Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

todo lote rps que envio para o novo wsdl da prefeitura, está me retornando o seguinte xml:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="no"?><SOAP-ENV:Envelope xmlns:SOAP-ENV="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"><SOAP-ENV:Header/><SOAP-ENV:Body><SOAP-ENV:Fault><faultcode>SOAP-ENV:Server</faultcode><faultstring xml:lang="en">java.lang.NullPointerException</faultstring></SOAP-ENV:Fault></SOAP-ENV:Body></SOAP-ENV:Envelope>

Não importa com qual certificado eu assine. Já fiz o teste de enviar até mesmo sem assinatura, e retorna este mesmo erro.

utilizando,

ws envio: https://nfsews-hml.uberlandia.mg.gov.br:8003/nfse-ws/soap/nfse

service: RecepcionarLoteRpsSincrono

Estou com este problema a mais de 30 dias, sem solução até o momento, por parte do suporte da prefeitura.

XML-RPS.png

• Consultores
Postado

Provavelmente alguma TAG que não está sendo preenchida e o provedor não está fazendo o devido tratamento do erro. 

Veja se consegue emitir uma NFSe pela plataforma do provedor e compare com as tags geradas no RPS para verificar se existe algo que esteja no XML da NFSe e não esteja sendo preenchida no RPS.

Postado
1 hora atrás, Renato Rubinho disse:

Provavelmente alguma TAG que não está sendo preenchida e o provedor não está fazendo o devido tratamento do erro. 

Veja se consegue emitir uma NFSe pela plataforma do provedor e compare com as tags geradas no RPS para verificar se existe algo que esteja no XML da NFSe e não esteja sendo preenchida no RPS.

Fiz esta verificação, e não há divergência entre o meu XML-ENVIO e o XML-RETORNO feito pelo portal da prefeitura.

1 hora atrás, Renato Rubinho disse:

Tente enviar em modo assíncrono, conforme indicação do Italo no tópico a seguir.

Fiz a emissão também pelo modo assíncrono. Sem sucesso.

• Consultores
Postado

Você está utilizando o ACBrNFSeX?

Atualize os fontes, faça revert caso tenha alterações locais, reinstale os componentes e teste novamente. 

Se o problema persistir, teste com o programa de exemplo para verificar se tem algum detalhe na sua aplicação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...