Membros Pro Luiz Antonio Ubaldini Postado Segunda as 20:38 Membros Pro Postado Segunda as 20:38 Boa tarde ! Conversei com o @Daniel InfoCotidiano e o @Diego Foliene no chat do Discord no dia 14/11 e passei um problema ocorrido na utilização de Consulta Movimentação SICOOB API e me pediram para abrir um post no fórum, então vamos lá... Estou utilizando a ACBrLibBoleto, para realizar a Consulta Movimentação via API do banco Sicoob V3, seguindo todos os passos desse post Aqui. No post orienta a utilizar o método Boleto_ConsultarTitulosPorPeriodo e realizar o envio das consultas pelo parâmetro: TpConsulta: Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpConsulta. Fiz todas as configurações e está funcionando perfeitamente, mas percebi um detalhe que está incorreto. Mesmo passando esse parâmetro como TpConsulta, a ACBrLibBoleto devolve o método como: INCLUI_BOLETO, conforme imagem abaixo: Gostaria de solicitar essa correção, pois não é uma Inclusão e sim uma Consulta. Também gostaria de solicitar mais algumas correções que percebi durante a implantação, as quais citarei abaixo: Corrigir o Post, na parte onde informa que deve-se realizar o envio das consultas pelo parâmetro: TpConsulta, pois não é necessário informar esse parâmetro, uma vez que o próprio método Boleto_ConsultarTitulosPorPeriodo, define automaticamente o valor tpConsulta; Corrigir o manual Boleto_ConsultarTitulosPorPeriodo, que está citando que esse método da API é apenas do Banco do Brasil: Corrigir o manual Boleto_ConsultarTitulosPorPeriodo, na descrição do eArquivoIni, que está faltando citar os novos parâmetros: 'NumeroProtocolo' e 'Identificador', utilizados no Sicoob; Corrigir o manual Configurações da Biblioteca, no item BoletoWebSevice / Operação, onde o nome correto do parâmetro é: Operacao (sem acentos); No Post, especificamente no item 3 (Download e Leitura do(s) arquivo(s) de movimentação), é informado que deve-se: "Alimentar um titulo para que o componente pegue alguns parâmetros como contrato, cedente (valor pode estar zerado)". Quando se alimenta o componente com mais de um título o retorno do arquivo .INI vem duplicado. Por exemplo Se o retorno tiver 2 boletos e o componente foi alimentado com 1 título: RETORNO 2 boletos (está correto); Se o retorno tiver 2 boletos e o componente foi alimentado com 3 títulos: RETORNO 6 boletos (está incorreto); Nesse caso eu percebi que os valores se repetem, dessa forma no retorno: boleto1, boleto2, boleto1, boleto2, boleto1, boleto2. Gostaria de solicitar essa correção também, uma vez que o próprio componente poderia 'ignorar', caso o componente for alimentado de forma errada com mais de um título. Sei que é bastante informação para ajustes, então caso tenham dúvidas em algo que por ventura não consegui explicar corretamente, por favor me perguntem. Agradeço a atenção.
Membros Pro Luiz Antonio Ubaldini Postado Segunda as 20:51 Autor Membros Pro Postado Segunda as 20:51 Abaixo mais uma solicitação, para verificar se é possível ser realizada: No Post, especificamente no item 3 (Download e Leitura do(s) arquivo(s) de movimentação), a ACBrLibBoleto retorna o parâmetro 'Msg_Retorno=-Quantidade de arquivos :2'. Configurei o PostMan em meu PC para identificar os dados de retorno e percebi que além da quantidade de arquivos a API retorna a Quantidade Total de Registros (veja dados abaixo). Seria possível incluir a Quantidade Total de Registros nos dados do retorno? { "resultado": { "quantidadeTotalRegistros": 96, "quantidadeArquivo": 1, "idArquivos": [ 14439846 ] } }
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Terça as 10:48 Consultores Postado Terça as 10:48 Bom dia @Luiz Antonio Ubaldini Obrigado pelas sugestões. será analisada e documentada. criado a tarefa TK-6244; Sobre a quantidade de arquivos já é retornada: Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Luiz Antonio Ubaldini Postado Terça as 12:47 Autor Membros Pro Postado Terça as 12:47 (editado) 1 hora atrás, Daniel InfoCotidiano disse: Bom dia @Luiz Antonio Ubaldini Obrigado pelas sugestões. será analisada e documentada. criado a tarefa TK-6244; Sobre a quantidade de arquivos já é retornada: Bom dia @Daniel InfoCotidiano! Obrigado pelo retorno. Referente a quantidade de arquivos, isso mesmo já retorna, o que ainda não retorna é a Quantidade Total de Registros (tag quantidadeTotalRegistros do JSON). "quantidadeTotalRegistros": 96, "quantidadeArquivo": 1, Editado Terça as 12:47 por Luiz Antonio Ubaldini 1
Recommended Posts