André Melim Postado 18 Novembro Postado 18 Novembro Bom dia, estamos utilizando o componente 'TACBrTEFD' em nosso sistema. Ocorre que o cliente reclama que ao informar uma senha invalida '0000' por exemplo, diz o cliente que o sistema trava mas no nosso computador aqui do setor de desenvolvimento ao digitar qualquer senha a mesma passa como se fosse uma senha valida e eu não consigo simular essa situação de senha invalida para debugar o sistema. Alguma ideia de como resolver isso? Ou seja, preciso que aqui no computador do nosso setor ao informar '0000' o software la do TEF retorne a mensagem de senha invalida.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 18 Novembro Moderadores Postado 18 Novembro Acho que ambiente de testes ele vai passar tudo, não terá bloqueio, tu vai ter que implementar algo do tipo pegar a mensagem de retorno e criar um Exception assim o delphi sabe que deve parar o processo Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Melim Postado 18 Novembro Autor Postado 18 Novembro Sabe o que é estranho... La no computador do rapaz do suporte (responsavel por testes no sistema) esta acontecendo a mesma coisa que no cliente. E la ate onde eu sei também é ambiente de testes. Eu não fiz essa parte de criação do TEF dentro do sistema, apenas estou dando manutenção agora, mas segundo o programador que fez essa parte não existe nenhuma configuração que se possa fazer a nivel do software do TEF (gerenciador padrão, creio eu) que poderia estar influenciando nessa questão de mostrar 'senha invalida' em um PC e outro não (essa era a minha suspeita inicial), ai eu fiquei perdido sem saber o que pensar.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 18 Novembro Moderadores Postado 18 Novembro 18 minutos atrás, André Melim disse: Sabe o que é estranho... La no computador do rapaz do suporte (responsavel por testes no sistema) esta acontecendo a mesma coisa que no cliente. E la ate onde eu sei também é ambiente de testes. Eu não fiz essa parte de criação do TEF dentro do sistema, apenas estou dando manutenção agora, mas segundo o programador que fez essa parte não existe nenhuma configuração que se possa fazer a nivel do software do TEF (gerenciador padrão, creio eu) que poderia estar influenciando nessa questão de mostrar 'senha invalida' em um PC e outro não (essa era a minha suspeita inicial), ai eu fiquei perdido sem saber o que pensar. no caso tu é o programador ou é o suporte Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Melim Postado 18 Novembro Autor Postado 18 Novembro Sou programador. Acabei de conversar com o rapaz la do suporte onde ele me informou que ele reinstalou o software do TEF com versao mais atualizada e a partir dai ja parou de dar 'senha invalida' nos testes, conforme vc havia mencionado. Complicado é que pelo que eu percebi conversando com o pessoal aqui da empresa, quando se instala o software do TEF e se informa o CNPJ do utilizador, no nosso caso aqui como é Software House vai estar habilitado somente para uso em Homologação e não em Produção onde poderiamos testar essa questao da senha invalida.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 18 Novembro Moderadores Postado 18 Novembro Sim bem isso. tu tem o ambiente de testes. produção é para o cliente final mas tu pode tratar isso. que no caso o componente já levanta uma exceção e para todas as threads do windows Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Solution André Melim Postado Quinta as 13:54 Autor Solution Postado Quinta as 13:54 Após contato com o pessoal da Elgin (nosso TEF usa a solução da Elgin) eles nos passaram um procedimento la que serve para simular uma venda finalizada no TEF com digitação de senha errada e agora conseguimos ter um retorno de negação de transação. Deu certo agora, grato pela atenção. 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quinta as 14:11 Moderadores Postado Quinta as 14:11 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts