Membros Pro NVTech Postado Quinta as 18:27 Membros Pro Postado Quinta as 18:27 Boa tarde. Um cliente me passou uma necessidade que acredito não ser possível, mas preciso ter certeza. Ele está emitindo CT-e simplificado pois o cliente dele assim exige 1 CTe para vários destinos. Mas o meu cliente precisa emitir um Manifesto por destino, é possível isso ? Att
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Quinta as 18:32 Consultores Postado Quinta as 18:32 Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Quinta as 19:05 Consultores Postado Quinta as 19:05 Boa tarde @NVTech, Isso vai depender. Esses destinos são em UF diferentes e ou cidades diferentes? Se os destinos são em UF diferentes aconselho sim emitir um MDF-e para cada destino pois pode ter uma fiscalização entre uma UF e outra e a carga presente no caminhão não condizer com o seu conteúdo. Isso pode ocorrer também entre uma cidade e outra. Mas acredito que vai ser necessário emitir vários CT-e simplificado, pois se você informar tudo em um único CT-e Simplificado, vai ter problemas do mesmo jeito. Exemplo: O remetente da carga emite varias NF-e. 5 NF-e cujo destinatário é de SP 6 NF-e cujo destinatário é de MG 3 NF-e cujp destinatário é do RJ No meu entendimento a transportadora vai ter que emitir: 1 CT-e Simplificando informando somente as NF-e destinadas a SP. 1 CT-e Simplificando informando somente as NF-e destinadas a MG. 1 CT-e Simplificando informando somente as NF-e destinadas a RJ. ou seja 3 CT-e Simplificado. Motivação para que seja feito isso (vide os itens III e IV): https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/77282-nota-t%C3%A9cnica-2024002-ct-e-simplificado/#findComment-512619 § 1º Na hipótese do disposto no “caput”, a emissão do CT-e Simplificado é condicionada a que: I - a carga contenha mercadorias de no mínimo dois remetentes ou dois destinatários; II - as mercadorias transportadas estejam acobertadas por notas fiscais eletrônicas; III - as prestações de serviço de transporte iniciem na mesma unidade federada; IV - as prestações de serviço de transporte terminem na mesma unidade federada. Vai ser utilizados vários caminhões? Se sim, com certeza vai ter que emitir mais de um MDF-e. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro NVTech Postado Quinta as 19:35 Autor Membros Pro Postado Quinta as 19:35 Boa tarde Italo. Sim será emitido um veículo para destinos diferentes. Se forem a mesma UF por exemplo : 1 destinatário SP capital 1 destinatáro SP litoral 1 destinatário SP interior E para cada localidades, interior, capital e litoral for um veículo, poderia ser feito um 3 MDFes com o mesmo CT-e simplificado ? Desde já agradeço a atenção.
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado Há 18 horas Consultores Solution Postado Há 18 horas Bom dia @NVTech, Eu não sei qual é a UF de Origem, mas uma coisa é certa a carga que consta no caminhão com destino a cidade do interior não é a mesma com destino a capital e também não é a mesma a destinada a cidade do litoral. Toda mudança de carga se faz necessário o fechamento do MDF-e anterior e a emissão de um novo. É possível fazer o seguinte: 1. Emitir um MDF-e com a carga completa cujo caminhão tem como destino a cidade do interior de SP. 2. Emitir um segundo MDF-e com a carga restante que vai seguir viagem até a capital. 3. Emitir um terceiro MDF-e com a carga restante que vai seguir viagem até a cidade do literal de SP. Quando o motorista avisar que já finalizou o descarregamento na cidade do interior de SP e vai seguir viagem a capital, a transportadora encerra o primeiro MDF-e. Quando o motorista avisar que já finalizou o descarregamento na capital e vai seguir viagem a cidade do litoral de SP, a transportadora encerra o segundo MDF-e. Por fim quando o motorista avisar que já finalizou o descarregamento na cidade do litoral de SP, a transportadora encerra o terceiro MDF-e. Esse é o procedimento correto a ser feito, como dito antes, pode ocorrer uma fiscalização nesse trajeto dentro do estado de SP e a carga tem que estar condizente com a documentação. Você não pode ter um CT-e com varias NF-e cujas mercadorias vão ser descarregadas durante o trajeto do caminhão. Como temos 3 descargas nesse trajeto, vai ser necessário no mínimo 3 CT-e e 3 MDF-e. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts