Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá espero que estejam bem! 

Sou nova por aqui e gostaria de uma orientação se possível. 

Estou com erro 815 na transmissão da minha nota fiscal relacionada ao DIFal consumidor final. Onde sou de SP para RJ.

O calculo do sistema valida corretamente dentro do Sefaz, mas meu cliente diz que esta incorreto.

Neste sentido coloquei do cliente. mas assim ele da erro 815. [815] - Rejeição: Valor do ICMS Interestadual para UF de Destino difere do calculado [nItem: 1] (Valor Informado: 214,87, Valor Calculado:251,50.

Esse é meu calculo do sistema image.png.c03d8c0836e8a2467cbd703ff3dceda1.png

calculo que da erro 815.

image.png.ff71e89d4a12c50a223aa24b69825de5.png

• Moderadores
Postado
35 minutos atrás, [email protected] disse:

Estou com erro 815 na transmissão da minha nota fiscal relacionada ao DIFal consumidor final. Onde sou de SP para RJ.

O calculo do sistema valida corretamente dentro do Sefaz, mas meu cliente diz que esta incorreto.

No meu entendimento ambas estão erradas, por estarem usando base dupla de ICMS.

O DIFAL na venda interestadual para não contribuinte é sempre por fora.

A exigência do DIFAL "por dentro" é para operações de entrada por contribuinte do ICMS.

Veja o vídeo abaixo:

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Certo, Obrigada por compartilhar. 

Então como o valor da minha mercadoria é R$ 2.380,68 o icms já esta incluso na base de cálculo do icms( ou seja por dentro) ,  sendo assim esse calculo que estou realizando é base dupla e o valor diverge da base única . Conforme estabelecida no artigo 13 da Lei Complementar no 190/2022 em conjunto com o convênio 236/2021.. Assim o valor de 2.380,68 é tanto para o estado de origem quanto de destino como se o icms já esta por dentro, o calculo que irei utilizar seria assim: 

BC de ICMS                                                                                                                   2380,68
Valor do ICMS - UF de origem 285,68
Base de cálculo - Diferencial de alíquotas R$ 2.380,68
Valor total do diferencial do ICMS R$ 190,45
Valor do diferencial do ICMS - UF de destino R$ 190,45
Valor do Fundo de Combate à Pobreza R$ 47,61

Seria isso? 

• Moderadores
Postado
37 minutos atrás, [email protected] disse:

Seria isso? 

Sim.

Mas novamente, é o meu entendimento. A sugestão é validar o cálculo com um contador de sua confiança, ou o contador responsável pela empresa em questão.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado (editado)
Em 13/11/2024 at 14:40, [email protected] disse:
                                                                                                             2380,68
Valor do ICMS - UF de origem 285,68
Base de cálculo - Diferencial de alíquotas R$ 2.380,68
Valor total do diferencial do ICMS R$ 190,45
Valor do diferencial do ICMS - UF de destino R$ 190,45
Valor do Fundo de Combate à Pobreza R$ 47,61

Seria isso? 

O cálculo acima está com a aplicação da alíquota por fora, para o DIFAL alguns Estados exigem a utilização do ICMS por dentro. Veja um exmplo simples. SP para RJ.
image.thumb.png.caf347c01e92be6432565ff2ee06b3d7.png

Editado por Agnaldo Prates

Prates, Agnaldo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.