Fabiano Oliveira de Castro Postado Terça as 19:29 Postado Terça as 19:29 Boa tarde Estou com uma dificuldade, Canoas-RS mudou o layout a algum tempo, hoje eles usam 2, um próprio da Infisc e outro da Abrasf, o ACBr esta usando a versão da Abrasf 2.03, porem não estou conseguindo por o Campo "OutrasInformacoes". Se faço a NFSe direto no Site o Campo "OutrasInformacoes" fica na Tag "InfNfse": Mas se faço pelo componente NFSeX mudando a propriedade "NrOcorrOutrasInformacoes" pra "0" ele fica na tag "InfDeclaracaoPrestacaoServico" e da erro. "X800:Erro de Validação: --> 1871 - Element '{http://nfse.abrasf.org.br}OutrasInformacoes': This element is not expected." Nos schemas diz o campo nessa tag Alguem pode me ajudar?
Fabiano Oliveira de Castro Postado Terça as 19:37 Autor Postado Terça as 19:37 O pessoal do suporte da Infisc disse isso: Paula Ribeiro 16:14 No padrão ABRASF é limitado essas questões de outras informações, teria que inserir informação na tag que lhe informei. Paula Ribeiro 16:15 Caso queira enviar notas no nosso padrão Infisc, dessa forma seria possível enviar com Informações complementares. Eu teria como escolher qual modelo enviar? sem que ao atualizar o ACBr eu perca essa seleção?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 19:51 Moderadores Postado Terça as 19:51 13 minutos atrás, Fabiano Oliveira de Castro disse: O pessoal do suporte da Infisc disse isso: Paula Ribeiro 16:14 No padrão ABRASF é limitado essas questões de outras informações, teria que inserir informação na tag que lhe informei. Paula Ribeiro 16:15 Caso queira enviar notas no nosso padrão Infisc, dessa forma seria possível enviar com Informações complementares. Eu teria como escolher qual modelo enviar? sem que ao atualizar o ACBr eu perca essa seleção? no arquivo ini tu muda e coloca localmente no cliente ele é quem indica qual provedor é usado para cada cidade e senão existir particularidades Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Fabiano Oliveira de Castro Postado Terça as 19:59 Autor Postado Terça as 19:59 Boa tarde @Juliomar Marchetti No caso meu sistema é web, é tudo no meu servidor, hoje eu indico o Provedor no Cadastro da Empresa, no caso hoje esta "Infisc-v11", que é o mesmo que era antes, após uma atualização do ACBr que começou a pegar a Versão 2.03 da Abrasf. Poderia me dizer qual arquivo .ini se refere?
Fabiano Oliveira de Castro Postado Terça as 20:04 Autor Postado Terça as 20:04 Oi @Juliomar Marchettime achei. TACBrNFSeXProviderManager.GetProvider Ele verifica a versão da NFSe Amanhã vou testar, muito obrigado. 1
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado Quinta as 10:44 Consultores Solution Postado Quinta as 10:44 Bom dia @Fabiano Oliveira de Castro, Você não pode comparar o XML da NFS-e gerado pelo site da prefeitura com o XML da NFS-e gerado pelo webservice com o XML do RPS. O componente ACBrNFSeX é gerado o XML do RPS que por sua vez é enviado para o webservice do provedor e este processa os dados e se tudo estiver correto ele disponibiliza o XML da NFS-e. No Schema que é utilizado para validar o XML antes do seu envio temos tanto a estrutura do XML do RPS quanto a da NFS-e. Você encontrou a referida tag na estrutura da NFS-e e não do RPS, isso explica o erro de validação ao forçar a geração da referida tag. O provedor Infisc na verdade possui 4 webservices sendo 2 com layout próprio (versão 1.00 e 1.01) e 2 com layout da ABRASF (versão 2.01 e 2.03). O que precisa ser verificado quais desses webservices estão disponíveis para a cidade em questão. Ai você decide qual deseja usar alterando o arquivo INI. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Fabiano Oliveira de Castro Postado Quinta as 20:15 Autor Postado Quinta as 20:15 Oi @Italo Giurizzato Junior, entendi, obrigado.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Há 12 horas Consultores Postado Há 12 horas Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts