[email protected] Postado Quarta as 15:09 Postado Quarta as 15:09 Olá espero que estejam bem! Sou nova por aqui e gostaria de uma orientação se possível. Estou com erro 815 na transmissão da minha nota fiscal relacionada ao DIFal consumidor final. Onde sou de SP para RJ. O calculo do sistema valida corretamente dentro do Sefaz, mas meu cliente diz que esta incorreto. Neste sentido coloquei do cliente. mas assim ele da erro 815. [815] - Rejeição: Valor do ICMS Interestadual para UF de Destino difere do calculado [nItem: 1] (Valor Informado: 214,87, Valor Calculado:251,50. Esse é meu calculo do sistema calculo que da erro 815.
Moderadores BigWings Postado Quarta as 15:49 Moderadores Postado Quarta as 15:49 35 minutos atrás, [email protected] disse: Estou com erro 815 na transmissão da minha nota fiscal relacionada ao DIFal consumidor final. Onde sou de SP para RJ. O calculo do sistema valida corretamente dentro do Sefaz, mas meu cliente diz que esta incorreto. No meu entendimento ambas estão erradas, por estarem usando base dupla de ICMS. O DIFAL na venda interestadual para não contribuinte é sempre por fora. A exigência do DIFAL "por dentro" é para operações de entrada por contribuinte do ICMS. Veja o vídeo abaixo: BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
[email protected] Postado Quarta as 17:40 Autor Postado Quarta as 17:40 Certo, Obrigada por compartilhar. Então como o valor da minha mercadoria é R$ 2.380,68 o icms já esta incluso na base de cálculo do icms( ou seja por dentro) , sendo assim esse calculo que estou realizando é base dupla e o valor diverge da base única . Conforme estabelecida no artigo 13 da Lei Complementar no 190/2022 em conjunto com o convênio 236/2021.. Assim o valor de 2.380,68 é tanto para o estado de origem quanto de destino como se o icms já esta por dentro, o calculo que irei utilizar seria assim: BC de ICMS 2380,68 Valor do ICMS - UF de origem 285,68 Base de cálculo - Diferencial de alíquotas R$ 2.380,68 Valor total do diferencial do ICMS R$ 190,45 Valor do diferencial do ICMS - UF de destino R$ 190,45 Valor do Fundo de Combate à Pobreza R$ 47,61 Seria isso?
Moderadores BigWings Postado Quarta as 18:19 Moderadores Postado Quarta as 18:19 37 minutos atrás, [email protected] disse: Seria isso? Sim. Mas novamente, é o meu entendimento. A sugestão é validar o cálculo com um contador de sua confiança, ou o contador responsável pela empresa em questão. 1 BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quarta as 19:24 Moderadores Postado Quarta as 19:24 Reforçando. isso é do setor fiscal da empresa e caso não tenha, peça ao contador do cliente ou um de sua confiança 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Agnaldo Prates Postado Há 12 horas Postado Há 12 horas (editado) Em 13/11/2024 at 14:40, [email protected] disse: 2380,68 Valor do ICMS - UF de origem 285,68 Base de cálculo - Diferencial de alíquotas R$ 2.380,68 Valor total do diferencial do ICMS R$ 190,45 Valor do diferencial do ICMS - UF de destino R$ 190,45 Valor do Fundo de Combate à Pobreza R$ 47,61 Seria isso? O cálculo acima está com a aplicação da alíquota por fora, para o DIFAL alguns Estados exigem a utilização do ICMS por dentro. Veja um exmplo simples. SP para RJ. Editado Há 12 horas por Agnaldo Prates _____________ Prates, Agnaldo
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora