Membros Pro NVTech Postado 21 Novembro, 2024 Membros Pro Postado 21 Novembro, 2024 Boa tarde. Um cliente me passou uma necessidade que acredito não ser possível, mas preciso ter certeza. Ele está emitindo CT-e simplificado pois o cliente dele assim exige 1 CTe para vários destinos. Mas o meu cliente precisa emitir um Manifesto por destino, é possível isso ? Att
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 21 Novembro, 2024 Consultores Postado 21 Novembro, 2024 Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 21 Novembro, 2024 Consultores Postado 21 Novembro, 2024 Boa tarde @NVTech, Isso vai depender. Esses destinos são em UF diferentes e ou cidades diferentes? Se os destinos são em UF diferentes aconselho sim emitir um MDF-e para cada destino pois pode ter uma fiscalização entre uma UF e outra e a carga presente no caminhão não condizer com o seu conteúdo. Isso pode ocorrer também entre uma cidade e outra. Mas acredito que vai ser necessário emitir vários CT-e simplificado, pois se você informar tudo em um único CT-e Simplificado, vai ter problemas do mesmo jeito. Exemplo: O remetente da carga emite varias NF-e. 5 NF-e cujo destinatário é de SP 6 NF-e cujo destinatário é de MG 3 NF-e cujp destinatário é do RJ No meu entendimento a transportadora vai ter que emitir: 1 CT-e Simplificando informando somente as NF-e destinadas a SP. 1 CT-e Simplificando informando somente as NF-e destinadas a MG. 1 CT-e Simplificando informando somente as NF-e destinadas a RJ. ou seja 3 CT-e Simplificado. Motivação para que seja feito isso (vide os itens III e IV): https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/77282-nota-t%C3%A9cnica-2024002-ct-e-simplificado/#findComment-512619 § 1º Na hipótese do disposto no “caput”, a emissão do CT-e Simplificado é condicionada a que: I - a carga contenha mercadorias de no mínimo dois remetentes ou dois destinatários; II - as mercadorias transportadas estejam acobertadas por notas fiscais eletrônicas; III - as prestações de serviço de transporte iniciem na mesma unidade federada; IV - as prestações de serviço de transporte terminem na mesma unidade federada. Vai ser utilizados vários caminhões? Se sim, com certeza vai ter que emitir mais de um MDF-e. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro NVTech Postado 21 Novembro, 2024 Autor Membros Pro Postado 21 Novembro, 2024 Boa tarde Italo. Sim será emitido um veículo para destinos diferentes. Se forem a mesma UF por exemplo : 1 destinatário SP capital 1 destinatáro SP litoral 1 destinatário SP interior E para cada localidades, interior, capital e litoral for um veículo, poderia ser feito um 3 MDFes com o mesmo CT-e simplificado ? Desde já agradeço a atenção.
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado 22 Novembro, 2024 Consultores Solution Postado 22 Novembro, 2024 Bom dia @NVTech, Eu não sei qual é a UF de Origem, mas uma coisa é certa a carga que consta no caminhão com destino a cidade do interior não é a mesma com destino a capital e também não é a mesma a destinada a cidade do litoral. Toda mudança de carga se faz necessário o fechamento do MDF-e anterior e a emissão de um novo. É possível fazer o seguinte: 1. Emitir um MDF-e com a carga completa cujo caminhão tem como destino a cidade do interior de SP. 2. Emitir um segundo MDF-e com a carga restante que vai seguir viagem até a capital. 3. Emitir um terceiro MDF-e com a carga restante que vai seguir viagem até a cidade do literal de SP. Quando o motorista avisar que já finalizou o descarregamento na cidade do interior de SP e vai seguir viagem a capital, a transportadora encerra o primeiro MDF-e. Quando o motorista avisar que já finalizou o descarregamento na capital e vai seguir viagem a cidade do litoral de SP, a transportadora encerra o segundo MDF-e. Por fim quando o motorista avisar que já finalizou o descarregamento na cidade do litoral de SP, a transportadora encerra o terceiro MDF-e. Esse é o procedimento correto a ser feito, como dito antes, pode ocorrer uma fiscalização nesse trajeto dentro do estado de SP e a carga tem que estar condizente com a documentação. Você não pode ter um CT-e com varias NF-e cujas mercadorias vão ser descarregadas durante o trajeto do caminhão. Como temos 3 descargas nesse trajeto, vai ser necessário no mínimo 3 CT-e e 3 MDF-e. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts