Carlos Alberto Dias Filho Postado Quinta as 22:43 Postado Quinta as 22:43 Prezados, estou alimentado o Layout S-1010 Tabela de rúbricas , ao utilizar o código 32 da tabela 21 o Xml sempre me gera com o código 68 , porém deveria ir como 32 e está me dando críticas Descrição : Código de incidência tributária da rubrica para o IRRF inválido. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 21 - Códigos de Incidência Tributária da Rubrica para o IRRF. Localização: /eSocial/evtTabRubrica/infoRubrica/alteracao/dadosRubrica/codIncIRRF Segue um trecho de como estou alimentando Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.dscRubr := LDescRubrica; Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.natRubr := LNaturezaRub; Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.tpRubr := tpTpRubr( LTpRubrica ); Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.codIncCP := tpCodIncCP( LCodeInCp ); Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.codIncIRRF := ciDescontoSimplificadoMensal; //:= tpCodIncIRRF( LCodeIRRF ) Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.codIncFGTS := tpCodIncFGTS( LCodeFGTS ); Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.codIncCPRP := cicpNaoeBasedeCalculodeContribuicoesDevidasaoRPPSRegimeMilitar; Nessa linha, mesmo eu forçando Levt.EvtTabRubrica.InfoRubrica.DadosRubrica.codIncIRRF := ciDescontoSimplificadoMensal; O Xml é sempre gerado com o Valor 68. <infoRubrica> <inclusao> <ideRubrica> <codRubr>21770</codRubr> <ideTabRubr>21770001</ideTabRubr> <iniValid>2022-09</iniValid> <fimValid>2023-04</fimValid> </ideRubrica> <dadosRubrica> <dscRubr>DIF. FERIAS PROPORCIONAIS</dscRubr> <natRubr>6006</natRubr> <tpRubr>1</tpRubr> <codIncCP>00</codIncCP> <codIncIRRF>68</codIncIRRF> <codIncFGTS>00</codIncFGTS> <codIncCPRP>00</codIncCPRP> <tetoRemun>N</tetoRemun> <observacao>.</observacao> </dadosRubrica> </inclusao> </infoRubrica> nessa linha <codIncIRRF>68</codIncIRRF> Gostaria de saber se isso é um comportamento normal por efeitos de regras, por que ao gerar o XML LEsocial.Eventos.GerarXMLs; Ele sempre está convertendo o valor 32 do ENumerado em 68!
Consultores Renato Rubinho Postado Há 20 horas Consultores Postado Há 20 horas De acordo com a tabela, o "valor 32" é IRRF sobre 13°, seria o ciiValorIRRF13oSalario. O desconto simplificado mensal é 68 mesmo, como consta na tabela. Segue documento com a tabela para análise. https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/eSOCIAL/S-1.3__2024_12/Leiautes do eSocial v. S-1.3 - Anexo I - Tabelas (cons. até NT 02.2024 rev.).pdf
Carlos Alberto Dias Filho Postado Há 18 horas Autor Postado Há 18 horas 1 hora atrás, Renato Rubinho disse: De acordo com a tabela, o "valor 32" é IRRF sobre 13°, seria o ciiValorIRRF13oSalario. O desconto simplificado mensal é 68 mesmo, como consta na tabela. Segue documento com a tabela para análise. https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/eSOCIAL/S-1.3__2024_12/Leiautes do eSocial v. S-1.3 - Anexo I - Tabelas (cons. até NT 02.2024 rev.).pdf Então, mas veja, eu envio o Valor 32 .. ok, iTem do Enumrado 32 está informando o código 68 da tabela, e por conta disso recebo essa crítica. Descrição : Código de incidência tributária da rubrica para o IRRF inválido. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 21 - Códigos de Incidência Tributária da Rubrica para o IRRF. Localização: /eSocial/evtTabRubrica/infoRubrica/alteracao/dadosRubrica/codIncIRRF Sendo assim, como eu posso então dizer ao ACBreSocial que eu quero enviar o valor 32 e não 68 ou pelo menos que não me gere essa crítica? 3 minutos atrás, Carlos Alberto Dias Filho disse: Então, mas veja, eu envio o Valor 32 .. ok, iTem do Enumrado 32 está informando o código 68 da tabela, e por conta disso recebo essa crítica. Descrição : Código de incidência tributária da rubrica para o IRRF inválido. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 21 - Códigos de Incidência Tributária da Rubrica para o IRRF. Localização: /eSocial/evtTabRubrica/infoRubrica/alteracao/dadosRubrica/codIncIRRF Sendo assim, como eu posso então dizer ao ACBreSocial que eu quero enviar o valor 32 e não 68 ou pelo menos que não me gere essa crítica? Veja que o valor 32 é ciDescontoSimplificadoMensal no Enumerado. no Xml = 68
Consultores Renato Rubinho Postado Há 15 horas Consultores Postado Há 15 horas Estas constantes que você mostrou no print não são do ACBr. Essas atribuições de valores estão erradas. Veja o enumerado tpCodIncIRRF na unit a seguir https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBreSocial/PCNeSocial/pcesConversaoeSocial.pas
Carlos Alberto Dias Filho Postado Há 8 horas Autor Postado Há 8 horas 7 horas atrás, Renato Rubinho disse: Estas constantes que você mostrou no print não são do ACBr. Essas atribuições de valores estão erradas. Veja o enumerado tpCodIncIRRF na unit a seguir https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBreSocial/PCNeSocial/pcesConversaoeSocial.pas As constantes mostradas na imagem são da mesma unidade, providas pelo próprio componente ACBrESocial , estranho, vou atualizar novamente o componente ACBr para verificar e dou um feedback!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora