da aplicação e alocando os exportadores do Report mesmo não estando no mesmo DataModule. Ele "alimenta" um registrador global na inicialização Única forma de não gerar esse cenário, foi fazendo de forma dinâmica em runtime, criando tudo e destruindo após o seu uso. nesse topico tem uma questão similar : export button shows many duplicate formats? — FastReport Forum Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Recommended Posts