André Melim Postado Segunda as 12:40 Postado Segunda as 12:40 Bom dia, estamos utilizando o componente 'TACBrTEFD' em nosso sistema. Ocorre que o cliente reclama que ao informar uma senha invalida '0000' por exemplo, diz o cliente que o sistema trava mas no nosso computador aqui do setor de desenvolvimento ao digitar qualquer senha a mesma passa como se fosse uma senha valida e eu não consigo simular essa situação de senha invalida para debugar o sistema. Alguma ideia de como resolver isso? Ou seja, preciso que aqui no computador do nosso setor ao informar '0000' o software la do TEF retorne a mensagem de senha invalida.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 13:01 Moderadores Postado Segunda as 13:01 Acho que ambiente de testes ele vai passar tudo, não terá bloqueio, tu vai ter que implementar algo do tipo pegar a mensagem de retorno e criar um Exception assim o delphi sabe que deve parar o processo Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Melim Postado Segunda as 13:09 Autor Postado Segunda as 13:09 Sabe o que é estranho... La no computador do rapaz do suporte (responsavel por testes no sistema) esta acontecendo a mesma coisa que no cliente. E la ate onde eu sei também é ambiente de testes. Eu não fiz essa parte de criação do TEF dentro do sistema, apenas estou dando manutenção agora, mas segundo o programador que fez essa parte não existe nenhuma configuração que se possa fazer a nivel do software do TEF (gerenciador padrão, creio eu) que poderia estar influenciando nessa questão de mostrar 'senha invalida' em um PC e outro não (essa era a minha suspeita inicial), ai eu fiquei perdido sem saber o que pensar.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 13:27 Moderadores Postado Segunda as 13:27 18 minutos atrás, André Melim disse: Sabe o que é estranho... La no computador do rapaz do suporte (responsavel por testes no sistema) esta acontecendo a mesma coisa que no cliente. E la ate onde eu sei também é ambiente de testes. Eu não fiz essa parte de criação do TEF dentro do sistema, apenas estou dando manutenção agora, mas segundo o programador que fez essa parte não existe nenhuma configuração que se possa fazer a nivel do software do TEF (gerenciador padrão, creio eu) que poderia estar influenciando nessa questão de mostrar 'senha invalida' em um PC e outro não (essa era a minha suspeita inicial), ai eu fiquei perdido sem saber o que pensar. no caso tu é o programador ou é o suporte Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Melim Postado Segunda as 13:53 Autor Postado Segunda as 13:53 Sou programador. Acabei de conversar com o rapaz la do suporte onde ele me informou que ele reinstalou o software do TEF com versao mais atualizada e a partir dai ja parou de dar 'senha invalida' nos testes, conforme vc havia mencionado. Complicado é que pelo que eu percebi conversando com o pessoal aqui da empresa, quando se instala o software do TEF e se informa o CNPJ do utilizador, no nosso caso aqui como é Software House vai estar habilitado somente para uso em Homologação e não em Produção onde poderiamos testar essa questao da senha invalida.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 14:26 Moderadores Postado Segunda as 14:26 Sim bem isso. tu tem o ambiente de testes. produção é para o cliente final mas tu pode tratar isso. que no caso o componente já levanta uma exceção e para todas as threads do windows Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Solution André Melim Postado Ontem às 13:54 Autor Solution Postado Ontem às 13:54 Após contato com o pessoal da Elgin (nosso TEF usa a solução da Elgin) eles nos passaram um procedimento la que serve para simular uma venda finalizada no TEF com digitação de senha errada e agora conseguimos ter um retorno de negação de transação. Deu certo agora, grato pela atenção. 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Ontem às 14:11 Moderadores Postado Ontem às 14:11 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts