Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Prezados, estou alimentado o Layout S-1010 Tabela de rúbricas , ao utilizar o código 32 da tabela 21 o Xml sempre me gera com o código 68 , porém deveria ir como 32 e está me dando críticas 

Descrição  : Código de incidência tributária da rubrica para o IRRF inválido.
Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 21 - Códigos de Incidência Tributária da Rubrica para o IRRF.
Localização: /eSocial/evtTabRubrica/infoRubrica/alteracao/dadosRubrica/codIncIRRF

Segue um trecho de como estou alimentando 

Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.dscRubr    := LDescRubrica;
   Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.natRubr    := LNaturezaRub;
   Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.tpRubr     := tpTpRubr( LTpRubrica );

Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.codIncCP   := tpCodIncCP( LCodeInCp );
   Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.codIncIRRF := ciDescontoSimplificadoMensal;  //:= tpCodIncIRRF( LCodeIRRF )
   Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.codIncFGTS := tpCodIncFGTS( LCodeFGTS );
   Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.codIncCPRP := cicpNaoeBasedeCalculodeContribuicoesDevidasaoRPPSRegimeMilitar;

Nessa linha, mesmo eu forçando 

Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.codIncIRRF := ciDescontoSimplificadoMensal;

O Xml é sempre gerado com o Valor 68.

<infoRubrica>
  <inclusao>
    <ideRubrica>
      <codRubr>21770</codRubr>
      <ideTabRubr>21770001</ideTabRubr>
      <iniValid>2022-09</iniValid>
      <fimValid>2023-04</fimValid>
   </ideRubrica>
  <dadosRubrica>
<dscRubr>DIF. FERIAS PROPORCIONAIS</dscRubr>
  <natRubr>6006</natRubr>
    <tpRubr>1</tpRubr>
   <codIncCP>00</codIncCP>
    <codIncIRRF>68</codIncIRRF>
    <codIncFGTS>00</codIncFGTS>
<codIncCPRP>00</codIncCPRP>
<tetoRemun>N</tetoRemun>
<observacao>.</observacao>
</dadosRubrica>
</inclusao>
</infoRubrica>

nessa linha 

<codIncIRRF>68</codIncIRRF>

Gostaria de saber se isso é um comportamento normal por efeitos de regras, por que ao gerar o XML 

LEsocial.Eventos.GerarXMLs;
Ele sempre está convertendo o valor 32 do ENumerado em 68!

Postado
1 hora atrás, Renato Rubinho disse:

De acordo com a tabela, o "valor 32" é IRRF sobre 13°, seria o ciiValorIRRF13oSalario.

O desconto simplificado mensal é 68 mesmo, como consta na tabela.

Segue documento com a tabela para análise.

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/eSOCIAL/S-1.3__2024_12/Leiautes do eSocial v. S-1.3 - Anexo I - Tabelas (cons. até NT 02.2024 rev.).pdf

Então, mas veja, eu envio o Valor 32 .. ok, iTem do Enumrado 32 está informando o código 68 da tabela, e por conta disso recebo essa crítica.

Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 21 - Códigos de Incidência Tributária da Rubrica para o IRRF.
Localização: /eSocial/evtTabRubrica/infoRubrica/alteracao/dadosRubrica/codIncIRRF

Sendo assim, como eu posso então dizer ao ACBreSocial que eu quero enviar o valor 32 e não 68  ou pelo menos que não me gere essa crítica?

3 minutos atrás, Carlos Alberto Dias Filho disse:

Então, mas veja, eu envio o Valor 32 .. ok, iTem do Enumrado 32 está informando o código 68 da tabela, e por conta disso recebo essa crítica.

Sendo assim, como eu posso então dizer ao ACBreSocial que eu quero enviar o valor 32 e não 68  ou pelo menos que não me gere essa crítica?

Veja que o valor 32 é ciDescontoSimplificadoMensal no Enumerado.
no Xml = 68

image.thumb.png.0462dca83998444f8e90002d2c009f24.png

Postado
7 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Estas constantes que você mostrou no print não são do ACBr.

Essas atribuições de valores estão erradas. 

Veja o enumerado tpCodIncIRRF na unit a seguir

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBreSocial/PCNeSocial/pcesConversaoeSocial.pas

As constantes mostradas na imagem são da mesma unidade, providas pelo próprio componente ACBrESocial , estranho, vou atualizar novamente o componente ACBr para verificar e dou um feedback!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.