Fabiano Oliveira de Castro Postado Terça as 19:29 Postado Terça as 19:29 Boa tarde Estou com uma dificuldade, Canoas-RS mudou o layout a algum tempo, hoje eles usam 2, um próprio da Infisc e outro da Abrasf, o ACBr esta usando a versão da Abrasf 2.03, porem não estou conseguindo por o Campo "OutrasInformacoes". Se faço a NFSe direto no Site o Campo "OutrasInformacoes" fica na Tag "InfNfse": Mas se faço pelo componente NFSeX mudando a propriedade "NrOcorrOutrasInformacoes" pra "0" ele fica na tag "InfDeclaracaoPrestacaoServico" e da erro. "X800:Erro de Validação: --> 1871 - Element '{http://nfse.abrasf.org.br}OutrasInformacoes': This element is not expected." Nos schemas diz o campo nessa tag Alguem pode me ajudar?
Fabiano Oliveira de Castro Postado Terça as 19:37 Autor Postado Terça as 19:37 O pessoal do suporte da Infisc disse isso: Paula Ribeiro 16:14 No padrão ABRASF é limitado essas questões de outras informações, teria que inserir informação na tag que lhe informei. Paula Ribeiro 16:15 Caso queira enviar notas no nosso padrão Infisc, dessa forma seria possível enviar com Informações complementares. Eu teria como escolher qual modelo enviar? sem que ao atualizar o ACBr eu perca essa seleção?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 19:51 Moderadores Postado Terça as 19:51 13 minutos atrás, Fabiano Oliveira de Castro disse: O pessoal do suporte da Infisc disse isso: Paula Ribeiro 16:14 No padrão ABRASF é limitado essas questões de outras informações, teria que inserir informação na tag que lhe informei. Paula Ribeiro 16:15 Caso queira enviar notas no nosso padrão Infisc, dessa forma seria possível enviar com Informações complementares. Eu teria como escolher qual modelo enviar? sem que ao atualizar o ACBr eu perca essa seleção? no arquivo ini tu muda e coloca localmente no cliente ele é quem indica qual provedor é usado para cada cidade e senão existir particularidades Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Fabiano Oliveira de Castro Postado Terça as 19:59 Autor Postado Terça as 19:59 Boa tarde @Juliomar Marchetti No caso meu sistema é web, é tudo no meu servidor, hoje eu indico o Provedor no Cadastro da Empresa, no caso hoje esta "Infisc-v11", que é o mesmo que era antes, após uma atualização do ACBr que começou a pegar a Versão 2.03 da Abrasf. Poderia me dizer qual arquivo .ini se refere?
Fabiano Oliveira de Castro Postado Terça as 20:04 Autor Postado Terça as 20:04 Oi @Juliomar Marchettime achei. TACBrNFSeXProviderManager.GetProvider Ele verifica a versão da NFSe Amanhã vou testar, muito obrigado. 1
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado Quinta as 10:44 Consultores Solution Postado Quinta as 10:44 Bom dia @Fabiano Oliveira de Castro, Você não pode comparar o XML da NFS-e gerado pelo site da prefeitura com o XML da NFS-e gerado pelo webservice com o XML do RPS. O componente ACBrNFSeX é gerado o XML do RPS que por sua vez é enviado para o webservice do provedor e este processa os dados e se tudo estiver correto ele disponibiliza o XML da NFS-e. No Schema que é utilizado para validar o XML antes do seu envio temos tanto a estrutura do XML do RPS quanto a da NFS-e. Você encontrou a referida tag na estrutura da NFS-e e não do RPS, isso explica o erro de validação ao forçar a geração da referida tag. O provedor Infisc na verdade possui 4 webservices sendo 2 com layout próprio (versão 1.00 e 1.01) e 2 com layout da ABRASF (versão 2.01 e 2.03). O que precisa ser verificado quais desses webservices estão disponíveis para a cidade em questão. Ai você decide qual deseja usar alterando o arquivo INI. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Fabiano Oliveira de Castro Postado Quinta as 20:15 Autor Postado Quinta as 20:15 Oi @Italo Giurizzato Junior, entendi, obrigado.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Sexta as 12:17 Consultores Postado Sexta as 12:17 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts