Membros Pro Lerço Tadeu Postado 13 Novembro Membros Pro Postado 13 Novembro pessoal, boa tarde uso o monitorplus e o comando NFe.CriarEnviarNFe com a tag de impressao danfe automatica ( ultimo parametro = 1 ) . NFe.CriarEnviarNFe(cIniNFe,nLote,[bImprimeDANFE],[bSincrono],[cImpressora],[bMostrarPreview],[nNumCopias], [bImprimirPDF]) estou tendo situacao em clientes , onde a nota retorna rejeicao 302 - irregularidade fiscal do destinatario e ocorre a impressao da danfe. seria possivel ajustar para imprimir a danfe automatica apenas se voltar o resultado = 100 ??? senao este recurso perde o sentido pois os usuarios nao leem que a nota esta rejeitada e entregam para o cliente achando que foi autorizada. PS > nao ocorreu o comando de DANFE .. apenas o CRIARENVIARNFE ! segue anexo o arquivo retorno .txt no aguardo, Lerço Tadeu SAI_NFE_02_000019047_1_24111314334949.txt
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 13 Novembro Moderadores Postado 13 Novembro Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Lerço Tadeu Postado 14 Novembro Autor Membros Pro Postado 14 Novembro (editado) boa tarde juliomar. o SLA seria para avaliar no desenvolvimento ??? ps : este post nao deveria estar no grupo do monitorplus ??? Editado 14 Novembro por Lerço Tadeu
Consultores Diego Foliene Postado 14 Novembro Consultores Postado 14 Novembro Boa tarde! 2 hours ago, Lerço Tadeu said: o SLA seria para avaliar no desenvolvimento ??? SLA seria a sigla para Service Level Agreement 2 hours ago, Lerço Tadeu said: ps : este post nao deveria estar no grupo do monitorplus ??? Muito obrigado, tópico movido para o local adequado. 23 hours ago, Lerço Tadeu said: seria possivel ajustar para imprimir a danfe automatica apenas se voltar o resultado = 100 ??? Criada a #TK-6236 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores. Qualquer novidade será divulgada neste tópico. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Diego Foliene Postado Segunda as 13:54 Consultores Postado Segunda as 13:54 Bom dia @Lerço Tadeu. Por favor, qual é a versão do ACBrMonitorPLUS que está utilizando? Conferindo no fonte da solução, existe uma validação na rotina de impressão para que a mesma não seja executada caso o status que foi recebido no retorno seja diferente de 100 ou 150. Fazendo um teste com a versão 1.4.0.285 que é a mais recente disponível no fórum, o comportamento ocorreu como o esperado, onde ao enviar um comando CriarEnviarNFe, tanto de forma síncrona como assíncrona, para a UF de SP, com os parâmetros para gerar o PDF e a impressão, inclusive mostrando o preview. Não gerou o PDF, não mostrou o preview e nem fez a impressão pois eu recebi uma rejeição "204 - Duplicidade de NF-e". Por favor, atualize para a versão mais recente do Monitor e faça novos testes. Se o problema persistir, disponibilize o arquivo de Log gerado pelo ACBrMonitor que é configurado na tela do print. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Lerço Tadeu Postado Segunda as 14:00 Autor Membros Pro Postado Segunda as 14:00 (editado) ei Diego, bom dia, tudo bem ? estou usando a versao esta mesma versao do monitor. para as rejeicoes , inclusive a 204 como mencionada, nao ocorre a impressão. esta acontecendo nas situacoes de denegacao ( 302 ) nao sei se é pq vem o protocolo ou se pq a sefaz ja "cancela" a nfe . vc chegou a validar com o retorno que enviei em txt ? ou sera que consegue simular a emissao da nfe para este cliente que foi denegado ( a denegacao é do destinatario ) Editado Segunda as 14:06 por Lerço Tadeu 1
Consultores Diego Foliene Postado Segunda as 14:21 Consultores Postado Segunda as 14:21 15 minutes ago, Lerço Tadeu said: ei Diego, bom dia, tudo bem ? estou usando a versao esta mesma versao do monitor. para as rejeicoes , inclusive a 204 como mencionada, nao ocorre a impressão. esta acontecendo nas situacoes de denegacao ( 302 ) nao sei se é pq vem o protocolo ou se pq a sefaz ja "cancela" a nfe . vc chegou a validar com o retorno que enviei em txt ? Os testes que fiz obtive somente a rejeição de duplicidade, precisaria fazer um teste com um destinatário em irregularidade fiscal para receber o mesmo retorno que recebeu. Por favor, em seu ACBrMonitorPLUS, defina a configuração destacada no print. Feito isso, faça um novo teste. Ele vai dar o mesmo resultado, mas agora vai gerar para você arquivos com -soap no nome no local indicado na configuração. Envie os arquivos com -soap no nome e o Log gerado pelo monitor(conforme minha postagem anterior) para [email protected] com o link do tópico do fórum no corpo do e-mail para posterior identificação. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Diego Foliene Postado Segunda as 15:09 Consultores Postado Segunda as 15:09 Fiz um teste forçando¹ na resposta o retorno 302 e mesmo assim não obtive o mesmo comportamento. ¹ Como não tenho os dados de um destinatário com irregularidade, eu peguei o arquivo de resposta que recebi do web service, editei o cStat e a mensagem de rejeição e forcei o carregamento dele na rotina que lê a resposta do web service. A entrada em meu arquivo de Log ficou desta forma: 18/11/2024 12:05:16 - NFe.CriarEnviarNFe("C:\Users\Diego\Documents\Arquivos_INI\NFe\NFe_Teste_Emissao.ini","1",1,0,,1,1,1) 18/11/2024 12:05:16 - OK: [Envio] CStat=103 CUF=31 DhRecbto=18/11/2024 12:05:13 Msg=Lote recebido com sucesso NProt= NRec=3100000ZZZZZZ46 TMed=1 VerAplic=W-3.2.66 Versao=4.00 XMotivo=Lote recebido com sucesso tpAmb=2 [Retorno] CStat=104 CUF=31 ChaveDFe=352411XXXXXXXXXXXXXX55004000000012YYYYYYYY07 DhRecbto= Msg=Nota(s) não confirmadas:12->0- Protocolo= VerAplic=W-3.2.64 Versao=4.00 XMotivo=Lote processado cMsg=0 nRec=3100000ZZZZZZ46 tpAmb=2 xMsg= [NFe12] Id= NomeArq= XML=<protNFe versao="4.00"><infProt><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>W-3.2.64</verAplic><chNFe>352411XXXXXXXXXXXXXX55004000000012YYYYYYYY07</chNFe><dhRecbto>2024-11-18T10:44:36-03:00</dhRecbto><cStat>302</cStat><xMotivo>Rejeicao: Irregularidade fiscal do destinatario</xMotivo></infProt></protNFe> cStat=302 chDFe=352411XXXXXXXXXXXXXX55004000000012YYYYYYYY07 dhRecbto=18/11/2024 10:44:36 digVal= nProt= tpAmb=2 verAplic=W-3.2.64 xMotivo=Rejeicao: Irregularidade fiscal do destinatario Apenas para desencargo, por favor, pare a execução do ACBrMonitorPLUS no ambiente, faça novo download no fórum, instale novamente e faça novos testes. Se mesmo assim o problema persistir, serão necessários os arquivos solicitados anteriormente para análise. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts