Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Cariacica/ES mudança de provedor

Ver Solução Respondido por Atual Sistemas Dev,

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Boa tarde @Daniel Simoes,

O arquivo ACBrNFSeXServicos.ini já foi alterado com essa nova URL, mas o manual não deixa claro se foi alterado somente a URL ou se ocorreu também a troca de provedor.

Esse "estilo" de URL é utilizado pelos provedores SmarAPD e SilTecnologia.

O manual infelizmente não informa a empresa contratada ou se eles compraram o sistema da SmarAPD (provedor que atendia).

• Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Eu consegui transmitir para Cariacica, eu peguei o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini e coloquei na pasta onde está a lib. Uma gambi, mas uma gambi do bem rsrsrs. Eu baixei agora a pouco a lib 2.0.1.128, mas não funcionou. Só deu certo depois que coloquei o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini junto com ela. Esse arquivo eu peguei do svn atualizado.

• Consultores
Postado

Boa tarde @Atual Sistemas Dev,

Com essa configuração, ou seja, o arquivo informando que o provedor é SmarAPD o RPS foi enviado e processado com sucesso?

Se sim, esta contrariando a informação da prefeitura que o provedor é SilTecnologia, conforme postagem do @Heronim Antonio Marçal.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Transcrição completa da conversa com a prefeitura:

"Gostaríamos de esclarecer que a Prefeitura de Cariacica realizou recentemente uma migração de banco de dados devido ao encerramento do contrato anterior. Com a adoção do novo provedor, foram implementadas políticas de segurança mais restritivas, estabelecidas pela empresa responsável pela infraestrutura atual.

Essas mudanças estão impactando diversos setores, inclusive o nosso, no que diz respeito à prestação de suporte interno. Em particular, identificamos que as configurações do firewall estão interferindo diretamente no consumo dos serviços de emissão de notas fiscais eletrônicas.

Dessa forma, recomendamos que a Prefeitura entre em contato com a empresa responsável pela infraestrutura para revisar e ajustar as políticas de segurança, especialmente as configurações de rede e firewall, de modo a garantir o pleno funcionamento dos serviços."

image.png

• Consultores
Postado

Bom dia @Heronim Antonio Marçal,

O erro que você teve foi de Timeout, sugiro que atribua o valor 60 mil a propriedade de configuração Timeout e refaça os testes com o arquivo apontando para o provedor SmarAPD e depois mudando para SilTecnologia.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Boa tarde @Heronim Antonio Marçal e @Atual Sistemas Dev,

Abram arquivo ACBrNFSeXServicos.ini e mudem o provedor da referida cidade para SilTecnologia.

Copie o arquivo INI alterado para a pasta que esta o executável.

Façam novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

@Italo Giurizzato Junior já foi corrigido, eu removi o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini e baixei a última versão da ACBrNFSe32.dll 2.0.1.129 e transmitiu normalmente.
Porém tem outro caso agora rsrsrs, na hora de cancelar está me retornando "Serviço não implementado para este provedor".
Mas o ACBrNFSeX_Exemplo está conseguindo cancelar normalmente.

• Consultores
Postado

Boa tarde @Atual Sistemas Dev,

Após baixar a nova versão da Lib como esta a seção referente a cidade de Cariacica/ES no que se refere ao provedor (SmarAPD ou SilTecnologia)?

A mensagem de Serviço não implementado aparece ao executar qual método (Cancelar ou ConsultarNFSe) ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
  • Solution
Postado (editado)

@Italo Giurizzato Junior o provedor correto é Smarapd mesmo. Apesar que é a SilTecnologia que administra, mas o provedor é Smarapd. O problema do cancelamento era na verdade eu que estava executando o método errado, como tinha implementado o Ambiente Nacional primeiro com a Lib e se não me engano ele não usa NFSE_Cancelar, usa NFSE_EnviarEvento e aí acabei me atrapalhando e usando NFSE_EnviarEvento com Smarapd e por isso a mensagem de Serviço não implementado.

Editado por Atual Sistemas Dev
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...