Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro HTTP: 400, Metodo: GET, URL: https://auth.sicoob.com.br/auth/realms/cooperado/protocol/openid-connect/token

Ver Solução Respondido por EliasCesar,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde,
Estou tendo problemas para gerar qualquer requisição para PIX Sicoob em modo produção, sempre retorna: HTTP: 400, Metodo: GET, URL: https://auth.sicoob.com.br/auth/realms/cooperado/protocol/openid-connect/token.
Toda a parametrização no portal de desenvolvedores já foi criada e as informações estão todas conforme orientação. 

Alguém tem alguma dica que possa me clarear? Log em anexo.

ACBrLibPIXCD-20241119.log

• Consultores
  • Solution
Postado
Em 19/11/2024 at 17:56, Daniel Simoes disse:

@EliasCesar, sabe se ocorreram modificações recentes, na URL do Sicoob ?

Verifiquei no portal do Sicoob e não houve nenhuma alteração recente. 

Em 19/11/2024 at 16:26, Milton Ferreira disse:

A requisição parece estar indo por Get e não POST

Isso estava ocorrendo devido a um erro no momento do componente escrever o log, acabei de enviar a correção (rev. 36158)
Porém a requisição estava sendo enviada corretamente com o POST.

Conforme o erro, aparentemente as credenciais estão inválidas. Faça um teste usando o postman para verificar se consegue gerar corretamente o token.
Aqui nesse link do Sicoob tem um vídeo explicando como fazer esse teste:
https://developers.sicoob.com.br/portal/documentacao?slugItem=seguranca&slugSubItem=autenticacao

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, EliasCesar disse:

Verifiquei no portal do Sicoob e não houve nenhuma alteração recente. 

Isso estava ocorrendo devido a um erro no momento do componente escrever o log, acabei de enviar a correção (rev. 36158)
Porém a requisição estava sendo enviada corretamente com o POST.

Conforme o erro, aparentemente as credenciais estão inválidas. Faça um teste usando o postman para verificar se consegue gerar corretamente o token.
Aqui nesse link do Sicoob tem um vídeo explicando como fazer esse teste:
https://developers.sicoob.com.br/portal/documentacao?slugItem=seguranca&slugSubItem=autenticacao

Olá Elias, boa tarde.
Obrigado pelo retorno, eu tinha testado sim diretamente pelo PostMan e funcionou corretamente.
Será que pode ser a forma que estou inserindo o certificado PEM? Estou gerando o certificado diretamente do A1 exportando somente a chave pública conforme orientação do portal.

• Consultores
Postado
7 minutos atrás, Milton Ferreira disse:

Olá Elias, boa tarde.
Obrigado pelo retorno, eu tinha testado sim diretamente pelo PostMan e funcionou corretamente.
Será que pode ser a forma que estou inserindo o certificado PEM? Estou gerando o certificado diretamente do A1 exportando somente a chave pública conforme orientação do portal.

É necessário tbm preencher a PrivateKey. Acabei de ver no log que esse arquivo não está preenchido:

image.png

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Assine o
SAC

• Membros Pro
Postado
21 minutos atrás, EliasCesar disse:

Vc está informando o caminho do arquivo, ou o conteúdo?
Qual propriedade vc está utilizando?
Está testando com o demo ACBrPIXCD?

Fiz o teste pelo Demo deu o mesmo erro. 
O certificado estou mandando o caminho do arquivo pem. O arquivo da chave privada estou deixando em branco conforme orientação do Sicoob, é isso mesmo? Segue print da config no demo.
Frisando que o erro acontece somente em produção, visto que em homologação não é necessário certificado para o Sicoob.

Captura de tela 2024-11-21 134151.png

• Membros Pro
Postado
48 minutos atrás, EliasCesar disse:

É necessário tbm preencher a PrivateKey. Acabei de ver no log que esse arquivo não está preenchido:

image.png

Pode me orientar na geração desse arquivo?
Não sei como gerá-lo e não encontrei nenhuma informação no portal do Sicoob. 

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...